Ir ao conteúdo

Como Estruturar uma rede?

DarkDant

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Sou novo no assunto de redes.

estou precisando de uma ajudinha aqui.

A questão é o seguinte:

Tenho uma rede com uns 50 Pcs

Sendo que preciso de um Servidor de Dados o qual será o dominio e mas um pra servidor de internet.

Estou meio perdido e num sei por onde começar.

Tava pensando em criar perfil movel para os 15 usuarios do escritório e tal...

Alguem poderia me passar umas dicas?

Ou uma apostila com esse assunto???

Desde já agradeço

• Membro VIP
Postado

Para uma rede deste tamanho, você precisa de muitos equimamentos:

Rack;

Patch Panel;

Patch Cord;

Cabeamento (CAT5e ou CAT6);

etc, etc . . .

Diga: que equipamentos você tem em mente para criar esta rede? Já fez um orçamento e esboçou o layout da planta da rede?

Postado

Ok, você primeiramente tem que ter o conhecimento do AD para criar os grupos de usuários e usuários...

No seu server de internet, normal .. nele voce concentra suas aplicações de DNS, Proxy, firewall e afins ...

Você também precisará ter uma noção de como vai montar o cabeamento e conexão da rede, tendo em vista já a faixa de endereçamento ip interno que você utilizará. Levando em consideração que você terá que ter um serviço de NAT ou PAT se quiser acessar a web com os 50 desktops.

Ixi meu amigo, tem trampo pra você em! haah, boa sorte ai e maõs á obra!

Postado

deeecooo, mano

o servidor de internet será Linux, por tanto num precisa conhecimento no AD correto? Embora eu vá precisar desse conhecimento para o servidor de dados e aplicativos.

Spider

Quanto ao cabeamento, não pretendo mexer nisso agora, só ressumindo: Eu não vou criar uma rede do zero, embora esteja um brega isso aqui, não tem como eu fazer sozinho, sem conhecimento adequado e sem tempo disponivel pra isso.

O que vou fazer é: substituir o Servidor(a maquina) e o Dominio, ou seja, criar outro dominio ( com o mesmo nome), e colocar um banco de dados mas atual

que no caso será o SQL SERVER 2005.

Ou seja, preciso de ajudar pra montar uma especie de plano, para facilitar minha manutenção posteriormente, alem de manter um controle concentrado, facilitando assim minha administração.

O cabeamento eu vejo depois por que a priori é a troca do servidor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!