Ir ao conteúdo

Perigo de fazer OC em VGA sem conector de energia

Carpa

Posts recomendados

Postado

Gente, comprei uma Radeon 4650 e ela está a cerca de 5-10 de rodar alguns jogos que quero acima de 30 FPS, então estou pensando em fazer um OC nela pra ver se aumento seu desempenho o bastante a ponto de tornar alguns jogos jogáveis.

Nunca fiz OC na minha vida, então estou preocupado. Pelos tópicos que li, um overclock é bem sucedido se a placa permanecer estável e em temperatura aceitável após ele ser feito, correto? Isso quer dizer então que eu posso elevar os clocks tranquilamente até onde der, se a placa permanecer estável e aguentar os tais testes de stress?

Eu tô preocupado porque essa VGA não tem conector de energia extra, então tava pensando aqui numa possibilidade de eu aumentar tanto seus clocks que um conector torne-se necessário para melhor funcionamento, e, como a minha não tem, ela pife a longo prazo. Viajei na maionese ou faz algum sentido isso? :D

Obrigado desde já pela ajuda.

Postado

opa!

ai amigo eu faço over na minha 8600, e nao vejo motivo para ter um conector de energia.acho que voce nao tem nada a se preocupar, pela falta desse conector, afinal placas de video parrudas como a 9800gt ja estão saindo de fabrica sem o conector de energia pciexpres 6 pinos.

o over acarreta em danos a placa por inprudencia ou abusos, ja que para um over ser bem sucedido voce tem que aumentar frequencias, e com isso aumenta as temperaturas, ai se elas nao forem controladas, a placa reduz a vida util por aquecimento.

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!