Ir ao conteúdo

Enviar sinal de INTERNET - 3Km

jumelo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de contar com a ajuda de vocês para resolver o seguinte problema:

Pretendo enviar o sinal de INTERNET de uma casa para um escritório que estão a aproximadamente 2.5Km de distância e sem visada. A casa possui um link de internet distribuido atualmente pela residencia por um DLink 2640B. No escritório eu possuo internet a rádio que será subistituída pelo link ADSL recebido.

Já possuo no escritório um antena que creio ser uma 24Dbi direcional, por isso não sei se vai ser útil na instalação.

Que equipamentos eu vou ter que comprar para implementar este projeto? Será que irá compensar, pois vou economizar aproximadamente R$100 por mês com um link ADSL no escritório.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraços.

Postado
Olá pessoal, gostaria de contar com a ajuda de vocês para resolver o seguinte problema:

Pretendo enviar o sinal de INTERNET de uma casa para um escritório que estão a aproximadamente 2.5Km de distância e sem visada. A casa possui um link de internet distribuido atualmente pela residencia por um DLink 2640B. No escritório eu possuo internet a rádio que será subistituída pelo link ADSL recebido.

Já possuo no escritório um antena que creio ser uma 24Dbi direcional, por isso não sei se vai ser útil na instalação.

Que equipamentos eu vou ter que comprar para implementar este projeto? Será que irá compensar, pois vou economizar aproximadamente R$100 por mês com um link ADSL no escritório.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraços.

Olá, olha só se você usa internet via rádio e usa uma antena pra receber o sinal, o ideal seria você ter outra antena comoutra placa integrada no pc.

assim você iria criar uma rede sem fio ad-hoc (direto de micro para micro), e noescritorio iria precisar também de outra antena para receber o sinal de sua casa

funcionario da seguinte forma:

Em sua casa você recebe o sinal pela antena atual que deve estar configurada esse sinal será compartilhado com o outro adtador onde será configurado a rede ad-hoc que é bem fácil de fazer pelo proprio utilitario do windows, se você xp basta configurar o utilitario da placa para que o windows gerencie a rede dai vai ate conxoes de rede em em propiedades na rede secundaria você vai na aba redes sem fio e avancado configura para rede ad-hoc ok, dps em adicionar nova rede, de um nome qualquer SSID á rede escolha a criptografia da rede WEP aberta e defina a senha( tem que ser squencial ex: aassc) basta dar ok e fechar, vai ver que há um x na rede, porém se você de ok e voltar em propiedades e rede sem fio, se tudo correr bem vai ver que o x nao vai mais existir

de ok ainda ssim a rede vai permanecer desconectada se ela aparecer em "exibir redes sem fio disponiveis" o primeiro passo esta completo.

agora você tem que direcionar as duas antenas a da casa e a do escritorio de modo que uma consiga exergar a outra e que o sinal fique razoavel, conecta e entra com a senha de autenticação criada e é so compartilhar a net normalmente

• Membro VIP
Postado

Pretendo enviar o sinal de INTERNET de uma casa para um escritório que estão a aproximadamente 2.5Km de distância e sem visada.

Sem visada reduz e muito a chance desse link pegar.

As antenas têm que se enxergar; se houverem barreiras como prédios, árvores, casas no meio de uma linha imaginária que ligue as antenas entre os pontos, ai complica.

Certifique-se que não existam essas barreiras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!