Ir ao conteúdo

Problemas overclock i7 920 D0 + GA-EX58UD4P

E.Chacon

Posts recomendados

Postado

i7 920 D0 + GA-EX58-UD4P

Bom galera, tenho essa conf.

Eu queria chegar em 4.0Ghz só que mesmo com 1.3 de Vcore + 200blck o pc fica instavel em full por causa da temperatura.

Quando eu tento colocar - de 1.325V na bios o windows não incia, ele trava.

Já coloquei o HT Link em x36 1.555 de QPI Volt e nada.

Será que tem como deixar em 4.0 com menos vcore ou não?

Uma mobo tão cara pra não chegar em pelo menos 4.0... fica difícil.

To com esse kit faz 2 semanas, NUNCA tive intel antes.

Se alguem poder me ajudar agradesço !

Postado

Sim a potencia da fonte é real ! cada sida de 12V da 23A ! Creio que não é a fonte !

Só que a mobo tem 8 buracos para o cabo de força.. e minha fonte só tem 4, poderia ta atrapalhando em alguma coisa?

Postado

BOX, só que o "BOX" não explica nada! porque ele liga com 1.3+ vcore ( no cpu-z ) e com menos do que a tensão 1.3 ele não liga ! ele trava na hora de carregar o windows, a tela fica parada !

Postado

Velho se a alimentaçao auxiliar do processador na placa-mãe tem 8 buracos e a sua fonte só tem 4 é logico q é esse o problema, tu vai te sorte se nao acontece nada com o pc, troca essa fonte ai cara, e tu ainda que faze over com uma fonte que nao tem nem cabo auxiliar da placa-mãe de 8 pinos essa fonte ai foi feita pra P4 nao pra core i7, troca essa fonte urgente antes que tenha problemas e tira o over deixa ele em stock.... Flwww

Postado
Velho se a alimentaçao auxiliar do processador na placa-mãe tem 8 buracos e a sua fonte só tem 4 é logico q é esse o problema, tu vai te sorte se nao acontece nada com o pc, troca essa fonte ai cara, e tu ainda que faze over com uma fonte que nao tem nem cabo auxiliar da placa-mãe de 8 pinos essa fonte ai foi feita pra P4 nao pra core i7, troca essa fonte urgente antes que tenha problemas e tira o over deixa ele em stock.... Flwww

cara a fonte é boa

Wisecase Firepower 500W REAL não é nominal.

esse 4-8 pinos me falaram que não dava em nada, só q também ja pensei em trocar a fonte... to querendo saber o que pode ser além disso. ( se for um fator que teja atrapalhando o oc )

Postado

cara essa sua fonte Wisecase con certeza nao e a melhor fonte para essa sua configuração..pois por mais q ele estaja dizendo q ela e 500w real ela nao concegue fornece 500w...e tb ao você puxar +- 60% de carga dela a estabilidade da tensão e os niveis de oscilação e ruído ficam fora do padrão..o q pode causar essa dificuldade de over alem de pejudicar lentamente as peças do seu pc:);)

Postado
Fonte Wisecase?! Tem cara de ser genérica.

Recomendo uma Corsair 450VX para essa configuração.

Essa fonte é boa sim.

Olhe os testes dela...

Não sei quanto a energia que o seu core i7 mais placa de vide precisa mais essa fonte gera o suficiente para ser levada um pouco mais a serio e sem preconceitos..

Não to criticando ninguém aqui do fórum, mas se for para indicar produtos e rebaixar outros, vamos usar a ferramenta q a internet hoje em dia nos proporciona tão bem, a pesquisa!

Desculpa qualquer coisa, essa é a minha humilde opinião...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...