Ir ao conteúdo

Configuração R$ 2700 com monitor.

Posts recomendados

Postado

Bom, seguinte, eu vi que a média de uma boa configuração sem exageros, é uns 2000 pila, isso só o gabinete. Então botei os 700 reais exatamente pro monitor...

Pedi ajuda a algumas "lendas" daqui do forum, e vim fazer o tópico pra fechar logo tudo. ;P

Lembrando que eu sou bem LEIGO em quesito informática, só sei o basicao mesmo, ou seja, qualquer burrice dita, previamente minhas desculpas.

Eis as configurações feita por eles:

Processador: Processador AMD Phenom II X3 2.8 GHz - modelo 720 (Balao Informática)

Placa Mãe: M3A78-EM (Plug Informática)

VGA: HD 4870 (Terabyteshop ou Umpoukodetudo)

Memória: 2x 2gb 800mhz G.Skill ou 2X2GB OCZ Gold 1066Mhz (Plug Informática)

Fonte: OCZ StealthXStream 500W(Umpoukodetudo) ou Fonte Corsair 450VX(Plug informática)

HD: HD 320GB Samsung (Balão Informática)

Gabinete: Cooler Master Elite (Kabum)

Monitor: Monitor TV 24" ou Monitor TV 22" (Baradel)

Etc:- Gravador de DVD Samsung (Balão Informática)

- Kit Teclado e Mouse Microsoft sem fio (Kabum)

- Zalman 120mm (Umpoukodetudo) - É necessário mais um cooler?

OBS.: As peças em negrito significa dúvida ou na loja, ou na peça.

OBS².: O monitor precisa ter TV, pois a TV do meu quarto vai pro saco. ;x

Bom galera então de vocês eu queria 3 coisas:

- Ajudarem nas dúvidas(os itens em negrito).

- TENTAR focalizar em umas 2 lojas mais ou menos, porque assim eu gasto é mais por causa do frete...

- E que, se DER, tentar mudar alguma peça(baixando pouco o desempenho), mas valendo a pena o custo/benefico, porque eu acho que vou comprar tudo PARCELADO e ainda tem os fretes...Vai passar de 3 pila assim! Mas só se der, e se valer a pena.

Grato desde já aos que vão me ajudar, e aos que JA me ajudaram! (;

Postado

Cara, iria de HD 4890, a diferenca de preco entre elas é grande, mas digo que vale a pena a HD 4890, mas se essa HD 4870 é de 1gb ja basta, quanto a placa-mãe, nao tem como gastar um pouco mais? tipo uma BIOSTAR TA790GX é bem melhor para OC, mas se nao achar essas pecas que indiquei seu PC ta otimo, vai durar muito, mas ta gastando muito eu acho.

Postado

A maquina está equilibrada, entre o monitor a diferença de tamanho e pequena, vai no de 24 por ter entrada HDMI, mais 1 cooler e necessário sim para deixar como exaustor pois o elite so vem com um frontal, vai precisar de um para traz, ambas fontes vão segurar a config ai vai de seu gosto.

As memórias pegue a de menor latência, vai fazer mais diferença em jogos do que a freqüência maior.

Postado

Eu sinceramente já atacaria de M4A78T-E 490,00 na pichau e DDR3 1333 G.Skill 220,00 na Pluginformatica, mesmo baixando a HD 4870 para uma HD 4770 de início e logo depois a 2ª, gastaria menos em VGA do que de cara já pegar um HD 4890, e gastaria menos em conta de luz e de contra partida obteria melhor desempenho, cerca de 20% em determinados casos. Se bem que uma HD 4770 já dá para o gasto para um jogador médio.

Postado
  jonny_br disse:
Eu sinceramente já atacaria de M4A78T-E 490,00 na pichau e DDR3 1333 G.Skill 220,00 na Pluginformatica, mesmo baixando a HD 4870 para uma HD 4770 de início e logo depois a 2ª, gastaria menos em VGA do que de cara já pegar um HD 4890, e gastaria menos em conta de luz e de contra partida obteria melhor desempenho, cerca de 20% em determinados casos. Se bem que uma HD 4770 já dá para o gasto para um jogador médio.

Não se esqueça que pegando uma mobo por esse preço, acabaria por passar do orçamento do amigo, e as memórias DDR3 não estão tão melhores que a DDR2, por causa da alta latência.

Postado
  Mafia T disse:
Cara, iria de HD 4890, a diferenca de preco entre elas é grande, mas digo que vale a pena a HD 4890, mas se essa HD 4870 é de 1gb ja basta, quanto a placa-mãe, nao tem como gastar um pouco mais? tipo uma BIOSTAR TA790GX é bem melhor para OC, mas se nao achar essas pecas que indiquei seu PC ta otimo, vai durar muito, mas ta gastando muito eu acho.

uma HD4890 irá passar do orçamento estipulado, além do que ele disse ser BEM LEIGO, portanto, creio que não se importará em sua placa-mãe ter ou não bom poder de OC, pois acho que ele não fará.

Margomes disse:
Não se esqueça que pegando uma mobo por esse preço, acabaria por passar do orçamento do amigo, e as memórias DDR3 não estão tão melhores que a DDR2, por causa da alta latência.

Concordo plenamente

Netro disse:
Pedi ajuda a algumas "lendas" daqui do forum, e vim fazer o tópico pra fechar logo tudo. ;P

Lembrando que eu sou bem LEIGO em quesito informática, só sei o basicao mesmo, ou seja, qualquer burrice dita, previamente minhas desculpas.

Memória: 2x 2gb 800mhz G.Skill ou 2X2GB OCZ Gold 1066Mhz (Plug Informática)

Primeiramente obrigado pela parte que me toca:D, depois é o que eu disse sobre as várias opiniões, por fim quanto ao quote acima

Pegue essas G.Skills se for de 800Mhz, se conseguir pagar a diferença pegue as OCZ Platinum 1066mhz.

No mais está bem legal sim.

espero ter ajudado:cool:

Postado
  Margomes disse:

eu fiz sugestão usando o 2700,00 como base e não como limite, eu prefiro hoje logo partindo para AM3, mesmo porque os preços estão bem parecidos, uma DDR3 1333 (8) comum custa praticamente o mesmo que uma DDR2 1066 (5) e ambas teem o mesmo desempenho ou em alguns casos uma ligeira vantagem pró DDR3, e como as DDR2 certamente se descontinuarão tão logo isso provocara um ajuste nos preços, só precisamos divulgar mais que latencias baixas são mais interessante que clock altos, mas me digam como convencer que subitrair é melhor que somar?

Postado

Jonny, pensa assim, mais vale pagar uma fortuna em uma Ferrari que tem uma potência enorme mas demorar 2 horas pra chegar em um lugar ou Pagar um preço justo por um Gol que tem potência inferior mas demorar 15 minutos ?

A não ser que você queira se gabar de ter uma ferrari ( lê-se Memórias DDR 3 ).

Pra pegar DDR3 tem que ser Latência baixa tipo OCZ Platinum ( e olha que as da Platinum nem estão tão baixas assim... )

Postado
  jonny_br disse:
eu fiz sugestão usando o 2700,00 como base e não como limite, eu prefiro hoje logo partindo para AM3, mesmo porque os preços estão bem parecidos, uma DDR3 1333 (8) comum custa praticamente o mesmo que uma DDR2 1066 (5) e ambas teem o mesmo desempenho ou em alguns casos uma ligeira vantagem pró DDR3, e como as DDR2 certamente se descontinuarão tão logo esso provocaria um ajuste nos preços, só precisamos divulgar mais que latencias baixas são mais interessante que clock altos, mas me digam como convencer que subitrair é melhor que somor?

Sim, as DDR2 logo ficaram obsoletas.. mais quando? so deus sabe...

E outra, quando as DDR3 ficarem mais baratas e mais rápidas ele vai ter que trocar....

Logo seria melhor ele ficar com o golzin =).

Postado

Bom, obsoletas ainda não dar pra prever, mas ainda estão sendo fabricadas, DDR2?

o _Light_ quase nos ofusca com (15 minutos vs 2 horas), as DDR3 ainda são lerdonas em executar uma tarefa, porém contam com clocks altissimos, e acaba um compensando o outro, assim como no preço se equiparmos a performace, já vi essa história na época de transição entre DDR/DDR2. Não era o foco as DDR3 e sim a Placa, M4A78T-E é uma excelente placa e num preço mais acessivel que sua companheira M4A78-E e a M3A78-T que tem menos fases e um PCI-E a mais, o mesmo acontece como outras placa, veja tambem a ECS A790GXM-A ta mais cara que a sua versão DDR3 ECS A790GXM-AD3

Postado
  jonny_br disse:
Bom, obsoletas ainda não dar pra prever, mas ainda estão sendo fabricadas, DDR2?

o _Light_ quase nos ofusca com (15 minutos vs 2 horas), as DDR3 ainda são lerdonas em executar uma tarefa, porém contam com clocks altissimos, e acaba um compensando o outro, assim como no preço se equiparmos a performace, já vi essa história na época de transição entre DDR/DDR2. Não era o foco as DDR3 e sim a Placa, M4A78T-E é uma excelente placa e num preço mais acessivel que sua companheira M4A78-E e a M3A78-T que tem menos fases e um PCI-E a mais, o mesmo acontece como outras placa, veja tambem a ECS A790GXM-A ta mais cara que a sua versão DDR3 ECS A790GXM-AD3

ta muito cedo pra jogar as ddr2 no esquecimento

as ddr3 nem emplacaram direito ainda

tem aplicações que se beneficiam de latência baixas

outras de clock elevado.

particularmente se não posso ter os dois fico com Latência baixa

Postado

eu acho que a questão de a AMD não emplacar nas DDR3 é pele fato de não termos ainda um placa "low" no mercado, digamos uma M4A78T-EM para competir como a M3A78-EM, tem gente até pensando que a culpa do baixo desempenho das DDR3 é culpa do processador. Para este seleto púbilico, só fazendo com a concorrente "não dou chance".

Eu mesmo com o vento soprando contra, investiria numa placa com soquete AM3, quem sabe o que passa na cabeça dos caras, já estão preparando o AM4, então é melhor adquirir hoje AM3 e esperar uma retrocombatibilidade...rs..rs.. Memórias é um caso a parte, como elas ainda estão em desenvolvimento, os fabricantes podem voltar atras e começarem a investir em baixas latencias,

Postado

Cuidado com pegar itens de muitas lojas, as vezes e o que e você vai paga de frete por um item pequeno em uma loja é melhor você pegar em alguma outra loja que você já vai comprar alguma coisa =]

Como por exemplo o seu cooler...

Postado

Bom falta só:

- Escolher a Fonte: OCZ StealthXStream 500W(Umpoukodetudo) ou Fonte Corsair 450VX(Plug informática)

- e "tentar" juntar em umas 2 lojas, se é que tem como...porque pagar 40 conto de frete, as vezes nao é?

Ps.: Nunca fiz overclock, mas vi que máquina boa que se preze, é máquina com oc... mas se eu pegar um tutorial, tem como desenrolar fácil?

e galera, MUUUITO grato mesmo. Valeu a todos!

Postado

já que vai tentar juntar em duas lojas, pega a corsair 450vx na plug, já que vai comprar memória e placa-mãe lá tambem, e é uma excelente fonte, assim como a ocz.

e não vejo tanta necessidade em overclock, ainda mais em máquinas "tops" assim.

Postado
  Netro disse:

Ps.: Nunca fiz overclock, mas vi que máquina boa que se preze, é máquina com oc... mas se eu pegar um tutorial, tem como desenrolar fácil?

Não exatamente, fazer OC por fazer é besteira...

Esses testes de OC com maquinas top são mais pra mostrar trabalho em benchmarks e etc... Uma maquina forte (como a citada acima) trabalha muito bem com os clocks padrões. OC só mais pra frente ;)

Postado
  guinomo disse:
já que vai tentar juntar em duas lojas, pega a corsair 450vx na plug, já que vai comprar memória e placa-mãe lá tambem, e é uma excelente fonte, assim como a ocz.

e não vejo tanta necessidade em overclock, ainda mais em máquinas "tops" assim.

essa maravilinda corsair450vx acabou:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!