Ir ao conteúdo

Avaliação de configuraçãoaté R$ 1100

Posts recomendados

Postado

GABINETE

-------Venezyz VNZ1003 (70,00)

http://www.bluetech.com.br/uploads/grande/Gab%20Preto.jpg

GRAVADOR DE DVD

-------Sony AD-7200S-0B (80,00)

-------HD 500GB Samsung(150,00)

-------AMD Athlon X2 Dual-Core 7750 Kuma BOX (150,00)

-------Fonte Corsair 450w (280,00)

http://www.pomelainformatica.com.br/loja/images/corsair450w.jpg

-------MArkvision DDR2 800 (60,00)

-------Placa mãe asus M3N78-VM (280,00)

-------Placa de Video 9500GT 512mb (já tenho)

Quando for sobrando mais dinheiro pretendo comprar mais memória para ele....

Mais o que vocês dizem? Fico legal ou poderia mudar alguma coisa?

Postado

4650 tem desempenho quase igual ao da 9500 e você diz que ela é fracota?

O cara não quer trocar de vga, não vejo porque insistir.

Quanto a configuração, tá boa; Se puder, pegue um X2 245, se não der, vá de Kuma mesmo, porque vai estar bem servido também.

Abraço!

Postado

tá legal então vamos lá

tira essa markvision que é uma porcaria que só dá problema e põe uma kingston no lugar, ela é pouca coisa mais cara, mas não correrá riscos de ter de troca-la mais tarde, vai por mim eu já tive de fazer isso.

na placa-mãe eu prefiro uma M3A78 porque com ela você pode colocar o Athlon245 que eles estão te recomendando, ele é melhor que o 7750 e está o mesmo preço, além de ser AM3, vale bem mais a pena.

Essa fonte está exagerada e cara pra você. Visto que sua configuraçào não vai gastar nem 250W, não vejo necessidade de pegar uma fonte que pode fornecer até 520W, pegue uma OCZ 500W StealthXStream que é encontrada por R$195, isso para manter o PFC ativo nela, se não fizer questão vá logo para uma Coolermaster 460W por R$145, com isso terá uma SENHORA grana economizada e poderá investir em mais RAM ou melhorar o processador, etc...

Por fim uma coisinha interessante que até agora não foi mencionada, esse processador é OEM, o que implica que ele não possui cooler junto, significa que terá de comprar um cooler compatível com o processador que sai por cerca de R$50, visto que eu ACHO que seu foco não será OC, pague mais caro por um box que vem com o cooler e saíra mais em conta que esse OEM mais um cooler a parte.

A sim sobre a 9500gt, é verdade que ela é ruim e tal, mas vale lembrar que no seu primeiro post está na frente um "(já tenho)", portanto eu não acho necessário um casto extra também, mas quando der troque-a que a melhora será BEM grande.

Espero ter ajudado:cool:

Postado
estava indicando o que é melhor para ele 9500 um tapa buraco horrivel

Cara se ele ja tem pra que comprar outra?

Acho que a configuração ta boa, eu só trocaria essas memórias.

Postado

falha minha nao vi que ja tinha a vga a tela do psp é ruim de ler hehe, troca as memorias e mantem a fonte caso ira fazer um up no futuro

Postado

obrigado pelas respostar ... eu peguei essa fonte porque dizem q ela é a melhor do mercado e eu sempre tive muito medo de pegar uma fonte fraca ou de má qualidade ... quanto a 9500 ela pegou todos os jogos q eu coloquei aqui no pc o q pra mim basta eu quando instalo um jogo eu nao mexo em configuração nenhuma eu já vou no play game e vida que segue ...

-será que essa fonte que o amigo indicou nao vai me trazer problemas futuros nao quanto a upgrade?

OBS: a fonte OCZ q o amigo indicou esta na verdade por vouta de 240,00 OO"

-o que valeria mais a pena ... 2gb OCZ / Corsair ou 4gb Kingston?

Agradeço a ajuda de todos e esse lance do OEM eu nao tinha nem me liga foi um alerta mt legal XD valeu mesmo ae :D

Postado
obrigado pelas respostar ... eu peguei essa fonte porque dizem q ela é a melhor do mercado e eu sempre tive muito medo de pegar uma fonte fraca ou de má qualidade ... quanto a 9500 ela pegou todos os jogos q eu coloquei aqui no pc o q pra mim basta eu quando instalo um jogo eu nao mexo em configuração nenhuma eu já vou no play game e vida que segue ...

Pelo que deu pra entender, você não liga pra retirar o máximo de FPS dum jogo, portanto a 9500gt está ótima mesmo, só faça o que eu te disse futuramente troque-a por uma melhor.

-será que essa fonte que o amigo indicou nao vai me trazer problemas futuros nao quanto a upgrade?

Duas coisas pra dizer

1-) Eu errei, na verdade era a OCZ 400W por R$195, a OCZ500W está por R$240 (praticamente igual a Corsair, mas mais em conta), a 400W pega uma até uma HD4850 ou GTS250 fácil e com folga, portanto terá bons ups futuro sem perigo, a 500W pega até uma HD4890 então ai ficará sossegadíssimo por R$240.

2-) A coolermaster 460W é uma fonte bem mais inferiora a todas as outra aqui mencionadas, não terá muito suporte para futuros upsgrades, mas para sua atual configuração, ela casará perfeitamente, até uma Akasa 350W dá pra ela. O que quis dizer com essas sugestões é que uma Corsair é MAIS que EXAGERO, para essa configuração.

Em resumo, na minha opinião, fique com a OCZ 400W que estará ótima pra você e ainda economizará R$85.

-o que valeria mais a pena ... 2gb OCZ / Corsair ou 4gb Kingston?

Depende, marcas são relativas, por exemplo, tem kingston's bem melhores que muitas OCZ e Corsair, isso sem dizer nas G.Skill que são excelentes também.

Partindo do princípio que esteja falando das kingston "normais", então são latencia 6, as melhores 800mhz tem latencia 4, portanto uma OCZ, Corsair, G.Skill, com latencia 5 ou 4 (como a minha por exemplo) serão melhores, MAS

entre sua dúvidas, logicamente que é preferível 4gb da kingston, pois a diferença das latencias existe e é significativa até, mas nada monstruoso que faça valer a pena a troca por apenas 2gb. Ainda mais que você disse não se importar tanto com o MELHOR desempenho e tal, então...

Mas pense no que eu te disse e de a preferência, para as com menores latencias e tensão (mas se não der deixe como está)

Espero ter ajudado:cool:

Postado

refiz a minha configuração ... visto que retirei o DVD que eu posso comprar depois e as memoria também ... nao posso errar em peças mais kras como processador e fonte ... deem uma olhada ae e digam se ficou melhor

usei a dica do amigo acima ... obrigadao falando nisso

GABINETE

-------Processador Amd Phenom II X2 550 Black Edition(300,00)

-------Fonte Ocz OCZ400SXS (190,00)

-------Memoria Kingston KVR800D2N6/2G Box -DDR2 800- (70,00)

• mês depois...
Postado

eu ficaria com o kuma mesmo ou com o athlon II x2 245 ,que tem mais desempenho que esse phenon ai, as memorias eu pegaria um kit com 2x1gb da g.skill ou cosair xms2 ou se esforce e pegue 2x2gb da g.skill ou cosair xms2

Postado
refiz a minha configuração ... visto que retirei o DVD que eu posso comprar depois e as memoria também ... nao posso errar em peças mais kras como processador e fonte ... deem uma olhada ae e digam se ficou melhor

usei a dica do amigo acima ... obrigadao falando nisso

GABINETE

-------Processador Amd Phenom II X2 550 Black Edition(300,00)

-------Fonte Ocz OCZ400SXS (190,00)

-------Memoria Kingston KVR800D2N6/2G Box -DDR2 800- (70,00)

Única mudança que eu faria nessa configuração era mudar essa placa mãe por uma M3A78 +- 240R$. Falou

Postado
eu ficaria com o kuma mesmo ou com o athlon II x2 245 ,que tem mais desempenho que esse phenon ai, as memorias eu pegaria um kit com 2x1gb da g.skill ou cosair xms2 ou se esforce e pegue 2x2gb da g.skill ou cosair xms2

O Phenon 550 é melhor que o Athlon X2 250 !!

os X2 estão com um melhor custo/benefício na minha opinião !!

Teste no Xbitlabs

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-athlon-ii-x2_9.html

Faça o que o gibinhabru falou !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...