Ir ao conteúdo

Upgrade de Placa de Vídeo até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Gostaria de saber qual é a melhor escolha em placa de vídeo para minha configuração - Radeon HD4890 1GB DDR5 ou 2x GeForce GTS250 512MB DDR3 (SLI)?:confused:

Configuração

C2D E8400 3.0Ghz / MB ASUS P5N-D / 2GB (2x1GB D.C.) DDR2-800Mhz Kingston / XFX GeForce 8400GS 512MB DDR2 / HD Western 320GB SATA / Fonte CoolerMaster 650W Real

Postado

Essa sua fonte 650W reais da cooler master, se nao me engano é um modelo, muito infeliz e muito ruim, que nao daria conta de nenhuma das 2 opções em upgrade em VGAS. Seria muito ruim mesmo a fonte.

Qual o modelo dessa fonte? Se for a "Cooler Master Extreme 650 W (RP-650-PCAR)".

Melhor você antes de pensar em upgrade de PLaca de video, trocar a fonte.

Na sua duvida, eu escolheria uma HD4890 1gb DDR5, saira mais barato que o slt de 250gts. porém o SLi seria um pouco mais forte que a HD4890 solo.

Com a economia da HD4890 pegue uma fonte melhor. Uma fonte boa e barata seria uma Fonte Satellite (Solytech) 600W SL-8600EPS. Faixa preço 279 reais.

Fonte Satellite (Solytech) 600W SL-8600EPS 279 reais

HD4890 DDR5 1GB

abraço

Postado
Faz um CrossFire de 4770 vai ter mais desempenho que a 4890 e vai gastar menos =)

BOA ! Apoiado. E ainda consumira menos energia entre todas as opções. POis a Esse modelo Hd4770 é o mais economico que existe comparando seu belíssimo desempenho em 45nm.

Agora nao esqueça da fonte. Ok Se a cooler master for o modelo que sitei , de fim nela o mais rápido possivel. passe pra frente e pegue outra melhor. Pode ser até uma corsair 450vx que daria conta e custa cerca de 250 reais. porém pela pequena diferença de preço pegaria a da Satellite que te recomendei mesmo. porque ja apresenta os 2 cabos PCI-E já preparados para um SLI ou Cross Fire.

Abraço

Postado
Faz um CrossFire de 4770 vai ter mais desempenho que a 4890 e vai gastar menos =)

Bem que eu queria fazer um Crossfire, mas minha MB só vai de SLI

Também penso em outra opção como 2x GeForce 9800GT 512MB, mas já acho essa placa um pouco ultrapassada.

BOA ! Apoiado. E ainda consumira menos energia entre todas as opções. POis a Esse modelo Hd4770 é o mais economico que existe comparando seu belíssimo desempenho em 45nm.

Agora nao esqueça da fonte. Ok Se a cooler master for o modelo que sitei , de fim nela o mais rápido possivel. passe pra frente e pegue outra melhor. Pode ser até uma corsair 450vx que daria conta e custa cerca de 250 reais. porém pela pequena diferença de preço pegaria a da Satellite que te recomendei mesmo. porque ja apresenta os 2 cabos PCI-E já preparados para um SLI ou Cross Fire.

Abraço

Eu já vi essa Radeon 4770 e Realmente é uma boa pedida

Postado
Bem que eu queria fazer um Crossfire, mas minha MB só vai de SLI

Também penso em outra opção como 2x GeForce 9800GT 512MB, mas já acho essa placa um pouco ultrapassada.

Se faz SLi Faz CrossFire.

Se for de 9800 e melhor fazer Sli de GTS 250....

Postado

Como nosso amigo em cima disse..

na duvida faça um SLI de gts 250 mesmo

e se sobrasse alguma grana

colocaria mais 2Gb de memória na máquina

Postado

e c for fazer cross em 4770 e melhor fazer cross de 4850,, porque a 4770 esta ate mais cara q a 4850 e pior.

Postado
e c for fazer cross em 4770 e melhor fazer cross de 4850,, porque a 4770 esta ate mais cara q a 4850 e pior.

Pior??? 2, 3 fps....

Isso pra mim e empate tecnico....

A 4770 leva vantagem por aquecer menos, gastar menos energia etc....

Postado

Mas dá certo faze crossfire na Asus P5N-D que tem chipset nvidia, porque no manual só fala de SLI, alguém me confirma isso por que daí vou parti pro crossfire então.

VLEW pessoal!

Postado
Mas dá certo faze crossfire na Asus P5N-D que tem chipset nvidia, porque no manual só fala de SLI, alguém me confirma isso por daí vou parti pro crossfire então.

VLEW pessoal!

Sim, Sli Sao duas placas NVIDIA e CrossFire sao 2 placas ATI......

A placa tem 2 slots PCI-E logo voce espetando as 2 placas ATI com o Conector e os Drivers.. vualá.... Crossfire =).

Postado
Pior??? 2, 3 fps....

Isso pra mim e empate tecnico....

A 4770 leva vantagem por aquecer menos, gastar menos energia etc....

empate tecnico pode ate ser mesmo,, mas ja encontra a 4850 ate mais barata q a 4770 e ai,, compensa mais a 4850 . sobre o consumo,, a 4770 gasta um pouquinho a menos tbem,, pra mim tbem e empate tecnico :D

Postado
empate tecnico pode ate ser mesmo,, mas ja encontra a 4850 ate mais barata q a 4770 e ai,, compensa mais a 4850 . sobre o consumo,, a 4770 gasta um pouquinho a menos tbem,, pra mim tbem e empate tecnico :D

Pode ser Pode Ser ..... =).....

Da pra fazer a mais barata....

Postado

Bons cross pro cara, so uma observação, dependendo do monitor q ele tiver, não vale a pena pegar uma super placa(se num for sli ou cross) tipo GTX 285 se tiver um monitor de 19 polegadas como o meu, não vai aproveitar ao maximo, mais se ele tiver um de 22 ou + ou for fazer cross/sli com essas placas citadas pelos colegas ai ta beleza;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...