Ir ao conteúdo

Tv grundig mod 1412 cuc300 c/som s/imagem

jroliv

Posts recomendados

Postado

Esta tv estava com chuvisco em razao da entrada de antena daqueles plug de encaixe no varicape, então fiz uma substituicao por um adaptador que soldei no lugar desse plug com rosca. Nao sei porque razao a tv que tinha imagem e cor ficou somente com som e a tela preta.Será que eu queimei o varicap? Alguem pode me dizer alguma coisa a respeito.Antecipadamente agrade;o.

• Coordenador
Postado

Colega jroliv, Observe na placa principal se, quando ao manusear ela, não acabou de soltar alguma solda que já estava ruim, vasculhe perto do flyback e circuito vertical, e observe também se o filamento do tubo esta acendendo...

Postado

Ola bcpetronzio, fiz uma verificacao sobre solda fria e me parece que esta tudo em ordem.Continuo com s tv grundig 1412 cuc 300 com som e imagem boa so que em branco e preto, da uma diga por favor. Obrigado.

Postado

Amigo, verifique a alimentacao do CI de RGB e veja tmb na placa de cinescopio os transistores desse circuito e possiveis componentes alterados ou ruins, veja se tem a tensão de 180V na placa, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

• Coordenador
Postado
Continuo com s tv grundig 1412 cuc 300 com som e imagem boa so que em branco e preto,
Colega Jroliv, verifique no menu dela se ela não esta selecionada para NTSC no sistema de cores, coloque em PAL-M...
Postado

Ola bcpetronzio, injetei sinal nos pinos RGB do CI 3566N/5 e a cor apareceu, mas quando desligo o tv a cor desaparece.DUVIDA, sera qie este Ci esta com problema ou pode ser outra coisa.

obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega Jroliv, não posso te afirmar que este CI estaja ruim!, observe que é ele que faz a comutação do sistema de cor através do TR401, TR402 e TR403, que por sua vez recebem comando do processador (IC102), eu ainda acredito que seja somente um problema de configuração no menu de sintonia..., faça testes com a entrada auxiliar (Audio/Video) e coloque um DVD transmitindo em NTSC e depois em PAL-M e verifique se ela vai mostrar as cores normais...

Postado

Amigo, analise esse componentes, e faca o teste com DVD se não normalizar o problema pode esta mesmo no CI, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Postado

Obrigado pelas dicas, estarei esta semana procedendo os reparos e vamos ver o que acontece, depois lhe informo.

Muito grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!