Ir ao conteúdo

Firmware Modem Siemens Speedstream 4200

Jony man

Posts recomendados

Postado

bom pessoal beleza?

tenho o modem speedstream 4200 da siemens e tenho sinal dsl GVT aqui em minha casa

acontece que venho notando que em intervalos de uns 2 dias eu perco meu ip ( minha conexao cai e nao da nen 1 minuto volta)

ja verifiquei que nao é do modem nen do meu vista( eu espero pois vasculhei muito o vista e o modem)

e entrando no site da GVT na guia para o proprio usuario resolver seus problemas encontrei la> quedas de conexão : possivel solução atualizar o firmware

foi o que fiz, busquei no google, acontece que até agora o que vi foram versões

D240- XXXX

e no meu modem diz que é D241-A18, nao sei se possuo a ultima versao do firmware ou o q, minha linha nao tem ruidos ( reparei no telefone) uso filtro no telefone e o pessoal da GVT ja verificou os cabos na rua e esta tudo ok, mas minha conexao como disse em certos intervalos cai.

então gostaria de saber do pessoal se tenho como atualizar meu firmware ou já tenho a ultima versao, alguem que ainda tenha ou tenha tido problema semelhante, desculpem o texto, aguardo respostas

abrazz

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Essa versão de firmware dizem ser instável... em todo o caso você deve ter extremo cuidado na atualização de firmwares... como desativar TODOS os programas de segurança. Abaixo o firmware para o SpeedStream da GVT, link direto do site da Gigaset:

http://download.gigaset.com/repository/1713/171381/D241-AAU_GVT.zip

Ocorre que o Part-Number do seu modem certamente é o 060-R, então você só pode atualizar para os firmwares desse Part-Number.

[]'s

• mês depois...
Postado
Essa versão de firmware dizem ser instável... em todo o caso você deve ter extremo cuidado na atualização de firmwares... como desativar TODOS os programas de segurança. Abaixo o firmware para o SpeedStream da GVT, link direto do site da Gigaset:

http://download.gigaset.com/repository/1713/171381/D241-AAU_GVT.zip

Ocorre que o Part-Number do seu modem certamente é o 060-R, então você só pode atualizar para os firmwares desse Part-Number.

[]'s

Fala aí galera!

o meu part number é:060R-d246-a27

não consigo achar o firmware correto para o meu modem

já baixei o da gigaset, mas não funciona aqui.

uso o velox.

agradeço quem puder me ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado
Bem-Vindo ao Clube: dusurf .....

Dá uma passada nesse tópico:

Modem SpeedStream 4200 resetando?: dicas, dúvidas e soluções.

Postei nele, tempos atrás, várias versões de firmwares da Optus, uma operadora australiana. Pela internet afora vi muitos depoimentos de gente que atualizou e "se deu bem".

Abraço !

Obrigado Spider, mas nada adiantou.

Bom, comprei um d-link 500b 2° Geração

até agora tudo tá correndo bem, mas se

houver alguma forma de recuperar o speedstream

podem postar aí galera.

Obrigado.

• 10 meses depois...
Postado
bom pessoal beleza?

tenho o modem speedstream 4200 da siemens e tenho sinal dsl GVT aqui em minha casa

acontece que venho notando que em intervalos de uns 2 dias eu perco meu ip ( minha conexao cai e nao da nen 1 minuto volta)

ja verifiquei que nao é do modem nen do meu vista( eu espero pois vasculhei muito o vista e o modem)

e entrando no site da GVT na guia para o proprio usuario resolver seus problemas encontrei la> quedas de conexão : possivel solução atualizar o firmware

foi o que fiz, busquei no google, acontece que até agora o que vi foram versões

D240- XXXX

e no meu modem diz que é D241-A18, nao sei se possuo a ultima versao do firmware ou o q, minha linha nao tem ruidos ( reparei no telefone) uso filtro no telefone e o pessoal da GVT ja verificou os cabos na rua e esta tudo ok, mas minha conexao como disse em certos intervalos cai.

então gostaria de saber do pessoal se tenho como atualizar meu firmware ou já tenho a ultima versao, alguem que ainda tenha ou tenha tido problema semelhante, desculpem o texto, aguardo respostas

abrazz

Então, o seu modem aparentemente está em perfeito estado. O que acontece é que de 2 em 2 dias existe uma renovacão dos ips dinamicos na gvt, por isso no seu caso cai a autenticação e retorna logo em seguida. Não se trata de uma queda de conexão pois o sincronismo não cai.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...