Ir ao conteúdo

Qual o melhor roteador (maior alcance), nessa situação

leotra

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

sei que o pessoal aqui gosta de ajudar, então lanço ai o meu problema:

-Sempre tive problemas em minha casa com roteadores wireless. Comecei com um bem simples da planet, e junto com ele comprei os adaptadores USB da planet para 2 pcs. Não ficou legal, o roteador ficava em um quarto, e o sinal no quarto ao lado não chegava direito (sempre baixo ou muito baixo).

-Não satisfeito (após críticas sobre a má qualidade dos roteadores planet) adquiri um D-LINK 524. Funcionou bem melhor, agora o sinal ja chegava no outro quarto como 'bom'.

-Ainda não satisfeito com a situação, quero adquirir um roteador com maior potência e alcance, para que possa abrangir a área externa de minha casa (o alcance tera que ser bem maior).

A pergunta que fica é a seguinte, qual comprar?

Fui informado que os da linksys são os melhores (ou não?), e pretendo comprar um desses. Mas qual?

Se em um quarto ao lado o sinal não chega 100% como fazer para ampliar o sinal?

Exponho minha situação em um pequeno e humilde mapa de minha casa

mapakbx.th.jpg

Grato desde já

• 3 meses depois...
Postado

olá!! Cara.. uma série de fatores pode influenciaar na area de cobertura de qualquer equipamento wireless. (ex: frequencia de operação, alocação de canais, ganho da antena, etc), realmente os equipamentos da linksys são bons mais tem varios modelos.

o ideal seria, apesar de ser um pouco mais caro, um ponto de acesso em cada cômodo da casa,

mas você pode colocar uma antena omni de 25 dbi com a mesma frequencia do seu AP da D-link. amplia o sinal. beleza?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...