Ir ao conteúdo

Micro até US$ 1500 nos EUA

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Estou montando um pc no site Newegg, futuramente irei visitar parentes e terei a possibilidade de buscar o equipamento em endereço fixo lá.

Como é um PC montado do zero e a 5 anos não tô muito ligado em tecnologia gostaria da opnião de vocês a respeito do que mudar.

• Intel Core i7 920 Nehalem 2.66GHz 4 x 256KB L2 Cache 8MB L3 Cache LGA 1366 130W Quad-Core Processor

• MSI X58M LGA 1366 Intel X58 Micro ATX Intel Motherboard

• Kingston HyperX 6GB (3 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Triple Channel Kit Desktop Memory Model KHX12800D3LLK3/6GX

• EVGA 01G-P3-1180-AR GeForce GTX 285 1GB 512-bit DDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Supported Video Card

• Seagate Barracuda 7200.12 ST31000528AS 1TB 7200 RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive

• Antec EarthWatts EA750 750W ATX12V version 2.3 SLI Certified CrossFire Ready 80 PLUS Certified Active PFC "compatible with Core i7" Power Supply

Processador:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115202

Mother Board:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813188051

Fiquei na dúvida desta aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130227 pois além de ser INTEL é mais barata e tem audio blue-ray

Memory:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820104092

Vídeo:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130480

HD:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822148433

Fonte:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817371026

Eu gostaria de baratear essa conta mas sem perder muito da qualidade, ou acrescentar algo se fosse pra uma melhora percepítvel. Atualmente está em torno de 1200 dólares, o que dá 2500 reais sem os impostos possivelmente uma config de uns 4000 reais aqui, não tenho ideia de preços em reais.

Uso o computador basicamente para gaming. A ideia é que com duas plascas de vídeo eu consiga rodar Crysis com 60 fps no Very High e ainda sobre algum folego.

Como a placa de vídeo tem uma boa tendência a esquentar pensei eu comprar esse gabinete da Apple:

http://cgi.ebay.com/Apple-Mac-Pro-Tower-Case-Enclosure-922-7346_W0QQitemZ360179153834QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item53dc59bbaa&_trksid=p3286.c0.m14

Ele é completamente furado e acho que tem espaço pra coolers na frente e atrás, mas realmente não sei se daria certo, o que me dizem? De qualquer forma na loja de um amigo meu está com um sobrando igual a este do link acima por 100 reais e, então, me questionei se não seria uma boa...

To pensando em ligar a saida de audio num receiver da sony pra sair num HT da sony modelo SS2300 de 1000W e a de vídeo numa tv lcd full hd de 32 modelo b550 da samsung, usando o mouse e keyboard wireless numa mesa de rodinha com trava a 130cm da tv monitor. A Altura da tv tb está boa, uns 80cm do chão.

Agradeço desde já, e me desculpo desde já caso tenho rompido alguma regra da comunidade com esse tópico.

Muito Obrigado,

Ahilos

Desculpa o Post duplo mas consegui informações úteis pra saber se tem como montar esse pc no gabinete mac.

Olha só: http://www2.arnes.si/~mbabic/G5%20x86%20project/

Vejam nessas fotos, principalmente as do final.

Consegui as proporções dele no site da bestbuy:

#Product Height 20.1"

# Product Width 8.1"

# Product Weight apro. x41.2 lbs. (Com as placas dentro)

# Product Depth 18.7"

Nesse forum: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=4525

A galera ta moldando pra encaixar no gabinete G5. A minha preocupação é as placas que eu comprar na newegg ser impossivel de montar dentro do gabinete, se for possível, de alguma forma, eu já teria comprado, mas não tenho essa certeza.

Será que é possível?

Valeu!

Postado

Só uma pergunta: como você pretende trazer isso para cá? Na mala? Cuidado com a alfândega. O limite de importação para produtos eletrônicos é de 500 dólares por pessoa.

Anyways, a sua memória está cara. Dê uma olhada nessa aqui, que é tão boa quanto a sua:

OCZ Platinum 6 Gb (3x2 Gb) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Low Voltage Desktop Memory Model OCZ3P1600LV6GK - Retail

Vejo que você optou por uma placa-mãe micro-ATX. Por que, se o gabinete que você está comprando é enorme? Pelo preço? Pense duas vezes. Maior tamanho significa mais opções de expansão e normalmente mais facilidade de instalação. Essa placa tem o mesmo preço, e é excelente. Caso precise de mais tranqueirinhas, eu recomendaria investir mais uns trinta dólares na P6T normal ou na Gigabyte GA-EX58-UD4P.

Quanto ao gabinete, não sei se ele tem furação compatível com o padrão ATX ou micro-ATX. Isso significa case modding, ferramentas e muita dor de cabeça. Se insistir, vá em frente. Mas por que você não pega o Cooler Master CM 690 ou um Elite?

E se você entende algo de inglês, olhe aqui. É um guia de compra feito por um pessoal que manja do assunto, tem para todos os gostos, necessidades e bolsos.

E espere aí. Você quer rodar Crysis no máximo, com folga, numa resolução de 1920x1080 e 60 FPS?! o.O

Veja o teste da sua placa de vídeo aqui. Como você pode ver, não chega nem perto. E com 1500 dólares você vai dificilmente alcançar essa meta. Crysis é o tipo de jogo extremamente pouco otimizado, ao qual as pessoas se adaptam, ao invés de adaptar suas configurações a ele. Em outras palavras, quer dizer que é loucura criar uma máquina supermegaultrapowerfulofd00m só para rodar UM jogo no máximo. O que se faz normalmente é criar uma máquina que rode quase todos os jogos no máximo, e diminuir a qualidade de Crysis. Ponto.

Postado
Só uma pergunta: como você pretende trazer isso para cá? Na mala? Cuidado com a alfândega. O limite de importação para produtos eletrônicos é de 500 dólares por pessoa.

Anyways, a sua memória está cara. Dê uma olhada nessa aqui, que é tão boa quanto a sua:

OCZ Platinum 6 Gb (3x2 Gb) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Low Voltage Desktop Memory Model OCZ3P1600LV6GK - Retail

Vejo que você optou por uma placa-mãe micro-ATX. Por que, se o gabinete que você está comprando é enorme? Pelo preço? Pense duas vezes. Maior tamanho significa mais opções de expansão e normalmente mais facilidade de instalação. Essa placa tem o mesmo preço, e é excelente. Caso precise de mais tranqueirinhas, eu recomendaria investir mais uns trinta dólares na P6T normal ou na Gigabyte GA-EX58-UD4P.

Quanto ao gabinete, não sei se ele tem furação compatível com o padrão ATX ou micro-ATX. Isso significa case modding, ferramentas e muita dor de cabeça. Se insistir, vá em frente. Mas por que você não pega o Cooler Master CM 690 ou um Elite?

E se você entende algo de inglês, olhe aqui. É um guia de compra feito por um pessoal que manja do assunto, tem para todos os gostos, necessidades e bolsos.

E espere aí. Você quer rodar Crysis no máximo, com folga, numa resolução de 1920x1080 e 60 FPS?! o.O

Veja o teste da sua placa de vídeo aqui. Como você pode ver, não chega nem perto. E com 1500 dólares você vai dificilmente alcançar essa meta. Crysis é o tipo de jogo extremamente pouco otimizado, ao qual as pessoas se adaptam, ao invés de adaptar suas configurações a ele. Em outras palavras, quer dizer que é loucura criar uma máquina supermegaultrapowerfulofd00m só para rodar UM jogo no máximo. O que se faz normalmente é criar uma máquina que rode quase todos os jogos no máximo, e diminuir a qualidade de Crysis. Ponto.

Legal esse poring azul. Não lembro dele. Me recordo apenas do poring, poporing, angeling Deviling...

Enfim...

Não se preocupe quanto a Alfândega. Um amigo meu que mora lá vai voltar junto comigo no avião em caráter definitivo ao Brasil, e assim, quem passa mais de um ano fora e volta definitivamente pode trazer tudo de forma não-tributável. Ta tranqüilo. Vou por na mala dele.

Algumas dúvidas sugiram do seu post. Muito obrigado.

Primeiramente quero manter o case da Apple, já pedi pra separar ele pra mim, afinal ta uma pechincha por 100 reais, se o case modding ficar muito complicado eu vendo e compro um CM.

Quanto a placa de vídeo, me surpreendi quando você falou que a placa estava longe de atingir o objetivo. Considerando o processador i7 920, + a memória (vamos supor que eu aumente para 12mg) e sendo Geforce gtx 285 in SLI você acha que não roda em 60 FPS? Eu pensava que essa configuração estava superior a standart usada pra criar aquele gráfico das placas.

Concordo que, de qualquer forma, mesmo que atingisse absurdos 80fps ainda teriam os picos de lags... Não tinha me ligado que pela falta otimização do jogo e excesso de detalhes torna impossível rodar ele bem. Com uma config igual a minha, sem lag algum acho que dava pra rodar no max. Em uns 35fps.

Mas indago o seguinte: Ter uma configuração pra rodar Crysis Warhead no Very High em 60FPS necessariamente não torna a máquina boa também para todo o resto?

Muito obrigado pela observação da placa mini, eu realmente iria mandar muito mal em não pegar a de tamanho normal, acredito que vou seguir seu conselho e uma da marca gigabyte.

Vou trocar a memória também e, pegando a mais barato acho até que vou afzer 12 megas.

Por fim, quero te perguntar uma coisa (ou a quem quiser responder).

Existe a mera possibilidade de fazer uma GTX 295 SLI? Observei que o desempenho desta placa individualmente (sem ser SLI) acompanha de perto o da GTX 285 SLI, então uma dela seria legal e, talvez até suficiente, sendo ainda possível que num futuro upgrade fizesse um SLI dela. Concorda?

Claro que o debate aqui não é sobre Crysis especificamente, adotei o jogo como um padrão de qualidade para eu conseguir expressar o nível de pc que eu gostaria de ter em casa sem precisar ficar falando especificamente em preço toda hora. Uso a máquina pra edição de vídeos também, pra filmes, seriados, fotos e para trabalhar, criar apresentações. Pra mim, o importante é que ele fique acertado e caiba no gabinete, tenha um bom processador pra edição e um kit de placas multimídia pra rodar folgado os titulos atuais, a fim de que eu passe algum tempo sem fazer ups. Eu só do cara que prefere jogar jogos sempre no high com bons fps por mais que não sejam lançamentos ou que já tenha zerado.

Continuem o debate por favor!

Valeu!

existe esse daqui tb

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4517071&Sku=SYX-1014

não sei se seria uma boa opção, mas digo pra dar uma olhadinha

O preço ta bom pra já vir com gabinete e com 9800GT dual. Mas acho que dá pra fazer parecido com menos dinheiro e mais tecnologia, sendo ainda suscetível de upgrades futuros...

O que você acha belther7?

Falou!

Postado

Olha fazer Quad SLI até tem como cara, mas custa caro 1000 dólares fora uma fonte de no mínimo 70 amperes em uma linha e não acho que seja necessário porque você com uma GTX 285 só não vai rodar crysis no máximo fora isso tudo, e qual monitor que você pretende comprar?E outra dúvida, você sabe que só compra na newegg quem tem cartão americano né?Eu preferiria aguardar um pouco e comprar logo a placa mais top para Dx!11 logo que lançar a melhor

Postado
Olha fazer Quad SLI até tem como cara, mas custa caro 1000 dólares fora uma fonte de no mínimo 70 amperes em uma linha e não acho que seja necessário porque você com uma GTX 285 só não vai rodar crysis no máximo fora isso tudo, e qual monitor que você pretende comprar?E outra dúvida, você sabe que só compra na newegg quem tem cartão americano né?Eu preferiria aguardar um pouco e comprar logo a placa mais top para Dx!11 logo que lançar a melhor

Vou conectar o pc a uma TV Samsung LCD 32" Full HD, modelo B550.

Como assim a "melhor placa para Dx" Não entendi...

Quad SLI que você fala são duas GTX 295 ou a GTX 285 mesmo?

A newegg aceita várias formas de pagamento, isso eu peguei do FAQ deles:

What payment methods does Newegg.com accept?

• Visa

• MasterCard

• Discover Network

• American Express

• Newegg Preferred Account

• Bill Me Later

• PayPal

• Newegg Gift Certificate

• Pre-paid Company Check, Personal Check, Cashier's Check or Money Order (Note: All Prepaid Orders, including Cashier's Checks, take longer to process because they must first be cleared with the bank)

• No Purchase Orders, Fax or C.O.D. orders will be accepted. We do not currently accept international credit cards at this time.

Tenho Visa e MasterCard, se preciso posso abrir uma acc Paypal. Tenho endereço fixo de familiares pra receber a encomenda, então nem há problema.

Abs

Postado

Bom, tenho as minhas dúvidas em compras na newegg vou mandar um e-mail pra lá amanhã. Quad-Sli é um SLI só que com placas de vídeo que possuem dois "núcleos", e ela só funciona com GTX 295, ou no Caso da ATI com a 4870x2. E as placas para DirectX 11 vão ser lançadas em novembro/outubro(ATI) dezembro/janeiro(Nvidia) e como ela prometem revolucionar o mercado eu esperaria para comprar elas e ficar um bom tempo com elas/ela sem se preocupar com hardware, se bem que com uma GTX 295 você não precisa se preocupar eu se fosse você compraria somente uma GTX 295 que irá rodar tudo tranquilamente bem por uns anos

EDIT:• No Purchase Orders, Fax or C.O.D. orders will be accepted. We do not currently accept international credit cards at this time.Se cartão visa não pode comprar nem com pay pal pois este é feito através de cartão internacional

Abraços^^

Postado
Bom, tenho as minhas dúvidas em compras na newegg vou mandar um e-mail pra lá amanhã. Quad-Sli é um SLI só que com placas de vídeo que possuem dois "núcleos", e ela só funciona com GTX 295, ou no Caso da ATI com a 4870x2. E as placas para DirectX 11 vão ser lançadas em novembro/outubro(ATI) dezembro/janeiro(Nvidia) e como ela prometem revolucionar o mercado eu esperaria para comprar elas e ficar um bom tempo com elas/ela sem se preocupar com hardware, se bem que com uma GTX 295 você não precisa se preocupar eu se fosse você compraria somente uma GTX 295 que irá rodar tudo tranquilamente bem por uns anos

EDIT:• No Purchase Orders, Fax or C.O.D. orders will be accepted. We do not currently accept international credit cards at this time.Se cartão visa não pode comprar nem com pay pal pois este é feito através de cartão internacional

Abraços^^

Putz, se paypal não funcionar eu vou ter que comprar de outro lugar e só quando eu tiver por lá... Valeu.

Entendo o que você quis dizer a respeito das placas, realmente seria melhor esperar... Vou refletir. De qualquer forma posso comprar o resto e deixar pra comprar a de vídeo depois... ou fazer um up momentaneo no meu pc. O problema é que o meu processador atual (E6400) vai dar gargalo com quase todas as boas placas de vídeo (minha placa de video é uma 7600 GT)...

Postado

pode-se pegar uma configuração melhor

eu usaria a configuração daquele pc como configuração-base

modificaria a partir dela pra deixar o preço correto

e sendo mais forte

tá overpriced em 200 dolares aproximadamente

Postado

Cara eu ficaria com uma VGA meia boca mas com um put@ PC(processador, fonte, HD, Mobo, memórias) que ai quando lançassem as novas VGA's iria nelas, e até lá você já terá ganho um bom dinheiro

Postado
Cara eu ficaria com uma VGA meia boca mas com um put@ PC(processador, fonte, HD, Mobo, memórias) que ai quando lançassem as novas VGA's iria nelas, e até lá você já terá ganho um bom dinheiro

TO pensando em fazer isso mesmo... Mas, de qualquer forma, tirando que eu irei economizar bastante comprando o resto fora, acredito que não vou ter grandes ganhos de desempenho para jogos colocando um processador i7, 12 megas de memória, uma boa placa mãe mas deixando minha velha 7600 GT.... Vou?

Postado

12 mega de memória é um exagero, ou vocÊ pode comprar uma 4850 que já se encontra por 100 dólares - 150 dólares , 6 gb é o suficiente, e o I7 vai acabar empurrando essa sua VGA ai, e você pretende fazer over?

Abraços^^

Postado
12 mega de memória é um exagero, ou vocÊ pode comprar uma 4850 que já se encontra por 100 dólares - 150 dólares , 6 gb é o suficiente, e o I7 vai acabar empurrando essa sua VGA ai, e você pretende fazer over?

Abraços^^

12 mega não roda Windows 95 XD

12 Gb, aí sim, são um exagero. 6 Gb já são um exagero, mas aceitável, porque vão durar mais que "meros" 3 Gb. Sem brincadeira, 6 Gb rodam qualquer jogo, com o MSN aberto, o iTunes tocando e baixando música e o Norton fazendo uma verificação. Bem, pelo menos no que diz respeito à memória RAM.

Me parece que também há aqui um mau-entendido sobre a utilidade do processador e da memória RAM durante os jogos.

A memória RAM tem por finalidade carregar todas as informações dos aplicativos em uso e comunicá-los ao processador. O processador tem por finalidade calcular todas as operações requeridas por um jogo, com a exeção das visuais, ou seja, do que aparece na tela, operações redirecionadas para a GPU.

Crysis teria um desempenho semelhante em qualquer Core i7 ou processador topo-de-linha que você quisesse, com qualquer quantidade aceitável (3Gb+) de memória RAM. O problema do jogo é apenas a placa de vídeo, que não aguenta calcular como cada um das cetelhas criadas pela explosão d'aquele tanque de combustível vai iluminar e ser refletida pela carroceria polida do jipe que está passando em alta velocidade, levantando uma grande nuvem de poeira.

E bom, sobre a placa de vídeo, acho que qualquer coisa acima de uma GTX 285 um desperdício de dinheiro (a menos que você tenha uma quantidade muito, muito grande dele). Se quiser esperar, parece que as novas placas de vídeo DX11 serão muito potentes. Mas se tiver pressa, não deixe que isso tire seu sono: pode apostar que assim que essas placas forem lançadas e se tornarem acessíveis, haverão várias outras tecnologias logo na porta.

Também me pronuncio contra o Crossfire/SLI, a menos que seja o único tipo de upgrade razoável que se possa fazer (leia-se: se seu slot estiver obsoleto para as novas placas, como o AGP nos dias de hoje). Isso traz um consumo monstruoso de energia sem trazer um grande aumento no desempenho. Mas novamente, isso é minha opinião.

E quanto ao poring, ele não existe no jogo. Pelo menos, não mais. Ele foi parte de um evento, há muito, muito tempo.

Postado
12 mega não roda Windows 95 XD

12 Gb, aí sim, são um exagero. 6 Gb já são um exagero, mas aceitável, porque vão durar mais que "meros" 3 Gb. Sem brincadeira, 6 Gb rodam qualquer jogo, com o MSN aberto, o iTunes tocando e baixando música e o Norton fazendo uma verificação. Bem, pelo menos no que diz respeito à memória RAM.

Me parece que também há aqui um mau-entendido sobre a utilidade do processador e da memória RAM durante os jogos.

A memória RAM tem por finalidade carregar todas as informações dos aplicativos em uso e comunicá-los ao processador. O processador tem por finalidade calcular todas as operações requeridas por um jogo, com a exeção das visuais, ou seja, do que aparece na tela, operações redirecionadas para a GPU.

Crysis teria um desempenho semelhante em qualquer Core i7 ou processador topo-de-linha que você quisesse, com qualquer quantidade aceitável (3Gb+) de memória RAM. O problema do jogo é apenas a placa de vídeo, que não aguenta calcular como cada um das cetelhas criadas pela explosão d'aquele tanque de combustível vai iluminar e ser refletida pela carroceria polida do jipe que está passando em alta velocidade, levantando uma grande nuvem de poeira.

E bom, sobre a placa de vídeo, acho que qualquer coisa acima de uma GTX 285 um desperdício de dinheiro (a menos que você tenha uma quantidade muito, muito grande dele). Se quiser esperar, parece que as novas placas de vídeo DX11 serão muito potentes. Mas se tiver pressa, não deixe que isso tire seu sono: pode apostar que assim que essas placas forem lançadas e se tornarem acessíveis, haverão várias outras tecnologias logo na porta.

Também me pronuncio contra o Crossfire/SLI, a menos que seja o único tipo de upgrade razoável que se possa fazer (leia-se: se seu slot estiver obsoleto para as novas placas, como o AGP nos dias de hoje). Isso traz um consumo monstruoso de energia sem trazer um grande aumento no desempenho. Mas novamente, isso é minha opinião.

E quanto ao poring, ele não existe no jogo. Pelo menos, não mais. Ele foi parte de um evento, há muito, muito tempo.

Ok. To muito perto de apresentar a configuração final que vou manter depois das dicas de vocês. Acredito que vai ficar muito bom. Passei o tempo livre que tive dando uma olhada em placas de vídeo esse final de semana e surgiram algumas dúvidas que eu gostaria de tirar antes de apresentar a nova config.

Lá vai:

1) Qual a diferença entre CrossFire e SLI.

2) Achei placa mãe até com 3 socketes de placa de vídeo, então podem colocar 3 juntas?

3) Placas trabalhando juntas devem ser iguais?

4) Qual a difenrença entre uma "x2" (ex ATI HD 4850 x2) para uma CrossFire (ex: ATI 4870 CrossFire)?

5) As pesquisas que realizei me levaram a crer que mais vale levar uma ATI 4870 agora e depois comprar uma com DX11, mas, o desempenho dessa placa perto da série GTX deixou a desejar (pelo menos nos lugares que li a respeito). Na prática, faz quanta diferença?

6)Quando você diz que a 4870 esta crossfire é porque há 3 delas trabalhando em conjunto? em in SLI são duas?

7) Tem como colocar a GTX 295 com outra GTX 295?

8) Não mais a respeito de Video, e sim de memória ram. Achei placa m~es que só aceitam DDR3 acima de 1333mhz com over, vale a pena pegar outra placa-mãe ou a diferença não é grande?

9)Qual o nome do HD de 80Gigas "mais veloz" que recomendam para que se instale o SO nele?

Eu estava meio obcecado com a ideia de turbinar o computador novo já que tem muito tempo que não faço nada, mas, a real, é que nesse meu atual, com seu processador E6400, 2G de ram, HD 80gigas e minha GeForce 7300 (Não é uma 7600 GT, me enganei) eu rodo Need For Speed Most Wanted no máximo, com absolutamente tudo e acho ótimo. Então, não sei se esses novos jogos são tão pesados assim, ou se eu sou acostumado a rodar com baixos FPS, mas to tentando compreender a utilidade de ter um micro tão ultrapowersuperblaster em casa, com uma GTX 295, por exemplo, se não há necessidade, ou há?

Acho que o meu dilema é o seguinte: Joguei Killzone 2 e Metal Gear Solid 4 no playstation da loja da Sony no Park Shoppng aqui em Brasília. São gráficos que eu nunca vi no meu pc. Quando fui pesquisar a respeito do processador CELL e do PS3 no geral, vi que um computador bem configurado sempre estará a frente do video game, especialmente porque o console demora 5 anos pra mudar, o computador pode ser atualizado. Então pensei: "Vou configurar um pc que, hoje, já será BEM melhor que um ps3." Mas, se isso chegar a ser um absurdo, eu perco o propósito. Não estou entrando num patamar de gostar mais de console ou pc, até porque isso é proibido aqui no forum, mas apenas de deixar claro que a minha intenção é construir um Hardware mais potente que o que a sony fez há 3 anos e vende por 400 dolares há 3 anos.

O Processador i7 realmente vai ser, pois é o futuro, placa mãe compatível e 3gigas de ram. Falta fonte, placa de vídeo e os 2 HD's o grande/lento o pequeno/veloz.

Aguardo as respostas pra postar a config final. Muito obrigado a todos que já comentaram, peço que comentem novamente.

Valeu!

Outra coisa:

Vale a pena pagar 80 dólares a mais por um MOBO que rode memoria 1600Mhz? ou manter a DDR3 de 1333Mhz não é lá grande diferença...?

Agradeço desde já pessoal,

Ahilos

Postado

Ok. Acho que me decidi pela Hadeon 4870 x2. Comprar a p6t que aguenta um crossfireX e já deixar para futuro update.

O Update seria Um proc i7 Extreme, um cross, trocar a memoria de 2g por 4g a placa e novo HD.

Aguardo as respostas do item acima.

Postado

1) Qual a diferença entre CrossFire e SLI.

Crossfire Quando se coloca duas placas de video iguais da ATI

SLI Mesma coisa do Crossfire só que é feito com placas NVIDIA iguais

2) Achei placa mãe até com 3 socketes de placa de vídeo, então podem colocar 3 juntas?

Poder até pode, mas não acho muita vantagem,

Por exemplo se você colocar duas GTX295 você não terá o dobro

da performance de uma só GTX295 e sim uns 30% a mais.

A meu ver só seria intereçante se dobrar ou triplicar(no caso de 3) a performance

3) Placas trabalhando juntas devem ser iguais?

SLI eu não sei mas vi umas placas mães que aceitam Crossfire-X

que é colocar Dois Modelos diferentes de placas de video da ATI.

4) Qual a difenrença entre uma "x2" (ex ATI HD 4850 x2) para uma CrossFire (ex: ATI 4870 CrossFire)?

Em performance nenhuma já que é Duas 4870 em uma só placa

O melhor que tu fazes é optar por single card (4870 X2), temps mais baixas, menos problemas com jogos e drivers, menos consumo.

5) As pesquisas que realizei me levaram a crer que mais vale levar uma ATI 4870 agora e depois comprar uma com DX11, mas, o desempenho dessa placa perto da série GTX deixou a desejar (pelo menos nos lugares que li a respeito). Na prática, faz quanta diferença?

Sobre o futuro não sei, mas o DX10 nem emplacou ainda DX11 pra mim é puro marketing

Isso vai depender muito do monitor utilizado, ja que 30fps e 60fps a diferençã é quase imperseptivel ja que o olho humano não capta mais de 24 imagens por segundo

6)Quando você diz que a 4870 esta crossfire é porque há 3 delas trabalhando em conjunto? em in SLI são duas?

ja respondi acima cross Placas ati

Sli placas NVIDIA

Quando há mais de duas placas eles chama d tri sli ou tri Cross

há alguns que se gavam que tem quad SLI Quad cross

e na verdade ele tem apenas duas placas somando 4 chips graficos.

7) Tem como colocar a GTX 295 com outra GTX 295?

Sim, se a placa mãe aceitar SLI e a fonte deixar

8) Não mais a respeito de Video, e sim de memória ram. Achei placa mães que só aceitam DDR3 acima de 1333mhz com over, vale a pena pegar outra placa-mãe ou a diferença não é grande?

Depende muito da memória que você for utilizar

entre uma memória 1333MHZ com timing 7-7-7-x

e uma memória 1600MHZ com timing 9-9-9-x

nesse caso as 1333 são mais rápidas.

O que eu vejo o pessoal fazer é pegar uma placa mãe que aceita DDR3 1600(oc)

e colocam ddr3 1600 e depois setam, a placa mãe pra

trabalhar com as memórias em 1600MHZ.

8b)Vale a pena pagar 80 dólares a mais por um MOBO que rode memoria 1600Mhz? ou manter a DDR3 de 1333Mhz não é lá grande diferença...?

Eu optaria por uma placa que aceite DDr3 1600 mesmo se for botar RAM 1333

da menos dor de cabeça.

9)Qual o nome do HD de 80Gigas "mais veloz" que recomendam para que se instale o SO nele?

Hoje é mais negócio você colocar um raid 0 com 2 hds 7.200 rotações

é mais rápido e barato

do que um unico HD 10.000 rotações

Se eu disse alguma bobagem, por favor me corrijam

Postado

Respondendo algumas perguntas...

1) CrossFire é feito com placas ATI, SLI com Nvidia.

2) Acho que pode.

3) No caso da Nvidia, acho que sim, mas sendo ATI, acho que podem ser placas diferentes.

4) Um CrossFire de HD 4870 são duas dela trabalhando junto.

Sim, é possível.

7) Creio que o VelociRaptor seja o mais rápido.

Me corrijam se estiver errado.

Postado

"Não se preocupe quanto a Alfândega. Um amigo meu que mora lá vai voltar junto comigo no avião em caráter definitivo ao Brasil, e assim, quem passa mais de um ano fora e volta definitivamente pode trazer tudo de forma não-tributável. Ta tranqüilo. Vou por na mala dele."

Meu jovem, isto é lenda! Você pode estar voltando depois de 37 anos no EUA, se estiver com produtos novinhos, sem um risquinho, na caixa, você IRÁ PAGAR IMPORTAÇÃO.

O que NÃO é lenda: os fiscais escolhem aleatóriamente quem vai pro raio-x daqueles que optaram por declarar valor < $500. No entanto, é aleatoriedade é seletiva. Se estiver passando um jovem, um idoso, uma mulher, um deficiente, um manco e um comissário, o jovem vai pra fita, FATO!

A minha sugestão de todas as vezes que viajei, tente passar em uma hora que estiver extremamente congestionado o hall, muitas filas e de preferência, em um grupo grande, aí a chance de você ser o escolhido é menor.

E principalmente, LEMBRE-SE QUE OS FICAIS NÃO SÃO BURROS. Não adianta você chegar com o seu pc novinho e dizer que ele custou $500.

Apesar de todos os ricos, multas, importação e eu ser um estereótipo de pessoa que traz muito eletrônico, eu SEMPRE vou com declaração < $500. De todas as vezes que passei, acho que uns 20% que me dei mal.

Boa sorte, e estarei entrando no Brasil com um i7 também, em breve =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...