Ir ao conteúdo

HP Pavilion dv6232br - Problema com SOM

rkd

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Vejam a foto abaixo:

1111nky.jpg

Como podem vê o drive e o som do win estão habilitados porém mesmo assim o notebook nao emite som da sua propria caixa de som nem mesmo de outra externa que eu coloquei, sendo assim estou sem "SOM" mesmo com drive instalado.

Este note tem jumper para que funcione o SOM ?

A bios também está atualizada do site...

Me ajudem nao sei o que faço mais!!

Postado

Ola amigo, conheço relativamente bem este note, e vou tentar ajudar; voce formatou ele? Qual sistema operacional está usando? Desde quando está assim? Tentou restauração?

Abraços.

Fabio.

Postado
Ola amigo, conheço relativamente bem este note, e vou tentar ajudar; voce formatou ele? Qual sistema operacional está usando? Desde quando está assim? Tentou restauração?

Abraços.

Fabio.

Olá fabio, nao foi formatado, mas foi pra assistencia fazer uma limpeza na placa mãe, a restauração nao estava ativada.

Win XP sp2

Postado
Olá fabio, nao foi formatado, mas foi pra assistencia fazer uma limpeza na placa mãe, a restauração nao estava ativada.

Win XP sp2

Quanto voltou da assistencia, ficou assim? Sem som? ai ai ai..

Olhe na bios se tem alguma opcao de desativar som, ou "audio chip", ou algo assim.. Se tiver off, coloque on, ou algo do tipo..

OU

Remova tudo ai que tiver na aba drivers, vá no site da hp, baixe os drivers da placa de som, e reinstale..

Postado
Quanto voltou da assistencia, ficou assim? Sem som? ai ai ai..

Olhe na bios se tem alguma opcao de desativar som, ou "audio chip", ou algo assim.. Se tiver off, coloque on, ou algo do tipo..

OU

Remova tudo ai que tiver na aba drivers, vá no site da hp, baixe os drivers da placa de som, e reinstale..

Já fiz, tenho pacote de drives da HP e a opção de som na bios está como enable.

Sinceramente nao imagino o que possa ser já que nao posso abrir o note. Será que vai precisar formata-lo? Minha esperança é ter algum jumper na placa...

Postado

Tô na mesma aqui ..com um Pavilion DV 6058CL ...voltou da solda do bga e agora não funciona o som ..... acho que o cabo de ligação dos conectores frontal ... não foram ligados 1 - Quando desintalo o driver de som ...próprio XP reconhece o drive. ( Então a placa não foi danificada)

2- Quando coloco o fone ou tento usar o controle remoto ele não funciona !!!!!

3- O falante funciona ... o som do painel quando movimento ele apita. Falantes OK

Agora será que tem conflito com o spdif ??? Pois sai do mesmo cabo ou o drive está errado ? Baixei

01 - Microsoft Universal Audio Architecture SP33867

02 - Conexant High Definition Audio Driver SP34200

Nessa ordem......

Pode acontecer de mal contato do cabo ??? Ou Teria que desinstalar o drive ... desligar o cabo do painel ....reiniciar ... e repetir a reinstalação ?

Postado

Extamente o drive instala mas nao sai som... *** pior que a coisa ta estão armengada que...

Alguem se prontifica a fazer um guia de como resolver sendo SP2\SP3? Pelo amor de deus.

Postado

rkd, desculpa a ausencia, pois estou de férias e as vezes fico sem acessar a net, mesmo quase tendo uma convulsão..rsrsrs

Vamos ao que interessa: as caixas de som deste note são ligadas por um cabo flat que fica embaixo dele, são dois bem proximos, sensiveis e pequenos do lado esquerdo embaixo dele, com certeza eles esqueceram desligado ou mal ligado, voce terá que soltar os parafusos embaixo dele pra poder tirar esta moldura da caixa de som, os parafusos estão embaixo na direção da moldura, tem um tutorial aqui de quando troquei o processador do meu com algumas fotos, vou procurar e te mando o link. Ja que voltol de assistencia, manda pra eles de volta. Outra, faça um teste, o conector de fone de ouvido também é fora da placa mãe, ligado por cabos testa ele pra ver se sai som.

Abraços.

Fabio.

Postado
Tô na mesma aqui ..com um Pavilion DV 6058CL ...voltou da solda do bga e agora não funciona o som ..... acho que o cabo de ligação dos conectores frontal ... não foram ligados 1 - Quando desintalo o driver de som ...próprio XP reconhece o drive. ( Então a placa não foi danificada)

2- Quando coloco o fone ou tento usar o controle remoto ele não funciona !!!!!

3- O falante funciona ... o som do painel quando movimento ele apita. Falantes OK

Agora será que tem conflito com o spdif ??? Pois sai do mesmo cabo ou o drive está errado ? Baixei

01 - Microsoft Universal Audio Architecture SP33867

02 - Conexant High Definition Audio Driver SP34200

Nessa ordem......

Pode acontecer de mal contato do cabo ??? Ou Teria que desinstalar o drive ... desligar o cabo do painel ....reiniciar ... e repetir a reinstalação ?

Seu problema é só o cabo desconectado, pior que o acesso à este cabo é chato a beça, tem que tirar na ordem mais ou menos assim: todos os parafusos inferiores, cd, hd, memorias, placa de rede wireless, bateria, na parte de cima teclado, caixas de som ai voce tem acesso a um parafuso que fixa a parte superior do note, tirando ele voce consegue ver os conectores, mesmo assim voce vai precisar remover toda a tampa superior para ter acesso ao conector, é chato a beça, ja troquei o processador do meu 3 vezes, mande de volta que não ha conflito algum na sua máquina, apenas um cabo que ficou esquecido ou mal conectado, porque o controle remoto e saida de son pra fone de ouvido fica na mesma plaquinha, e acredito que ela funciona ligada as caixas de som, sai a pane geral de som.

Abraços.

Fabio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!