Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1200

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho a seguinte configuração:

Monitor: Samsung SyncMaster 2232 BWplus 22``

Mobo: Gigabyte 965QM-DS2

Processador: Core 2 Duo E4500

Memória: 6GB de Ram DDR2 800mhz

VGA: ATI Radeon 4770

HD´s: 250gb e 500gb Maxtor e Seagate respectivamente

Fonte: Empire 500 watts reais

Media: Gravador de DVD LG

Gabinete: Wisecase "genérico".

O que vocês recomendam?

Abraços.

Edit: incluído o gabinete.

Postado

Phenom II X4 940 R$595 - kabum

Asus M3A78-EM R$275 - Plug informatica

Fonte OCZ Stealth Xtream 500W R$224 - Just shop

R$1094

Sugeri trocar a fonte, porque essa sua fonte parece não ser das melhores, essa além de boa, suportará futuros upgrades.

Postado

Uma dúvida qual seu Gabinete ?? Se quiser melhorar a refrigeração de sua máquina ...

Pegue um CM ELITE 331... e um combo de Coolers da CoolerMaster com Led Azul....

Fica show e bem ventilado..

Espero ter ajudado. ( ps: Siga as instruções do amigo acima que estão ótimas.. Pegando o PHENON II 945BE ;))

Postado
Phenom II X4 940 R$595 - kabum

Asus M3A78-EM R$275 - Plug informatica

Fonte OCZ Stealth Xtream 500W R$224 - Just shop

R$1094

Sugeri trocar a fonte, porque essa sua fonte parece não ser das melhores, essa além de boa, suportará futuros upgrades.

ótima sugestao essa do margomes, se tu nao pretende fazer over, pode pegar o x4 920 que sai um pouco mais barato. (mesmo que o 940 não tenha estourado teu orçamento)

e quanto ao gabinete dependendo do modelo que tu tem seria interessante mesmo a troca, ou peleo menos colocar uns coolers para melhorar na ventilação.

Postado

Agradeço as dicas até aqui.

Quanto ao gabinete, o meu é um da wisecase (não tenho ideia do modelo). Acho que é um desses genéricos.

Quanto à placa mãe sugerida: ela suporta crossfire? Pergunto porque a principal função desse desktop é pra jogos e eu pretendia fazer crossfire de 2 4770. Vi no site que ela só tem 1 saída PCI Express 2.0 x16. Isso é impedimento pra crossfire ou to viajando?

Quanto à fonte: a fonte sugerida suportaria essa config + o crossfire?

Grato.

Edit:

Mais uma coisa - existe alguma razão específica pra ter sugerido trocar pra amd ou somente em razão do preço? Se o orçamento pudesse ser esticado sugeriria continuar com a intel? Obrigado!

Agradeço se alguém puder esclarecer as perguntas do post acima!

Obrigado!

Postado

Realmente ela não suporta Crossfire.

a OCZ vai suportar de boa um Crossfire de 4770, pois como a litografia dela é 40nn e ela consome pouco a OCZ suporta e sobra ainda.

Se quiser uma placa mãe com crossfire pra AMD, sugiro a ECS A790GXM-A, só que seu orçamento vai estourar, e vai ter que refazer ele.

Sugiro o seguinte:

ECS A790GXM R$460 - MERCADO LIVRE VENDEDOR CONFIAVEL.

Phenom II 810 R$ 500 - Balão da Informática

Fonte OCZ 500W StealthXStream R$ 215 - Just Shop

Postado
Agradeço as dicas até aqui.

Quanto ao gabinete, o meu é um da wisecase (não tenho ideia do modelo). Acho que é um desses genéricos.

Quanto à placa mãe sugerida: ela suporta crossfire? Pergunto porque a principal função desse desktop é pra jogos e eu pretendia fazer crossfire de 2 4770. Vi no site que ela só tem 1 saída PCI Express 2.0 x16. Isso é impedimento pra crossfire ou to viajando?

Quanto à fonte: a fonte sugerida suportaria essa config + o crossfire?

Grato.

Edit:

Mais uma coisa - existe alguma razão específica pra ter sugerido trocar pra amd ou somente em razão do preço? Se o orçamento pudesse ser esticado sugeriria continuar com a intel? Obrigado!

Se o gabinete for pequeno e fino, infelizmente você poderá ter problemas de temperatura caso faça CrossFire.

Não, essa placa só tem um slot PCI-EX, se quer fazer Cross, pegue uma ECS A790GXM-A, suporta CrossFire 8x,8x.

Essa fonte poderia até segurar, mas é bom não arriscar, pegue uma Seventeam 550PA-M que segura sem problemas.

Por conta desses ajustes, para não passar do orçamento é melhor pegar outro processador:

Phenom II X3 720 OEM R$360 - Hardplus

Cooler Processador Evercool Buffalo R$50 - Kabum

ECS A790GXM-A R$461 - Balão da informatica

Seventeam 550PA-M R$269 - Terabyteshop

R$1140

PS: É bom trocar o processador, pois haveria um grande gargalo (caso faça CrossFire) por causa do processador que você tem.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...