Ir ao conteúdo

Core 2 duo e7400 Qual seria a voltagem ideal?

TAIGOZONE

Posts recomendados

Postado

pra um pleno funionamento? bom.. sem esquentar... mais usar as funcoes do processador.. Obrigado... pois o meu ta a 1,250V eu acho... e ja vi o E7300 com 1,950V acho... num print screen aqui...

Postado

Está normal sim.

Mas essa tensão aí de 1,950V é animal :eek:

esse processador devia estar em um over de 6 ghz e no LN2 (Nitrogênio liquido)

Postado
pra um pleno funionamento? bom.. sem esquentar... mais usar as funcoes do processador.. Obrigado... pois o meu ta a 1,250V eu acho... e ja vi o E7300 com 1,950V acho... num print screen aqui...

Olá!

Olha, saber qual a tensão ideal do processador depende do seu processador, cada peça é única e tem suas particularidades.

Qual é a sua configuração?

Com a configuração da minha assinatura, eu consigo deixá-lo a 2.8GHz com apenas 1.05000V na BIOS (1.008~0.992V no CPU-Z) com total estabilidade (8h de Prime95 sem erros).

É uma questão de ir testando. Mas em geral, a tensão padrão da BIOS é maior que a necessária. Dependendo da sua placa-mãe, é quase certo poder fazer um undervolt.

Veja esse tópico (pág 6), onde eu postei meus resultados de testes:

http://forum.clubedohardware.com.br/undervolt-visao-diferente/621418/6

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...