Ir ao conteúdo

Problema com Notebook

TioPriest

Posts recomendados

Postado

Fala Galera!! Sempre entro aqui para pesquisar algumas dicas mas nunca participei do fórum, só que ultimamente estou tendo vários problemas com meu notebook. Ele é um C5H6 da CCE, Celeron M410 e algum tempo atrás ele travou geral, ao inicializar caiu em uma tela de Recuperar Arquivos (não lembro ao certo) mas só sei que ele deletou todos meus arquivos e depois pediu para instalar o Vista novamente, fiz isso e poucos dias depois pediu novamente para instalar o Vista.

Há umas duas semanas ele estava rodando normalmente sendo que a única coisa que percebi errado era que ao rodar o Avast ele acusava alguns erros mas até ai normal. Ontem ao ligar o note apareceu a seguinte mensagem:

SMART FAILURE PREDICTED ON HARD DISK 2: ST960813AS-(S1)

WARNING: IMMEDIATELY BACK UP YOUR DATA AND REPLACE YOUR HARD DISK. A FAILURE MAY BE IMMINENT.

Apertei F1 e caiu nessa tela:

O Windows não foi inicializado com êxito. Uma alteração recente de Hardware ou Software pode ter causado o problema para corrigir o problema:

1 - insira o disco de instalação do windows..blablabla

2 - escolha as configurações de idioma...blablabla

3 - clique em reparar o seu computador

E aparecia o seguinte endereço:

Arquivo \Windows\System32\ntkrnlpa.exe

Status: 0XC00000E9

Informação: O Windows falhou durante o carregamento porque o Kernel está ausente ou corrompido.

Bom após isso, instalei o Vista pela milésima vez...mas a tela SMART FAILURE que citei no começo sempre aparece....

Pelo que já li aqui, a única salvação é trocar o HD mesmo???:confused:

• Membro VIP
Postado

Isso mesmo... trocar o HD que já não está mais confiável.

No máximo vai dar prá postergar a troca por algum tempo, se rodar algum programa no genero HDD Regenerator

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!