Ir ao conteúdo

Ajuda Com Minha Gf4 Fx 5200 128 Nos Jogos.

Posts recomendados

Postado

aí galera to com um problemão q já enxeu muito o sako, tipo, eu comprei uma GeForce 4 FX 5200 128MB AGP 8x, instalei e tal, começou a dar vários problemas no games q eu tinha instalado no PC e estava com Windows ME, então formatei e coloquei o XP pro. aí continuaram os problemas nos games, tipo, as texturas empodram, as vezes os graficos fikam meio transparentes, ah separação de camadas de texturas e tal.

Puxei os últimos dirvers, coloquei deirect x9 e nada.

Formatei de novo, coloquei o XP novamente, instalei td td e nada.

No XP quando eu ia jogar Counter Strike (esse é apenas 1 dos games) em OpenGL travava o PC e só dava pra jogar em direct 3d.

Agora formatei de novo, coloquei o ME e instalei td td d novo.

quando vou jogar Counter Strike agora, só consigo jogar em OpenGL (q no XP não conseguia), e quando vou jogar qualquer game em Direct 3d ele fala q minha placa não suporta direct 3d !!!!!!!!!! :angry::blink:

Por favor, alguém pode me dizer o que está acontecendo ?

Se é problema da placa (ainda está na garantia), ou algum outro tipo de problema.

Muito obrigado e espero respostas por favor me deêm uma força aí !.

Há feliz ano novo pra td galera aí hehehe. :-BEER

Fallow. :ph34r:

Postado

Bom , primeiro vou corrigir você amigo ..é GeforceFX 5200 não é Geforce 4 ...

Ai é o seguinte ..provavelmente esta na garantia e eu acho q é problema de hardware sim ! ........placa danificada , acho q é a primeira coisa a ser apontada !

Me corrigem se estiver errado por favor ! ....e ajudem o =P

• Membro VIP
Postado

Opa z3r0ext,

Pra começar vai falando a configuração completa do seu computador, mas já posso te dar uns toques... Provavelmente deve tá rolando uma incompatibilidade ai entre sua placa mãe e a placa de vídeo, essa incompatibilidade é bem comum entre a M810 da PCShits e a geforce 4 MX 440 pra cima. Tente também recolocar a placa no slot... agora só postando a config do seu pc completa pra gente te ajudar mais valeu?

Postado

Se for placa mãe da PcChips, é só pegar o RivaTunner e desligar o Fastwrites (force off) q qualquer placa funciona normal, esperiencia própria.

Postado
Postado Originalmente por Danilo R@03 jan 2004, 01:33

Se for placa mãe da PcChips, é só pegar o RivaTunner e desligar o Fastwrites (force off) q qualquer placa funciona normal, esperiencia própria.

Num é bem qualquer placa não.. algumas ainda não funcionam mesmo disativando fast writes, atualizando BIOS, mudando frequência do barramento, atualizando driver do slot AGP... é relativo! (olhando como referência uma M810 qualquer PCB...) ^_^

falou gente! :bye:

Postado
Postado Originalmente por z3r0ext@02 jan 2004, 21:33

aí galera to com um problemão q já enxeu muito o sako, tipo, eu comprei uma GeForce 4 FX 5200 128MB AGP 8x, instalei e tal, começou a dar vários problemas no games q eu tinha instalado no PC e estava com Windows ME, então formatei e coloquei o XP pro. aí continuaram os problemas nos games, tipo, as texturas empodram, as vezes os graficos fikam meio transparentes, ah separação de camadas de texturas e tal.

Puxei os últimos dirvers, coloquei deirect x9 e nada.

Formatei de novo, coloquei o XP novamente, instalei td td e nada.

No XP quando eu ia jogar Counter Strike (esse é apenas 1 dos games) em OpenGL travava o PC e só dava pra jogar em direct 3d.

Agora formatei de novo, coloquei o ME e instalei td td d novo.

quando vou jogar Counter Strike agora, só consigo jogar em OpenGL (q no XP não conseguia), e quando vou jogar qualquer game em Direct 3d ele fala q minha placa não suporta direct 3d !!!!!!!!!!  :angry:   :blink:

Por favor, alguém pode me dizer o que está acontecendo ?

Se é problema da placa (ainda está na garantia), ou algum outro tipo de problema.

Muito obrigado e espero respostas por favor me deêm uma força aí !.

Há feliz ano novo pra td galera aí hehehe.  :-BEER

Fallow.  :ph34r:

vai la loja e troca a placa

Postado

Putz galera, agora to com medo, pois meu pc é um Athlon XP 1.7+, 256 mb Dimm, hd 10 gb,,, placa-mãe M810, da SiS acho, pois o Audio onboard e video onboard é da SiS.

Onde eu acho esse RivaTunner :?

No 3dguru.com ta kebrado o link, no superdownloads também.

valeu e por favor me ajudem. :wacko:

Postado
Postado Originalmente por z3r0ext@03 jan 2004, 05:01

Putz galera, agora to com medo, pois meu pc é um Athlon XP 1.7+, 256 mb Dimm, hd 10 gb,,, placa-mãe M810, da SiS acho, pois o Audio onboard e video onboard é da SiS.

valeu e por favor me ajudem.   :wacko:

Como vai amigo,

Bem, já deu uma olhadinha no básico, tipo, o cooler da placa ta legal, a inicialização da BIOS, tipo ta "video first = AGP", instalou os drivers da MainBoard no XP....e tal....

Bem, de qualquer forma não tiro a razão dos colegas acim, pode ser mesmo problema de hardware.

AH!!! segue um link funcional para o RIVATuner: http://download.guru3d.com/download/rivatu...er20RC143NY.zip

Abração e boa sorte.

Razi :-BEER

Postado

já tive m810 não vale nada.. uma boa e barata da pcshit é 830LR ddr266 é rapida aqui o meu ta dando pau num p4 2,6ghz 512k, e sobre a placa de video queria saber se ela é boa FX5200 128mb

Postado
Postado Originalmente por _RAZIEL_+03 jan 2004, 09:13-->
z3r0ext@03 jan 2004, 05:01

valeu e por favor me ajudem.   :wacko:

Como vai amigo,

Bem, já deu uma olhadinha no básico, tipo, o cooler da placa ta legal, a inicialização da BIOS, tipo ta "video first = AGP", instalou os drivers da MainBoard no XP....e tal....

Bem, de qualquer forma não tiro a razão dos colegas acim, pode ser mesmo problema de hardware.

AH!!! segue um link funcional para o RIVATuner: http://download.guru3d.com/download/rivatu...er20RC143NY.zip

Abração e boa sorte.

Razi :-BEER

Tipo cara já olhei td esses básicos,,,,,,, já fiz d td podz crer, agora vou tenta com o riva tunner la., falou aeeeewwwwwwwww :D

• Membro VIP
Postado

Opa, tente esses passsos... tem gente se dando bem com ele:

1- Atualize a BIOS com a última versão disponível .

2- Instale o Detonator

3- Instale o RivaTuner 2.0 e, com este programa, configure o AGP para 4x e desabilite o Fast-write

4- Instale a última versão do AGP (SIS AGP 1.17)

Não garanto que vai funcionar...

Postado
Postado Originalmente por WaVe@03 jan 2004, 16:47

Opa, tente esses passsos... tem gente se dando bem com ele:

1- Atualize a BIOS com a última versão disponível .

2- Instale o Detonator

3- Instale o RivaTuner 2.0 e, com este programa, configure o AGP para 4x e desabilite o Fast-write

4- Instale a última versão do AGP (SIS AGP 1.17)

Não garanto que vai funcionar...

Putz cara você pode me fala onde acho esse detonator?

O q é ?

valeu. :blink::wacko::ph34r::(:zoio:

Postado

Mas isso é estranho pessoal...porque quando a placa dele foi instalada corretamente...ele conseguia jogar normalmente.....usava ela normal..em jogos e tal....como pode ser imcompatibilidade com a placa mãe se ela chegou a funcionar corretamente???? :blink: a minha sugestão era problema no hardware.....e aproveitar a garantia a loja para trocar.....quando eu fui comprar a minha....ela veio com problema....acho q ela estava queimada..pois só estava funcionando 64Mb e não 128 como era para ser...ai eu fui na loja e troquei....ai...depois de 1mes e meio...chegou a outra...e estou com ela até hoje.....e é a mesmo loja q ele comprou...vai q é problema na placa mesmo????sei lá.... :huh:

• Membro VIP
Postado

Detonator são os drivers da NVIDIA, pegue o mais recente pro seu sistema operacional em www.nvidia.com!

• Membro VIP
Postado

Já fez os outros passos? Ou você tenta fazer esses passos ou você troca de placa-mãe... essas duas ai não se combinam!

Postado

Mas cara...como antes a placa funcionou normal...e agora e está dando estes problemas????? :muro: logo q ele trocou a placa..ele funcionou certinho durante aluns dias...depois parou de funcionar....será q não é a placa de video q ta com problema não????

Postado

Poxa pessoal....acho mesmo , como eu disse antes q seja o hardware com defeito !

Amigo , vah na loja .....pede para eles testarem outra ....se funcionar troca!

aproveita a garantia meu irmão!!

Postado
Postado Originalmente por dloko@05 jan 2004, 01:36

Poxa pessoal....acho mesmo , como eu disse antes q seja o hardware com defeito !

Amigo , vah na loja .....pede para eles testarem outra ....se funcionar troca!

aproveita a garantia meu irmão!!

é isso q vou fazer brow, essa semana ainda porque vou viajar domingo........sso aí brodi ! :lol::-BEER

Postado

bom se tá dando tipo umas falhas nos jogos, é bom tu arrumando outra fonte, aqui quando eu comprei minha FX5200, ela ficava dando umas falhas gráficas em jogos, e eu botava ela em outro pc e não dava, até q um dia eu resolvi trocar a fonte e nunca mais deu nada, comprei uma satellite de 450W... tente fazer isso! ;)

Postado

cara...já q você falou em fonte...........minha fonte estava dando problemas...fikando abaixo do permitido...ai....eu troquei....mas a fonte ainda está abaixo do permitido...e percebo q a minha placa ta sendo prejudicada por causa disso....é uma FX 5200 também.......a minha fonte é de 400...será q é esse o problema do meus jogos....d não estarem 100%?????agora....em janeiro eu encomendei uma de 450 ou 500...não to muito lembrado...será q vai melhorar...ou isso não tem nada a ver???

Postado

não é BEM PROBLEMA...E SIM...OS JOGOS não ESTUAM RODANDO LEGAL..TIPO...SE EU colocou muito GRAFICO...PARECE Q PESA...entendeu??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!