Ir ao conteúdo

Falha na Porta USB

Belaz

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Tive um problema com um dispositivo que estava conectado ao notebook. Utilizava o celular como modem e o cabo danificou e tive que trocá-lo. Daí em diante, a porta USB em que estava conectado o celular não funciona mais. O que acho estranho é que quando deixo o notebook em modo hibernação e retorno aparece uma mensagem do Vista informando que o dispositivo USB não foi reconhecido pois teve um mal funcionamento e pede para clicar no balão para resolber. Quando clico aparece uma janela com uma recomendação para tentar reconectar o dispositivo e se o windows não reconhecer substituir. O que devo fazer para corrigir essa falha?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Belaz! Parece que seu pc não reconhece mais o seu celular peo fato de você ter trocado o seu cabo USB. Veja se isso resolve: em painel de controle abra Sistema. Na aba HARDWARE selecione a opção GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS. você verá todos os dispositivos do seu pc. Se um destes dispositivos estiver com um sinal de exclamação amarelo é porque ele está com algum problema. Dê um duplo clique nele e aí você poderá reinstalar o driver do seu dispositivo ou somente atualizá-lo com as opcões que serão mostradas.

OBS: essa sugestão tem base no windows XP. Talvez não seja exatamente como eu acabei de explicar. Mais eu espero muito ter ajudado!!:D

Postado

Bom dia Symon. Obrigado pela resposta, mas já tentei fazer isso. Quando eu desabilito ele, aparece a mensagem de instalação de novo hardware, igual quando coloca um novo dispositvo e depois aparece a mensagem "dispositivo desconhecido instalado e pronto para usar". Acho que não tem jeito, talves só quando for necessário formatar ele vai voltar ao normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...