Ir ao conteúdo

Peanut 9.2

roller

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.......tipo eu tenho aqui o Peanut que saiu na edição de numero 61 da revista PC master......eu queria instalar....mas não consigo...e não sei mais o q faço..............tenho 1 HD de 4 gb.ta limpinho...e eu queria instalar o LINUX nele........mas eu não consigo...........alguen saberia kuais são os procedimentos a seren tomados.........já agradeço......... :-BEER

Postado

primeiro..eu não consigo deixar a extensão pra linux no HD.acho q linux ext......mas não tem jeito...eu to usando o partition magic.......e não da.....quando mando aplicar....da erro.........mesmo como fat32..eu tentei instalar..........aparentemente instal......primeiro aparece a barra de instalação,,,,quando chega a 3% começa a aparecer zilões de letras........subindo.......isso fica assin +ou menos uns 20 min.........depois a tela para..........eu faço de tudo.....mas não consigo entrar..........e quando vou verificar o hd.....continua 100 nada.............. 9-N ......caramba....eu quero o pinguin.............

Postado

calma. você vai ter seu pinguim.

citando Jack, o Estripador: "vamos por partes" :)

você tm windows no hd? c tiver:

1º. no partition magic tente redimensionar a particao do windows e liberar pelo menos uns 3gb pro linux.

2º deixe o espaco livre sem nenhum sistema de arquivos

3º.use o particionador do linux pra criar as particoes. não esqueca da swap.

c não tiver windows:

arranca todas as particoes e deixa o hd limpinho.

instala o linux e  deixa o particionado dele fazer as pasticoes.

Postado

São 2 hd's....o do windows esta kétinho...........e no outro eu quero colocar o LINUX........mas sempre q eu tento apagar((aparece uma mensagen de erro........será q é o partition magic............tem como fazer pelo fdisk.........

SOCORRO

Postado

usa o fdisk.

digita:

fdisk /mbr -> pra apagar o mbr do hd se caso tiver o lilo ou algo do tipo

fdisk

dentro do fdisk remova todas as particoes e deixe o hd em branco. no instalador do linux ele t pede pra criar as particoes.

Postado

valeu mesmo........agora ta tudo a pampa........... eu já me sinto livre.......como se fosse 1 escravo do monopólio..........q agora conseguiu a liberdade..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por roller@07 Nov. 2002,02:43

valeu mesmo........agora ta tudo a pampa........... eu já me sinto livre.......como se fosse 1 escravo do monopólio..........q agora conseguiu a liberdade..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-BEER

bem vindo ao time!  :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!