Ir ao conteúdo

Placas Mãe Pcchips São Mesmo De Baixa Qualidade?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu ganhei um computador com placa mãe PCChips M810LMR para Duron. Ela funciona muito bem, não tenho do que reclamar, mas eu li no site do Clube do Hardware que essas placas-mãe são de baixa qualidade. Eu queria saber se isso é verdade ou não, já que todos os computadores que tive até hoje tinham placas-mãe PCChips e apresentavam ótimo desempenho

Postado

A Pcchips é conhecida por fabricar produtos para o mercado de baixo custo, portanto se comparar as placas delas com as de outras fabricantes você vai entender essa diferença de qualidade e de desempenho.

Quem tem condiçoes é melhor optar por uma placa mãe de melhor qualidade, mas quem não tem dinheiro ou não quer nada top de linha pode optar pela Pcchips sim.

Postado

Olha eu sei que é contra as regras, mas até hoje não tive problema com sequer uma placa da PCchips. Já me deu trabalho outras placas mas PCchips nada contra. Mas com certeza não tenho nada a favor e outra: Não mexo constantemente com manutenção, quebro um galho aos amigos e muitos tem PCChips. Eu mesmo não compraria uma PCChips.

Mas fique tranquilo, tomando cuidado e mantendo a manutenção do hardware, você ficará contente com o seu PC!

Um Abraço!

:bandeira:

Postado

Apesar de eu não ter coragem de montar um PC com placa PCCHIPS, já montei para amigos que queriam um computador com baixo custo.

Fiquei surpreso ao ver o quanto melhorou a PcChips hoje.

Lembro das antigas 748LMRT...

Era uma boa placa... mas às vezes dava zica com os Driver´s

Ha um ano montei uma M810 XP que me surpreendeu.

Para jogos não vale muita coisa... mas para fazer o básico do básico.. é rápida!

Abração

Postado

Até para quem não tem dinheiro eu não recomendo PCChips! É muito melhor você pegar um processador menos bom para melhorar a placa-mãe do que pegar uma PCChips. E se o cara não tiver dinheiro mesmo, até computador usado eu recomendo, mas PCChips não, eu não quero prejudicar meus clientes.

As placas-mãe PCChips apresentam um desempenho muito abaixo do normal, são instáveis e dão comumente problemas. Mesmo as placas-mãe dela que possuem um desepenho comparável ao de outras placas são ruins. Isso acontece por vários motivos, as trilhas são mal construídas para baratear o custo da placa, resultando em interferências e dados corrompidos, o material empregado na construção é de baixíssima qualidade, etc. Às vezes o seu PC vai travar e você vai xingar o Windows, mas de repente a culpa não foi dele, e sim da sua placa-mãe. Você às vezes vai perceber que o Celeron daquele seu colega é mais rápido que o seu Duron, apesar de ter um clock menor. Mas se você for ver, a culpa não é do processador, e sim da placa-mãe. Você vai se pegar demorando um tempão para completar uma tarefa no Word, e a culpada por isso não tenha dúvida, será a placa-mãe!

O pior de tudo isso é que a placa-mãe ruim diminui o desempenho de todo o sistema (processador, memória, HD, placa-de-vídeo, etc.).

Postado
SmartWarthog

Eu discordo de você, eu sei q a pcchips naão é a melhor do mundo mas também não é tão ruim assim.

Eu tenho uma aqui em casa, ela não é igual uma ASUS por exemplo, mas nunca me deixou na mao.

O detalhe é q você tem q saber usar ela.....

Mais uma vez ela é uma placa para um mercado de baixo custo

Postado

Com certeza não é por ai.

Uma coisa que se faz hoje em dia que deixa qualquer placa ruim é reduzir o custo inclusive na FONTE.. .que é a peça primordial no computa.

Neste caso... começa a dar problemas e o cliente culpa a memória, o HD, a placa mãe e no final ninguém desconfia da fonte.

A maioria das PCCHIPS vendidas estão sendo montadas em fontes de 300W... que teoricamente estão no limite se as mesmas fontes fossem realmente de 300W.

Esse que é o problema.

Quanto a qualidade da placa, se fosse tão ruim assim não seria um sucesso de vendas.

PcCHIPS e ECS estão crescendo pra ######! hehehe

Agora pouco com certeza vai se ver um negão usando uma PCCHIPS de alto desempenho.. porque não? hehehe

Abração

Postado

cara. A M810 é uma placa q vem d fábrica extremamente "seca", nesse caso eu também a considero ruin.

Agora quando essa placa tá nas mãos d alguem q sabe o que fazer com ela, ela vira uma boa placa (sempre levando em consideração q é uma placa low-end).

Veja a minha da assinatura. Ela tá trabalhando no "gargalo", com drivers sempre em dia, BIOS Mod's da hora, OS sempre muito bem atualizado com seus SP's...

Bom, com meu Morgan a 1251Mhz (FSB a 104,3) eu fiz 1,43 minutos no super PI. Um resultado extremamente considerável pra uma placa como essas.

depois dessa "faxina", não veju porque não recomendá-la pra uma mákina d baixo custo. Problemas com capacitores, travamentos e etc... nunca tive. :rolleyes:

falou gente! :bye:

Postado

Olha, pessoal.

Eu sempre fui avessa à PCChips (pobre soberba é fogo :P ). Para vocês terem ideia, me referia a marca como PCShits. Mas estou revendo meus conceitos após ver uma M848LU de perto. A placa é muito bem feita e custa pouco. É excelente para montar uma máquina barata e atual sem sacrificar o desempenho.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por mina.underground@03 jan 2004, 20:46

Olha, pessoal.

Eu sempre fui avessa à PCChips (pobre soberba é fogo :P ). Para vocês terem ideia, me referia a marca como PCShits. Mas estou revendo meus conceitos após ver uma M848LU de perto. A placa é muito bem feita e custa pouco. É excelente para montar uma máquina barata e atual sem sacrificar o desempenho.

Abraços.

Oi mina, tudo bom?

muito bem lembradu. não podemos generalizar as coias com a PC-Chips.. antigamente na era da M598 ela herdô um nome extremamente trágico quanto a sua qualidade d produção. Mais ela bateu qualquer afirmação com a excepsional M848LU a partir da 1.2. Essa aí é realmente o que temos hoje em placas d baixo custo, ela e a AsRock K7s8x.

Postado

Exatamente, Érico.

Se formos analisar, vamos concluir que praticamente todos os fabricantes tradicionais no segmento, já fabricaram placas-problema. Quer melhor exemplo disso do que a Asus A7S266? Uma verdadeira bomba. E olha que já vi anúncios no jornal, de lojas destacando em letras garrafais "PLACA ASUS - Super configuração" e a "super-máquina", era equipada com a A7S266-vm, que nem slot AGP possui.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por mina.underground@03 jan 2004, 21:04

Exatamente, Érico.

Se formos analisar, vamos concluir que praticamente todos os fabricantes tradicionais no segmento, já fabricaram placas-problema. Quer melhor exemplo disso do que a Asus A7S266? Uma verdadeira bomba. E olha que já vi anúncios no jornal, de lojas destacando em letras garrafais "PLACA ASUS - Super configuração" e a "super-máquina", era equipada com a A7S266-vm, que nem slot AGP possui.

Abraços.

Éh... tô vendo o dia q a PC-Chips vai pegá o lugar da ASUS... placa boa da ASUS hoje em dia é a A7n8x 2.0 (soquete A) ou P4C800 (soquete 478). O resto... :D

Abraços mamãe! (vai acostumando...) ^_^:wub:

Postado

graças a deus q existem essas placas!! num pais subdesenvolvido como o nosso essas sao as unicas alternativas porque se não fossem elas e exclusão digital seria muito maior!!! se com essas placas hoje em dia poucos possuem oc imagina se não existissem sao ruins mas pelo menos passam o gostinho de possuir um computador e se sentir menos excluidos e dar a chance a quem tem de se tornar um possivel profissional da area de informatica em quem sabe com isso o surgimento de bons profissionais na area. B)

Postado

Concordo com a mina. Todos já fizeram placas problemas, acontece que ninguém esquece das 598 da pc chips que são ruins e pensam que ela ainda fabrica as placas-mãe do mesmo jeito hoje em dia.

E apesar de tudo ainda acho que de todas as placas on board que a pc chips fez, a melhor delas é a 810 sem duvidas...

Postado

A Pc-Chips teve um início muito ruim com placas como dito acima, as 598, que a maioria já quis jogar na parede, 585, 810 já me deram muitos problemas também mas já tive uma m810 boa nas mãos (de uso pessoal), mas apenas boa, estável e limitada ao uso do office e internet e alguns jogos, é uma placa antiga e não terá um desempenho como as placas atuais nunca, já a 848 como já foi citado é uma excelente placa com desempenho muito superior, lí algumas poucas linhas sobre a sucessora da m810 (não lembro o nome), esta será uma placa toda onboard de baixo custo e de bom desempenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!