Ir ao conteúdo

[Review] Netbook Acer Aspire One D250

arthur_felipe

Posts recomendados

Postado

Por favor me ajudem,

Tenho um Acer aspire ONE com windows XP instalado, de uma hora pra outra começou a dar uma tela azul ao ligar, e fica reiniciando sozinho.

Ele liga, aparece a tela do windows XP carregando, ai aparece uma tela azul e reinicia.

• 2 semanas depois...
Postado
Por favor me ajudem,

Tenho um Acer aspire ONE com windows XP instalado, de uma hora pra outra começou a dar uma tela azul ao ligar, e fica reiniciando sozinho.

Ele liga, aparece a tela do windows XP carregando, ai aparece uma tela azul e reinicia.

Ola Maumr, tenho um AOD250 o meu começou a dar a famosa tela azul depois que atualizei a bios pelo windows. Bati cabeça, :wacko: , baixei 2 versões do ubuntu para executar pelo pendrive para fazer o bkp das minhas informações porém não ia para frente, dava erro, ate mesmo uma versão do ubuntu para netbook, http://www.ubuntu.com/netbook/get-ubuntu/download. Estava apelando para todas as formas. Até mesmo pelo modo de segurança dava a tela azul, pelo prompt de comando travava. Fui no nosso facilitador google, rsrs, e achei o site http://www.biosflash.com/bios-boot-usb-stick.htm, que estava explicando como gerar um pendrive bootavel com os arquivos do Dos do windows millenium, não era o que eu esperava, mas pelo que testei foi o que parou de dar a tela azul, pois atualizei novamente a bios para a versao 1.28 agora na versao do Dos. Agora estou fazendo o backup das informações e vou reinstalar o Windows Xp, Pois restaurava o windows e a tela azul permanecia e perdeu todos os programas. O meu esta na garantia por isso não tirei o hd e tive esse trabalhão todo.

Saudações :)

Postado

Comprei a pouco tempo esse netbook e não tenho o que me queixar.

Já li várias vezes e vi até notícias na tv que os Netbooks estão se populiarizando e deixando os notebooks pra trás. Seria pelo tamanho?,peso ou novos recursos? Não sei,mas apesar de já termos no mercado os chamados 'Tablets' esses netbooks como os da Acer continuam sendo uma boa escolha pra quem gosta de se divertir e conversar com os amigos na net em qualquer lugar.

e tenho uma dica pra quem compra um netbook desses e vem com WinXP ou Linux e etc e querem um software atual como o Windows 7:

O que fazer se você não tem um drive de DVD? Você pode criar um drive USB de boot para instalar Windows 7.

TUTORIAL TRADUZIDO

A Microsoft lançou um novo utilitário "Windows 7 USB / DVD Download Tool" que permite que você crie um drive USB bootável para instalar o Windows 7. Ele também permite que você crie DVD inicializável.

Você pode baixá-lo usando o seguinte link:

http://images2.store.microsoft.com/prod/clustera/framework/w7udt/1.0/en-us/Windows7-USB-DVD-tool.exe

Depois de baixar e instalar a ferramenta, quando você iniciá-lo, ele vai pedir que você selecione o caminho onde você armazenou Windows 7 arquivo ISO. Fornecer o caminho do arquivo ISO e clique em "Next". Agora ele vai perguntar se você quer criar unidade USB inicializável ou DVD. Clique no botão desejado. Se você selecionar "Dispositivo USB", ele vai pedir para você inserir o dispositivo USB. Se o dispositivo USB é compatível, ele será detectado automaticamente pela ferramenta. Clique em "começar a copiar" botão. Agora você será solicitado a formatar o dispositivo USB. Aceitar a confirmação. É isso aí. A ferramenta irá começar a copiar os arquivos de instalação para o dispositivo USB. Na última, ele vai mostrar uma mensagem que "dispositivo USB inicializável criado com sucesso."

abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Athur Boa noite

Eu tenho um netbook acer d150 que com 30 minutos de uso esta travando, sera saberia um possivel defeito, ou voce saberia a senha para a recuperação do sistema direto do HD:confused:....

desde ja muito obrigado

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Olá, sou novo nesse site e nao sei muito sobre hardwares...

o fato é que eu comprei um netbook da acer, modelo aspire one d250 e ate os primeiros 15 dias, tudo ok... o pc é bom, esta atendendo às minhas necessidades, porém ao passar uns dias da compra ele começou a apresentar um defeito, que julgo eu ser de fabricação.

tudo começou com um ruído estranho e depois a imagem da tela começou a tremer, tudo muito de leve.. até que um dia a tela simplesmente apagou. na hora pensei que o pc tinha reiniciado e apertei o botao de desligar para ligar novamente, isso se repetiu algumas vezes ate que um dia eu estava escutando musica e a tela apagou novamente, e eu percebi que o pc nao tinha reiniciado pois a musica ainda estava rolando.. foi então que eu tive a ideia de baixar e depois levantar a tampa, observei que a tela tinha voltado ao normal. dessa maneira no mesmo dia, quando o problema voltou a aparecer, eu baixava e levantava a tampa, e tudo ok (ou quase td né, hehehe). percebi tb, com o tempo, que ele so apagava a tela quando estava conectado no carregador e quando o brilho da tela tava muito alto, ou seja, a solução temporária que achei foi baixar o brilho da tela, pra ver se sustentava.. e assim ia indo ate que uns dias depois a tela voltava a apagar e eu voltava a diminuir mais e mais o brilho da tela (lembrando sempre que a tela so apagava quando o pc estava conectado ao carregador, quando esta na bateria nada acontece). resultado: o brilho chegou no último nível e daqui a pouco vai apagar de novo, ai nao tem mais o que fazer... pois nao tem mais o que diminuir no brilho...

o pc ainda esta na garantia, mas eu queria que se alguem do CH podesse me ajudar a pelo menos, saber do que se trata, porque pelo que eu me informei a unica loja autorizada da acer no brasil é em sao paulo, e eu moro no interior do ceara, e nao posso passar muito tempo sem um pc, pois estou trabalhando nele... tempo esse que levaria aproximadamente uns 2 meses ate que eu tenha ele de volta...

alguem pode me dar um luz no que diz respeito pelo menos o problema...

agradeço desde já a quem possa me ajudar!

:D

Postado

Creio que deixei de responder algumas msgs...

como faz para ativar o touchpad ao digitar? porque assim n tem como jogar nenhum FTP tem como?

...FTP = File Tranfer Protocol ou Free To Play? Até onde eu sei, precisa de mouse, não?

Há uma combinação de teclas (usando a tecla Fn) para ativar e desativar o touchpad. Honestamente, não me recordo de qual seria, pois estou em um desktop; mas é só olhar para o teclado.

Athur Boa noite

Eu tenho um netbook acer d150 que com 30 minutos de uso esta travando, sera saberia um possivel defeito, ou voce saberia a senha para a recuperação do sistema direto do HD:confused:....

No D250, a combinação para iniciar a restauração é Alt+F10. Agora, se tem alguma senha, eu desconheço.

(...) o pc ainda esta na garantia, mas eu queria que se alguem do CH podesse me ajudar a pelo menos, saber do que se trata, porque pelo que eu me informei a unica loja autorizada da acer no brasil é em sao paulo, e eu moro no interior do ceara, e nao posso passar muito tempo sem um pc, pois estou trabalhando nele... tempo esse que levaria aproximadamente uns 2 meses ate que eu tenha ele de volta...

alguem pode me dar um luz no que diz respeito pelo menos o problema...

agradeço desde já a quem possa me ajudar!

Opinião pessoal? Mande pra assistência o quanto antes. Negocie um frete via SEDEX.

Nenhuma solução paleativa vai ser melhor do que ter seu computador analisado pela AT oficial, não acha?

De qualquer forma, eu chutaria que o problema pode estar no flat cable... Mas sou iniciante em HW.

• 4 semanas depois...
Postado
sim... tenho certeza é o driver correto. mas na hora de instalar nao funciona!

quanto ao mouse consegui... quanto ao teclado vou ver agora.

obrigado.

n sei c você ja conseguiu resolver o problema, mas se alguém mais tiver essa dúvida a solução é simples. Basta fazer a instalação Manual do driver. os passos são explicado no arquivo read-me:

1. Click "Start" then right click on "My Computer" icon

and then click on properties.

2. Click on "Hardware" Tab and select "device manager".

(NOTE: IF UPDATING DRIVER GO TO STEP 3B)

3a. Double click "Video Controller (VGA Compatible)".

(Go To STEP 4)

3b. Select "Display adapters" then Double click on the

graphics controller shown.

4. Click on "driver" tab and select "Update Driver".

5. Select the following option: "Install from a list or

specific location (Advanced)". Click on the "Next"

button.

6. Select the following option: "Don't search. I will

choose the driver to install". Click on the "Next"

button. (NOTE: IF UPDATING DRIVER GO TO STEP 8)

7. Select "Display adapters". Click on the "Next" button.

8. Click on the "Have Disk..." button and then the

"Browse" button.

9. Enter the directory where you unzipped the file you

downloaded, and then enter the "Graphics" subdirectory.

For 32-bit highlight the "igxp32.INF" file.

For 64-bit highlight the "igxp64.INF" file.

Click on the "Open" button.

10. Click on the "OK" button. A window listing all of the

available display types should open. Select the display

adapter that your system contains and then click on the

"Next" button.

11. Click on the "Next" button. The operating system will

install the driver. Click on the "Finish" button when

done.

12. Click on the "Close" button. If a dialog asking to reboot

is displayed, click on the "Yes" button to automatically reboot.

Otherwise, manually restart the system.

The driver should now be loaded.

• mês depois...
Postado

Accer Aspire One D250

Sei que é unm forum meio antigo já , mais estou com um problema que é o seguinte, assim q ligo o meu Net , ele tenta dar boot por um network boot( porém ele nao acha rede), e quando entro na bios e desativo essa opção ao tentar liga-lo novamentebele já entra direto na bios, ele nao reconhece o hd como local de boot, o que eu faço,será que algum arquivo corrompido do windows, vou ter quer formatar(se for possivel já q ele nao reconhece o disco, sei lá) ou tem alguma outra opcao, porque tenho muitos documentos importantes nele..... alguem pode me dar uma ajuda ..

obs: Versao sistema BIOS: V1.22

VGA: intel V1585..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...