Ir ao conteúdo

Kingston Hyper X & P5Q

eduardogarcia234

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do Clube do Hardware!

Apesar de meu cadastro ser recente, há muito tempo acompanho o trabalho do Clube do Hardware tanto quanto o fórum

juntamente com seus usuários...

Antes de prosseguir, peço Desculpas caso eu tenha infligido alguma regra, mas antes de postar, pesquisei

exaustivamente e não achei nada similar ao que estou passando com meu equipamento...

O caso é que recentemente (Menos de 1 semana) adquiri um equipamento por medida de pressa, pois meu antigo Athlon

64 939 caiu...

Adquiri as seguintes peças na Santa ifigênia (Lojas Patty dix):

P5Q, Memorias Hyper X Kingston (khx8500d2k2/4G) (Memórias com Dissipador, Dual Channel, 2GB cada uma, 2.2V)

Para uso com algumas das peças que eu já tinha guardado:

Intel E7200 C2D 2.53Ghz 3MB Cache, HD Sata 1 160GB, Zogis 8600GT 512MB PCI-E

Uso Esse equipamento em uma plataforma Windows 7 64 Bits.

Inicialmente, tudo funcionava Beleza, até que em momentos seguidos, tive vários problemas com Telas Azuis (com

mensagens apenas apontando endereços aleatórios de memória, sem relação a arquivos de sistema)

Depois de Muito pesquisar, Atualizei a BIOS p/ a Versão mais recente do site da ASUS... os problemas de Telas Azuis

reduziram, mas ainda continuaram... e então que pesquisando mais, vi no Datasheet da Kingston, os Timmings corretos e a tensão da minha memória, que era fora do padrão das maiorias das DDR2, então fui-me no Setup e ajustei manualmente os timmings para 5-5-5-15 e tensão DRAM à 2.20 (Inclusive o valor fica na cor amarela, chamando atenção por ser uma tensão alta)

Depois desses ajustes, tive uma redução quase nula de "Travadinhas seguidas de Telas Azuis", mas o caso é que esse

problema ainda continua.

Eu sou Técnico em Informática, e em meu trabalho, uso exaustivos testes até que algum item de hardware abra o bico, e fiz o mesmo aqui no meu equipamento:

16 Horas de MemTest86 (Ultima versão): não apontou nenhum erro

13 Horas de 5 Orthos Simultâneos (Rodando Algorítimos de Cálculo e Memory Stress): também nenhum erro.

Ficando com 100% do Processador em uso e 100% da memória em uso durante essas 13 horas

Não me apontou nenhum erro em nenhum momento...

Então mantive meu micro ligado durante uns 2 ou 3 dias (pois tenho necessidades tanto de servidor de arquivos, quanto de gamer) fazendo download de Torrent, quando hoje no meu horário de almoço, ao voltar para casa, vejo o micro na tela do BIOS tentando detectar o HD SATA (quando ele reinicia de tela azul, tenho q desligar e re-ligar o equipamento p/ que o HD possa ser reconhecido)

Eu realmente acredito que não seja nenhum problema de Placa mãe, nem de memória, mas uma possível Incompatibilidade

Entre ambos, e em pesquisas em fóruns gringos achei informações que apontam para tal, mas em situações diferentes e com conjuntos de hardwares diferentes.

Acredito que com algum ajuste fino, posso conseguir fazer o sistema ficar estável.

Peço encarecidamente a opinião de Vocês para que eu proceda da forma correta pois o conjunto Placa Mãe +

Memória ainda estão na Garantia...

Obrigado a Todos que puderem me Ajudar!

Eduardo Garcia.

Postado

voce ja testou esse HD em outra maquina? As telas azuis podem ser causados por drivers tambem, visto que voce usa windows7 e varios drivers nao existem ainda para o windows7. Experimente instalar o windows vista ou o XP em outra partição do seu hd para ver se irao ocorrer os mesmos erros.. Passe o hdtune no hd para garantir que está 100%.

Postado
voce ja testou esse HD em outra maquina? As telas azuis podem ser causados por drivers também, visto que voce usa windows7 e varios drivers nao existem ainda para o windows7. Experimente instalar o windows vista ou o XP em outra partição do seu hd para ver se irao ocorrer os mesmos erros.. Passe o hdtune no hd para garantir que está 100%.

O HD está em bom estado pois usava sem nenhum tipo de problema em meu equipamento antigo... porém praticamente é o item que resta sem teste... Com relação ao Win7, eu também pensei a respeito disso inclusive tive um problema isolado de tela azul referente ao ACPI (p/ funcionar o utilitário da asus AI SUITE) durante a instalação do mesmo.

Tirando esse pequeno detalhe, o Conjunto funcionava muito bem durante horas e aguentou testes exaustivos, mas em momento de "calmaria" apenas com uTorrent baixando, simplesmente deu tela azul, sem nenhuma explicação...

Mais uma vez peço mais opiniões e aos experts em OC (pois acredito que talvez seja algum item a se ajustar referente a memória) seus relatos também, pois acredito que consiga resolver com a ajuda da galera...

Valeu a Todos!

Postado

lenbramos todos que o windows 7 ainda muito imaturo nao deve ser usado por pessoas que exigem um grau muito alto de estabilidade e desempenho (ainda é cedo de mais), sei que dizer isso atormenta muito a mente de pessoas que assim como eu estão anciosas pra encontrar a libertação (juro se foce possivel jogar sem perda de desempenho juntamente com o wine eu o faria no Linux)

emtão meu caro amigo seu problema pode ser sinplesmente erros de uma formatação mau feita pela instalação do 7 juntamente com o antigo problema que é o sistema de arquivo NTFS....

vale a pena verificar de que fonte chegou ate voce essa copia do sistema....

e antes de voce estressar a sua maquina com turbilhões de programas que fazem testes de hardware

procure voltar aos sinples tempos de aprendizado tecnico....

e formatar o HD :P

^^

a comclusão disso tudo é que o problema pode ser tão pequeno e simples

que as vezes fica ate dificio de se enxergar em meio a tantas possibilidades mirabolantes...

abraço

Postado
lenbramos todos que o windows 7 ainda muito imaturo nao deve ser usado por pessoas que exigem um grau muito alto de estabilidade e desempenho (ainda é cedo de mais), sei que dizer isso atormenta muito a mente de pessoas que assim como eu estão anciosas pra encontrar a libertação (juro se foce possivel jogar sem perda de desempenho juntamente com o wine eu o faria no Linux)

emtão meu caro amigo seu problema pode ser sinplesmente erros de uma formatação mau feita pela instalação do 7 juntamente com o antigo problema que é o sistema de arquivo NTFS....

vale a pena verificar de que fonte chegou ate voce essa copia do sistema....

e antes de voce estressar a sua maquina com turbilhões de programas que fazem testes de hardware

procure voltar aos sinples tempos de aprendizado tecnico....

e formatar o HD :P

^^

a comclusão disso tudo é que o problema pode ser tão pequeno e simples

que as vezes fica ate dificio de se enxergar em meio a tantas possibilidades mirabolantes...

abraço

Boa velho! sua opinião me abriu possibilidades e horizontes.... Faz muito sentido o q você disse!

Eu estava p/ formatar, mas os problemas são tão atormentadores, que me afastaram das possibilidades iniciais, e me fez concentrar no que eu inicialmente tive como solução que era o problema de timming e tensão da memória! (realmente antes era esse o problema)

Valeuzão pela sua opinião e será meu proximo teste!

Postado

muito obrigado pelo reconhecimento!!!!

e eu sei que todos aqui querem saber o resultado dessa novela!!

emtão nao deixe de ajudar a comunidade e postar os resultados

abraço conte sempre conosco!

Postado

É galera... mesmo após formatar e colocar Win Vista 64 Bits, o problema persistiu.... as malditas Telas azuis persistem... é bem aleatório e do nada, quando menos se espera, sem razão aparente...

Alguma outra dica?

Postado
Formate e instale o Windows Vista ou o XP para Livrar a chance de ser o win7.

Windows Vista 64 Instalado aqui.... problema persiste...:(

Será que ninguem faz ideia de possibilidades p/ solução?

Bom galera... estou devolta com mais informações....

Depois de exaustivas pesquisas, resolvi partir pra parte técnica...

Comecei a estudar a origem desse meu BSOD (Tela Azul)... analizei os Mini-Dump das vezes que congelou... todas elas indicavam o mesmo código:

ntoskrnl.exe - Bugcheck code: 0xA0 (0xB, 0xBFF49000, 0x3, 0x25BF2000) - INTERNAL_POWER_ERROR

em pesquisa no TechNet, tech-archive.net, e msdn, pude notar que se tratava de um erro relativo ao ACPI, e de acordo com o Código HEX:0x3 era especificamente causado por algum endereçamento incorreto relativo ao modo de hibernação....

Por desencargo de conciência, desativei tudo relativo ao ACPI (Hibernar, Desligamento de HD, Sleeping, e tudo mais) no gerenciamento de energia do windows, agora vou me manter testando e caso essa seja a possível solução virei aqui confirmar aos queridos amigos...

E que essas dicas fique para quem tiver também problemas similares ao meu... será um prazer ajudar quem passar essa mesma situação um tanto quanto complicada,,,

Obrigado a Todos! breve estarei de volta p/ passar mais informações, e caso alguem mais saiba a respeito de Dumping e puder me ajudar a analisar os outros, ficarei muito grato...!

Postado

olha andei comentando seu problema com algums feras na microlins

e chegamos a comclusão de que voce deveria desconfiar da opção SMART do seu HD no gerenciador de energia da BIOS e tambem diceram que seu HD esta com defeito de fábrica por isso se tornou instavel

bem amigo é isso vejamos no que vai dar....

Postado
olha andei comentando seu problema com algums feras na microlins

e chegamos a comclusão de que voce deveria desconfiar da opção SMART do seu HD no gerenciador de energia da BIOS e também diceram que seu HD esta com defeito de fábrica por isso se tornou instavel

bem amigo é isso vejamos no que vai dar....

Amigo, o HD não tem problemas... mas de acordo com a analise adivinha? era realmente bug do WIN SEVEN com ACPI.... estou a 6 dias e algumas horas com o micro ligado direto, tudo 100%... nenhum erro nem tela azul...

e Smart não faz parte do conjunto de Energia ou ACPI... é um "gerenciamento de Confiabilidade"... um "Error Report Log".

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!