Ir ao conteúdo

Notebook trava com a fonte ligada.

menk

Posts recomendados

Postado

Bom tarde,

Tenho um notebook semp toshiba A-210 satellite e esta ocorrendo o seguinte erro:

1 -Sem a fonte ligada o notebook inicia corretamente e não trava. Após iniciar e colocada a fonte o windows congela.

2 - Se tento iniciar o windows com a fonte ligada o windows congela na tela de inicialização.

Se eu entrar no MODO DE SEGURANÇA o windows inicializa corretamente com a fonte ligada e não congela o windows.

Achei que o problema fosse do windows, mas instalei novamente o windows vista , verifiquei todos os drives e todos estão corretos.

Alguém saberia me responder o que pode estar acontecendo?

Obrigado !

• 3 meses depois...
Postado

Bom dia,

Possuo um Toshiba Satellite A205-S4607 e estou com uma pane exatamente igual a sua.

Ela começou quando eu me conectei a uma rede infestada de virus (era no trabalho e por isso eu confiei), sendo que iniciou pequenas "travadinhas".

Tive que formatar o note e reinstalar tudo.

Depois desse momento ele começou a travar de vez quando está com a fonte.

Já pedi para algumas pessoas que conhecem manutenção para dar uma olhada, mas até agora nada de solução.

Nas pesquisas que fiz notei que esta pane é mais frequente nos Toshiba.

Grato

Postado

A primeira coisa a ser feita é testar sua fonte noutro notebook ou testar outra fonte, reconhecidamente boa, no seu.

Acredito que seja a fonte, pois já formatou seu note e não resolveu.

Faça esse teste e post aqui.

Postado

Tive um problema semelhante com um note HP...com a fonte ligava o computador ficava extremamente lento, e demorava uma enormidade para carregar a bateria. Com o note na Bateria, funcionava normal, mas a bateria estava com autonomia muito reduzida, rapidamente perdia carga. Testei com outra fonte e o note ficou normal. Assim, troquei a fonte e o computador normalizou, inclusive a autonomia da bateria.

• 3 semanas depois...
Postado

Fiquei com uma dúvida agora. Seu notebook está travando com a fonte 'zerada', mas com a bateria conectada? Seu notebook está travando sem a fonte, somente com a bateria?

Postado

Estou com o mesmo problema num note Toshiba Satellite A205-S4607. Está instalado o Windows Vista Home Premium Original atualizado. Só na bateria, funciona normalmente. Na energia, com o sem a bateria, ele trava. Tenho acompanhando outros foruns, inclusive internacionais, e até agora não encontrei alguém que colocasse a solução de fato. Já fiz tudo que vocês possam imaginar para tentar solucionar o problema. Downgrade para XP, troca do HD, Fonte, bateria, etc...Por favor quem tiver essa solução, ponha-a aqui.

Postado

Estou vendo que essa pane é característica da TOSHIBA. Já fizeram vários procedimentos e nada resolveu. A única coisa que falta é a placa-mãe. Acredito que seja o CI, na placa-mãe, que controla o carregamento da bateria e alimentação da fonte externa. Isso é um serviço de eletrônica. Alguém já levou numa assistência técnica para orçamento? Caso positivo, o que eles alegaram?

Postado

Então pessoal,

Meu notebook ficou na assistencia tecnica da toshiba por 2 meses e não conseguiram achar o problema ... tive que comprar outro notebook. Ai em casa com calma começei a mexer nas configurações da fonte. Quando conectado ou desconectado mexi no brilho da tela para minino e o problema parou de acontecer. Mas quando coloco em alto desempelho de tela o problema volta. O unico jeito de usar o notebook é mexendo nas configurações de tela na opção da energia.

Segue os passos que fiz.

1- Painel de controle

2 - opções de energia

3 - Nas 3 opções Equilibrado, Economia de energia e Alto desempenho cliquei em alterar configurações do plano

4 - Ajustei configuração do brilho da tela para minimo.

No meu caso meu note esta funcionando.

Postado

Boa noite. Quando conecto a fonte, ele trava com ou sem bateria! Obg.

weberrios disse:
Fiquei com uma dúvida agora. Seu notebook está travando com a fonte 'zerada', mas com a bateria conectada? Seu notebook está travando sem a fonte, somente com a bateria?
  • 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, tudo que foi dito pelas demais pessoas aconteceu comigo, como descrevo a seguir:

1 - Em setembro de 2009, comecei tendo que religar a máquina, as vezes.

2 - Depois, antes de ligar, colocava no modo segurança e depois reinicava.

3 - Achei que era virus, reformatei e reinstalei o windows (por ironia do destino foi justamente no apagão)

4 - Percebi que o problema ocorria quando a fonte estava ligada na bateria, mesmo após ter reinstalado o windows (não era virus)

5 - Entrei em contato com a semp toshiba no Brasil, arguindo pela garantia internacional (mas me fizeram exigências como o documento da Receita Federal comprovando que paguei o imposto de importação, que por azar não havia guardado)

6 - Não tive escolha, mandei para um técnico, que descobriu que um componente (controlador de vídeo) havia queimado e fez a substituição - morri em R$ 460, me foi dada a garantia de 3 meses pelo serviço

7 - Passados 3 dias, ao ligar a máquina, após a inicialização do windows, travaram o teclado, mouse etc

8 - Retornei com a máquina para o técnico, que, após 2 meses, pediu para me devolver o dinheiro pago e o computador.

9 - Outro técnico me sugeriu trocar a placa mãe e, como vou para os EEUU daqui a 15 dias, imaginei ser uma solução possível.

O certo mesmo seria ter melhor suporte da SEMP TOSHIBA, afinal de contas, acho que se o problem não for resolvido, perderei a máquina e divulgarei o problema no juizado de pequenas causas.

Por favor, se alguém tiver uma ideia, faça seus comentários em breve, por favor.

• mês depois...
Postado

Olá pessoal, tudo bom?

Eu tenho um a205-s4567, comprado em 2007. Ele começou a travar no final de janeiro de 2010. Op problema é igual ao de vocês, ligado na tomada o notebook trava, mas usando só a bateria ele vai numa boa.

Formatei a maquina, e quase gastei com uma fonte original nova e com a limpeza da maquina. Não sei se a de vocês esta esquentando, mas na minha da p; sentir o calor no teclado.

Se souberem de novidades a respeito do problema.. por favor entrem no forum para discutir, também vou continuar pesquisando.

Abraços

Postado

Dei uma olhada no forum do site da TOSHIBA DIRECT lá encontrei várias pessoas com o mesmo problema de trava com a fonte plugada na tomada.

Pelo jeito o negócio é mais sério e ninguém teve uma solução convincente. Alguns disseram para alterar a BIOS.. mas.. sei lá.

Abraços

Postado
  icefly disse:
Dá uma olhada nas atualizações de BIOS que a Toshiba solta; geralmente eles corrigem problemas com essas atualizações.

Chequei essa semana.. a mais atual é de 2007 e eu já tenho.. pelo menos para o meu modelo o a205-s4567.

Valeu a dica... se alguém souber como resolver este problema.. compartilhe com agente, por favor!

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  menk disse:
Bom tarde,

Tenho um notebook semp toshiba A-210 satellite e esta ocorrendo o seguinte erro:

1 -Sem a fonte ligada o notebook inicia corretamente e não trava. Após iniciar e colocada a fonte o windows congela.

2 - Se tento iniciar o windows com a fonte ligada o windows congela na tela de inicialização.

Se eu entrar no MODO DE SEGURANÇA o windows inicializa corretamente com a fonte ligada e não congela o windows.

Achei que o problema fosse do windows, mas instalei novamente o windows vista , verifiquei todos os drives e todos estão corretos.

Alguém saberia me responder o que pode estar acontecendo?

Obrigado !

Eu tb estou tendo esse mesmo problema. Alguem tem a solução?

Postado

meu laptop é o toshibaA205-s4629. Não sei é coincidência, mas os travamentos começaram depois que instalei o Win7. Ele funciona normalmente na bateria, mas quando coloco a fonte, imediatamente trava. Acho que o problema é no soft, pois quando inicializo no modo de segurança o micro não trava.

Será alguma configuração do win7?

Postado
  vascovasco disse:
meu laptop é o toshibaA205-s4629. Não sei é coincidência, mas os travamentos começaram depois que instalei o Win7. Ele funciona normalmente na bateria, mas quando coloco a fonte, imediatamente trava. Acho que o problema é no soft, pois quando inicializo no modo de segurança o micro não trava.

Será alguma configuração do win7?

Acredito que nao seja o SO, pelo menos comigo... ja travavA com o w Vista.. achei que fosse o SO e coloquei o W7.. ta a mesma porcaria.. o ruim é que no fórum da TOSHIBA tem um monte de gente de vários lugares do mundo com o problema e ninguém da Toshiba se pronuncia....nao falam se é preciso trocar a placa-mãe, BIOS ou qualquer outra coisa...o fodz é.. eu troco a placa-mãe que é bem cara.. e o problema nao se resolve??

Decepçao com a TOSHIBA.....:(:mad:

Postado

Também acho q nao seja o SO, mas é curioso que quando entra no modo de segurança do win7 não trava. Rodei o Umbutu pelo CD e também travou. Temos que descobrir porque não trava no modo de segurança do win7

• mês depois...
Postado

Tenho um A205-S4797, mesmo problema estou, na bateria vai bem, quando está carregando a bateria vai bem também, mas quando a bateria está carregada e a fonte está ligada ele trava, já desmontei inteiro o note, e até agora não consegui descobrir o problema, o próximo passo agora é que vou remover a placa mãe e checar tudo nela, esse problema começou a ocorrer faz uns 20 dias, comprei o note também em 2007, se alguém achar uma solução, por favor, comunique!

Postado

Consegui resolver o problema setando a seguinte configuração no BIOS:

Dynamic CPU Frequency Mode em Always Low

Agora o próximo passo é resolver o problema ativando a configuração, mas pelo menos agora tenho a pista do problema e o note voltou a funcionar normalmente.

Abraços,

Danilo Deus Dará

• mês depois...
Postado

Estou tendo o mesmo problema com meu note, tenho um Toshiba satellite A205-S4607 ele "congela" ou "trava" como vocês preferirem.

Durante a iniciação do windows 7, varias vezes, as vezes demora para travar... continuo usando e depois de 1h +- ele volta a congelar a tela.

Não fiz o teste de usar ele só com a bateira, uso ele sempre conectado na energia.

Vou configurar a bios para o processador sempre trabalhar em "low" e usar o windows em modo "economico", para ver o que acontence...

logo postarei o resultado de sucesso ou não.

Levei 2x para assistencia os caras só trocaram meu cooler e pasta termica... na verdade esses tecnicos só sabem trocar peça, quando é um problema mais serio correm da raia...:angry:

Quem descobrir qualquer coisa poste aqui por favor...

Postado

Bom pessoal, o meu problema tinha ficado resolvido, mas novamente voltou a acontecer constantemente, está piorando a coisa, e pelo que andei olhando pela net em fóruns internacionais, o problema é geral, muitos toshibas estão dando esse mesmo problema, fui parar em alguns fóruns de eletrônica que indicaram onde está o problema, é na placa mãe mesmo, pode ser capacitores, e até indicaram a troca de 2 pequenos fusíveis que ficam logo onde entra a alimentação na placa mãe, agora estou vendo se consigo comprar as peças para trocar e ver se resolve. Assim que tiver mais notícias vou postando aqui. Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...