Ir ao conteúdo

Micro para jogos até R$ 7000

Posts recomendados

Postado

sobre o cooler acho que se for de V10 compensa mais por causa que precisa de muito menos manutenção e o desempenho similar dependendo do watercooler.

ai você n tem ot rabalho de ficar pondo aditivo, etc...

Postado

deixa ele levar a 285 e se arrepender, não irei mais falar novamente.

"Vale MUITO mais a pena você esperar as 5870, no máximo, elas ficariam no preço do 285

e se for comprar agora, compre cross de 4890, mesmo se alguns jogos so reconheçam um, na maioria, é equivalente, então, você acabará ganhando nos jogos que aceitam cross, e ficando no mesmo nivel da 285 nos que não reconhecem. "

agora faça o que quiser, ja fiz minha parte.

Postado
deixa ele levar a 285 e se arrepender, não irei mais falar novamente.

"Vale MUITO mais a pena você esperar as 5870, no máximo, elas ficariam no preço do 285

e se for comprar agora, compre cross de 4890, mesmo se alguns jogos so reconheçam um, na maioria, é equivalente, então, você acabará ganhando nos jogos que aceitam cross, e ficando no mesmo nivel da 285 nos que não reconhecem. "

agora faça o que quiser, ja fiz minha parte.

Deu tempo de mudar nao foi enviado,, pedi para o cara esperar.. ufaaa, Troquei por duas 4890 vapor X

A mobo escolhi a Gigabyte EX58 Extreme. ( Mattnight valeu pela dica velho, essa placa é muito imponente )

com duas 4890 qual fonte usar? tinha escolhido a corsair 750w. devo mudar ou nao?

Um detalhe, se eu pegar o v10 acredito que ele nao vai dar certo na Gigabyte que tem aquelas torres dissipadoras. to certo?

http://www.acousticpc.com/images/a_cooler_master-v10_cooler_instaled_pic2.jpg

Ajuda por favor só falta a fonte e o cooler pra fechar o pc.

Postado

Visando um micro deste nível, e pensando em crossfire, além de um over básico para 3.2ghz, recomendaria uma fonte de 850watts da corsair. Instale vários fans no gabinete Cosmos, pois ele ficará muito bem refrigerado. O que vai ficar meio subutilizado é o crossfire, pois seu monitor tem resolução de apenas 1920x1080, o que é pouco para o poder do seu futuro micro. No mais, será um micro para muito tempo, tendo só alegria nos jogos.

Postado
Visando um micro deste nível, e pensando em crossfire, além de um over básico para 3.2ghz, recomendaria uma fonte de 850watts da corsair. Instale vários fans no gabinete Cosmos, pois ele ficará muito bem refrigerado. O que vai ficar meio subutilizado é o crossfire, pois seu monitor tem resolução de apenas 1920x1080, o que é pouco para o poder do seu futuro micro. No mais, será um micro para muito tempo, tendo só alegria nos jogos.

Blade você acha que fazendo over para 3.2 ou superior com o V10 garante?

Postado

o V10 garante esse over com certeza, e bem mais se tiver o gabinete bem ventilado...

Mas depende de quanto for pagar no V10, pode ser que compense mais comprar um TRUE, Noctua, ...

Postado

Tenho um Asus Triton 81 e mantenho o over a 3.2ghz com uma temperatura bem controlada, a 43ºC, na bios. Quando usava o box, a temperatura chegava nos 63ºC fácil, sem usar nada. Dentro do Windows, o cpu chega a 35ºC, em uso básico. Ajuda muito meu Cosmos S com todas as fans possíveis. Com o V10 acho que vai conseguir uma temperatura de uns 25ºC ou por ai, já que um amigo meu que tem o V8 consegue 28ºC no Windows, com o mesmo over, que considero ideal para o i7 920, igualando o Extreme 975.

Postado

bem, jmala, recomendo pegar outro cooler, o V10 ocupa muito espaço, e é absurdamente caro, com o valor que você paga nele, da para pagar boa parte do preço de um watercooler.

faz o seguinte, compre o Zalman CNPS 10X Extreme, ele tem o desepenho SUPERIOR ao V10, nos testes do CDH ele ficou 1º a menos do que o V10 em full, somente em iddle, que ficou 29º, contra 26º do V10.(temperaturas do núcleo, ainda por cima, a temperatura ambiente era 2º a mais no teste do zalman, 16º, sendo no teste do V10, 14º)

O fato é que ele fica com o desepenho bem parecido e é MUITO mais barato.

Link do teste do Zalman CNPS 10X Extreme:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1737/1

Link do teste do Cooler Master V10:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1717

V10: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94358 - 598,00 - WAZ

O Zalman CNPS 10X Extreme não achei em nenhumas das lojas que eu olhei(waz, kabum, plug informatica e terabyte)

Se procurar, você acha. Deve ta uns 300 reais.

agora, você bem que podia colocar um watercooler em!?

da uma olhada neste:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94078

sim, muito caro, mas se sobrar dinheiro né =D

e outra coisa, compra este cooler para as memorias:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94279

Agora seu pc ta top mesmo, so comprar a parte de refrigeração e começar a jogar

Falou

Postado

ótimas dicas,

a fonte comprei a corsair 850w, (suporta futuramente um water cooler?)

sobre o cooler estou quase pendendo para o water cooler, como ficaria um comparativo um processador i7 920 em over usando o water cooler, qual temperatura esse processador trabalharia?

Postado

Olha amigo, sei q os i7 são esquentadinhos, mas 3.2 de over "acho" q até o box segura. Quanto ao teste em over achei essas duas imagens, a 1ª com WC em overzinho à 4.8 e a segunda usando um True Copper, com over à 4.2.

superpi4755.jpg

corei7920418921x199htof.png

Créditos das fotos wcrf e FabricioGS.

Postado

O watercooler ela deve segurar tenquila.

"sobre o cooler estou quase pendendo para o water cooler, como ficaria um comparativo um processador i7 920 em over usando o water cooler, qual temperatura esse processador trabalharia? "

o watercooler, ira no máximo resfriar a temperatura ambiente.

Certamente, ficará a baixo da temperatura que um cooler consegue dissipar, pois a agua dissipa muito mais calor do que o ar.

Falou

Postado

Depende do lugar que você mora não vale a pena montar um WC pois se for muito quente a agua do reservatório pode esquentar mais facilmente portanto ficar igual a um cooler a ar, e se for pra comprar um wc normal é preferível comprar um bom cooler a ar

Postado

"Depende do lugar que você mora não vale a pena montar um WC pois se for muito quente a agua do reservatório pode esquentar mais facilmente portanto ficar igual a um cooler a ar, e se for pra comprar um wc normal é preferível comprar um bom cooler a ar"

logico que não, o WC resfria mais do que o cooler a ar, mesmo se o cara morar no meio do deserto, 45º, a eficiencia será muito maior com WC do que o cooler a ar.

Como eu falei, a água é melhor condutora de calor do que o ar, logo, irá resfriar muito mais do que o cooler

Postado

C.Foose você já pesquisou sobre wc?

tem um tópico aqui cara digita bruttus que é o tópico do wcrf que ele vai te explicar tudo, e ele já me falou que para regiões muito quentes a eficiencia diminui consideravelmente amigo, experiencia de quem já perguntou isso e frequenta o XS(extremesystems) também já quis montar um wc mas depois de tanto ler só vale pena para os que fazer bench e oover agressivos

Postado
C.Foose você já pesquisou sobre wc?

tem um tópico aqui cara digita bruttus que é o tópico do wcrf que ele vai te explicar tudo, e ele já me falou que para regiões muito quentes a eficiencia diminui consideravelmente amigo, experiencia de quem já perguntou isso e frequenta o XS(extremesystems) também já quis montar um wc mas depois de tanto ler só vale pena para os que fazer bench e oover agressivos

Corretíssimo, inclusive copiei as imagens deste tópico. Como ele mesmo disse (wcrf), o WC da muito trabalho e em dias quentes ele é pior do que um bom Air como o Copper. Concordo q WC é só pra over muito agressivo e ficar fazendo testes de benchs.

@JMala

Fica com o Akasa Nero mesmo, é um dos melhores coolers, e custo/benefício imbatível.

Postado
Corretíssimo, inclusive copiei as imagens deste tópico. Como ele mesmo disse (wcrf), o WC da muito trabalho e em dias quentes ele é pior do que um bom Air como o Copper. Concordo q WC é só pra over muito agressivo e ficar fazendo testes de benchs.

@JMala

Fica com o Akasa Nero mesmo, é um dos melhores coolers, e custo/benefício imbatível.

Melhor que esse? Zalman CNPS 10X Extreme,

Postado

Com o V8, um amigo meu mantém o core i7 920 dele a 3.2ghz, com uma temperatura de 26º no gabinete cosmos 1000 que é mal ventilado ainda. Então considero o V8 uma excelente compra. Pena que não coube no meu Cosmos S, porque ele é grande para caramba e bateu em meu fan lateral de 23cm. Por isso, comprei o Asus Triton 81, que sabia ser inferior a ele, mas foi o único que encontrou espaço aqui.

Postado

eu ja vi aqui mas não me lembro mais aonde, por 300 reais. ele seria a melhor opção, e eu recomendei o watercooler porque o v10 paga a maior parte de um WC.

e ainda acho wc mais eficiente em ambas temperaturas, não tem logica, o coeficiente de condutividade termica da água é maior, ela consegue dissipar mais, basta ter um bom radiador.

Postado
Recomendo, se não quiser gastar muito com water cooler, colocar o Corsair H50, tem na WAZ, custa R$399, e tem um ótimo desempenho com o i7.

Comprei esse mesmo, vi alguns videos e o desempenho foi bem melhor que qualquer cooler top de linha a ar. Nicolas parabéns pela sugestão.

Agora fechou o micro.

Repescando ficou:

Core i7 920

Mobo Gigabyte n58 Extreme

Cross Fire HD 4890 Vapor X

6 Gigas Dominator 1600mhz

Corsair 850w

Gabinete Cosmos 1100

Water Cooler Corsair Hydro H50

HD Barracuda 750

HD Barracuda 1T

Monitor 24 Samsung Full HD1920x1080

Gostaria de agradecer todos que ajudaram, com a ajuda de vocês minha grana bateu em cima conforme descrição desse tópico e com um micro bem melhor do que pensei com um design imponente.

Valeu ae Stalkers

sucesso pra todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!