Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coldfusion!


roller

Posts recomendados

....eae pessoal.......aqui estou eu com mais uma duvida........mas já q tudo q aprendi..foi aqui no clube..aqui vai...

eu começei a uprender coldfusion....é uma liguagen legal...boa otimos recursos....não tenho q dizer mal((ainda por ser da macromedia))mas eu to com uma duvida em relação a banco de dados.......sei que tem que se criar 1 datasouce e sei tamben que para cria-lo eu tenho q entrar na administração do coldfusion......mas eu não consigo...quando cliko a """pagina não pode ser exibida"""então eu tentei entrar com o servidor ligado.......nada.a mesma coisa.......fui até o destino....C:\CFusionMX\wwwroot\CFIDE\administrator\index

o arquivo é ponto cfm......mas eu não consigo abri pelo navegador.......então coloquei ele pra editar no dremweaver.....desgrama total......apareceu zilhões de caracteres.....n1 deu pra entender nada..........o q eu faço.....socorro.....eu quero ineragir com banco de dados

valeu mesmo....se alguen souber......agradeço....... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não manjo nada de Cold Fusion, mas acho que na instalação você tem que instalar também o servidor para Cold Fusion, ou utilizar um servidor ASP, do tipo PWS ou IIS.

Daí, tem olhar documentação, ou então, fazer aquela visita esperta à uma livraria como Siciliano ou Saraiva , sentar-se numa mesinha daquelas e copiar os passos para a instalação e configuração de servidor Cold Fusion ou servidor ASP, em algum livro parrudo de Cold Fusion...

Boa sorte!

Alex Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu n1 sei + o q faço......eu consigo rodar minhas paginas .cfm numa boa......usando ainda o vagabudin do PWS.....mas quando eu tento abrir a pagina q vem com o coldfusion((tamben .cfm))aparecen zilhões de erros........eu presciso abrir essa pagina..........pois é nela q eu configuro BD e Datasource..........sei la.................valeu alex.....acho q vou seguir sua dica da informação gratuita..... :D .......falou.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí!!!!!

Engraçado tive o mesmo problema... Instalei o Coldfusion MX em casa e rodou numa boa, o administrador abre no IE belezinha, uso o Windows XP Pro em casa.... já en outro computador que usa o Win 98 instalei do mesmo jeito e não roda, do jeitinho que você descreveu..... vou tentar pesquisar, se conseguir resolver lhe dou a resposta aqui mesmo no fórum...

Abraços

Paton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só q .............)(*&¨&*()&*¨$%#!@$%&*(()*&

                                                 

PC >>>>>>>>>>|SERVIDOR WEB|>>CFML>>|interpretadorCF|

PC <<<<<<<<<<|SERVIDOR WEB|<<HTML<<|interpretadorCF|

pra você rodar cfml você precisa de 2 servidores 1 web e 1 q interprete cfm ....

¨quando você instala o coldfusion ...ele cria 2 icones do prompt no menu iniciar.....((CF START E CF STOP))

você clica em start....vai aparecer 1 tempo para carregar o inicio do trabalho do CF((não feche essa janela))........deixe o seu servidor web já abilitado.....((tamben é muito importante dizer.....você tem q mudar o destino do servidor web para C:....senão""tamben não funciona""  ))

quando tudo estiver pronto é só clicar na pagina ((Administrator))ai sim com certeza vai funcionar...........

é isso......+ se você ainda tiver duvida.....postaki......ok

:cool:  :((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!