Ir ao conteúdo

Q6600 Rev GO + Noctua U12P = Temperatura Alta

danilozxf

Posts recomendados

Postado

Bom galera tenho um [email protected](GO) + noctua U12P com vcore 1,40000 (setado na bios) gabinete CM 690 com 5 coolers da cooler master, e estou tendo problemas com as temperaturas dos núcleos estão esquentando muito.

Idle Full

Núcleo 01 = 42C Núcleo 01 = 78C

Núcleo 02 = 42C Núcleo 02 = 78C

Núcleo 03 = 36C Núcleo 03 = 69C

Núcleo 04 = 36C Núcleo 04 = 69C

Já troquei a pasta térmica (AS5 e NH 01) várias vezes, desmontei e montei tudo de novo nada. Não entendo porque as temperaturas podem estar tão altas assim mesmo com um vcore médio já que as peças são de primeira. O que pode ser ? problemas no sensor ? bios tem alguma coisa haver porque a minha versão é do começo de 2008 (Asus P5Q deluxe). Alguém pode ajudar.

Se no inverno ta chegando a isso imaginem no verão.

Postado

Estranho mesmo, mas como voce ja disse que desmontou e montou tudo varias vezes, não vou recomendar isso.

Deve ser levado em consideração que o cooler Noctua, que vem com o U12P, gira pouco.

Mas tira o over e vê se as temperaturas ficam num patamar aceitavel pra um processador stock. Faz tambem uma atualização da BIOS.

Depois voce põe o over de novo.

Após fazer isso coloca aqui uma screen, de um programa confiável, mostrando as temperaturas, como o RealTemp.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...