Ir ao conteúdo

Como faço para.....

Visitante

Posts recomendados

Postado

:**

Caros amigos preciso da ajuda de vocês

Eu quero mostrar em um textbox o ultimo numero de uma determinada ficha para q a pessoa saiba em q numero parou de cadastrar os clientes. Alguem sabe como faço ???

Sei que tem q usar o comando print, mas não sei como !!!!

ex. do q quero: você esta no numero 50 ..ai então eu crio o numero 51 e beleza...

aguardo resposta !!!!

Postado

1º  q tipo de banco de dados você esta utilizando  ?

2º  que tipo de conexão com o banco de dados você esta utilizando ?

bom ... dando um exemplo bem simples de banco de dados ( .mdb ) aberto com conexao DAO   (todo mundo q aprende banco de dados em vb começa com DAO)

você precisaria inserir no botao de cadastro  uma rotina que vai até o ultimo registro da tabela, verifica o valor do codigo e soma  + 1 .

ex :  

Private Sub cmdcadastro_click()

cn as integer

minhatabela.movelast

cn = val(minhatabela("codigo")) +1

txtcod.text= cn

end sub

onde "cmdcadastro" é o nome do botao de cadastro ,  "minhatabela" é o nome do Recordset que você declarou...   e "txtcod" é o campo em que vai aparecer o codigo novo

ou seja ele ira aparecer automaticamente toda vez que você for cadastrar um novo registro(como na  autonumeração do Access)

e a funçao print não tem nada a ver com a historia...

Postado

:**

Obrigado por me responder caro colega !!

1º - Estou usando Bd feito em acces

2º - estou usando a maneira mais simples de acesso para o bd, pois é a unica q eu sei...

e vou tentar fazer o q você me mostrou .

assim q eu fizer posto aqui a resposta.

obrigado !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!