Ir ao conteúdo

M3A78-EM Esquentando?

brunovenega

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso de uma ajuda urgente!

Montei um pc hoje, e reparei que a motherboard fica com a temperatura um pouco acima da temp do processador!

O processador é um athlon 2 x2 240 2.8ghz

Ele fica entre 38, 39°C.

Já a mobo fica entre 42, 43°C.

Esta temperatura está correta ou tem algo errado?

Me ajudem, por favor! :(

Postado

Esta um pouco alta a temp, a minha jogando fica em 30°C. Como esta a ventilação do gabinete? organização interna dos cabos? é muito importante para manter as teperaturas baixas. Qual programa você esta usando para medir as temperaturas?

Postado

Eu abri a lateral e agora abaixou para 37 mobo e 35 proc.

Os cabos acredito que estejam bem organizados. Amanha comprarei dois fans de 12cm para fechar a lateral.

Estou usando o programa da asus mesmo, mas vou instalar o cpu z para testar!

Obrigado!

Postado
Eu abri a lateral e agora abaixou para 37 mobo e 35 proc.

Os cabos acredito que estejam bem organizados. Amanha comprarei dois fans de 12cm para fechar a lateral.

Estou usando o programa da asus mesmo, mas vou instalar o cpu z para testar!

Obrigado!

as temperaturas da M3A78-EM estão absolutamente normais entre 40~50Cº, e se estiver usando o IGP ele aquece mais ainda

Postado
as temperaturas da M3A78-EM estão absolutamente normais entre 40~50Cº, e se estiver usando o IGP ele aquece mais ainda

Pra mim estão altas, se passarem de 35°C, eu rodava com over e com o igp e nao passava de 30. Agora com a vga off fica em 28°C. Não sei também, é apenas minha opiniao.

Postado
Pra mim estão altas, se passarem de 35°C, eu rodava com over e com o igp e nao passava de 30. Agora com a vga off fica em 28°C. Não sei também, é apenas minha opiniao.
Que placa mãe voce tem? pois se for uma M3A78-EM voce foi premiado, pois a minha ficava em torno dos 40° quando eu usava o Athlon X2 7750, e olha que no meu Pc 4 ventoinhas e mais o cooler do processador e o da Fonte, agora que estou com o Athlon II X2 240 que ela esta geladinha chegando a 33°
Postado

A minha não tem nenhuma ventoinha, deixo a lateral aberta.

A mobo está em 35° e o proc está em 32°.

AS temperaturas estão corretas então?

Não tenho com o que me preocupar?

Postado

Placa mãe a 35° e processador a 32° está com boa temperatura, mais se eu fosse voce ao invés de deixar a lateral aberta tentaria comprar pelo menos dois Fans de 12cm e colocar um na parte frontal do gabinete e outro na chapa lateral ou na parte traseira funcionando como exaustor!

Postado
Que placa mãe voce tem? pois se for uma M3A78-EM voce foi premiado, pois a minha ficava em torno dos 40° quando eu usava o Athlon X2 7750, e olha que no meu Pc 4 ventoinhas e mais o cooler do processador e o da Fonte, agora que estou com o Athlon II X2 240 que ela esta geladinha chegando a 33°

Meu gabinete é bem ventilado, 1 fan 120mm no painel traseiro, 1 120mm no painel frontal, 1 120mm na lateral e um 80 mm na parte superior. Todos ligados com potenciometro, nem nos dias mais quentes chego a usar eles no máximo. Afinal, qual a temperatura máxima que a MB suporta?

Postado
Afinal, qual a temperatura máxima que a MB suporta?

Que bela pergunta....

A temperatura de programas indicam a do Chipset ou da Placa-Mãe?

Sempre achei que fosse a da placa-mãe, o chipset deve ser medido à parte.

Postado

Po os chipsets esquentam muito mais do que o restante da placa mãe não acham? então cada intem é medido independente do outro, no caso do chipset e o restante da placa mãe mais po até eu to querendo saber qual é a temperatura maxima que uma placa mãe suporta pois eu ja encontrei a minha com 53°!!

Postado

Eu coloquei um fan de 12cm aqui na parte traseira, funcionando como exaustor. O processador fica entre 36 e 39 e a mobo fica entre 34 e 36. Acredito que mais um fan na lateral resolveria o problema, não?

Postado

um na lateral ou na parte frontal que dependendo de como esteja a arrumação dos cabos sera muito mais eficiente, pois jogará todo o calor para o Fan que voce colocou como exaustor!

Postado
Po os chipsets esquentam muito mais do que o restante da placa mãe não acham? então cada intem é medido independente do outro, no caso do chipset e o restante da placa mãe mais po até eu to querendo saber qual é a temperatura maxima que uma placa mãe suporta pois eu ja encontrei a minha com 53°!!

Nossa 53°C a minha quando chega em 35°C eu ja fico louco, huhshaus. Eu sou um pouco neurótico quanto as temperaturas. Tudo tambem vai depender da temperatura ambiente e da ventilação do gabinete.

brunovenega se você instalar o outro fan na lateral com certeza vai abaixar a temperatura.

Postado

Po cara aqui onde eu moro é só mato então é uma temperatura ambiente é bem mais baixa que em grande centros e 80% da minha casa não pega sol durante o dia imagina agora como fica geladinho aqui!! mais sinceramente a minha opinião sobre a minha M3A78-EM esquentar tanto era o Athlon 7750 pois quando eu troquei ele pelo Athlon II X2 240 a temperatura da placa mãe baixou, esta nesse exato momento a 30° e durante o dia 33° e não passa disso, e o consumo de energia do Pc baixou tambem, cerca de 23W, e outra atualmente meu Pc tem a mesma refrigeração que tinha com o 7750 ( dois fans de 80mm na chapa lateral jogando ar frio para dentro, um fan de 120mm na parte frontal do Pc jogando ar para dentro e um fan de 80mm como exaustor na parte traseira do Pc, isso sem contar com o Fan de 140mm da fonte que tambem faz o trabalho de exaustor!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!