Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D3derr_driverinternalerror


Posts recomendados

Olá!

Nunca tive problemas para rodar jogos (a pouco jogava Fallout, Prototype, Assassins Cred) mas quando tentei rodar o Resident Evil 5 Benchmark apareceu esse erro!

D3DERR_DRIVERINTERNALERROR

Pesquisei bastante mas não achei nada que resolvese!

Tentei baixar novamente, e depois de um site diferente mas continuou o problema,tentei atualizar o directx mas não era isso, o driver da placa de video esta atualizado... não sei o que pode ser!

Alguém sabe resolver esse problema?

Placa de Video:Radeon X 1650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... tem bastante visita o topico mas ninguem posta nada!:D

Quem visitar pelo menso diz que tem o mesmo problema!

Estou em contato com o pessoal da AMD/ATI estou esperando outra resposta deles pra amanhã(a primeira não deu)!

Quem passar pelo menos diz: Aconteceu comigo tambem!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente peguei o jogo com a maior ansiedade de jogar achando que ia rodar de boa aqui, más estou tendo do mesmo problema que o seu quando inicio o jogo não aparece video só o nome dos produtores e tela preta quando vai carregar o jogo da esse mesmo erro D3DERR_DRIVERINTERNALERROR , Por favor se te mandarem alguma resposta para o problema poste aqui que vai me ajudar muito :(

Pc Config: Phenom X4 9650

Ati Radeon X1950PRO

2gb Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei a maquina coloquei o windows xp SP3, ultimo ccc, Directx mais atual e nada!

Já tem casos do jogo pegar com placas Radeon X1*** series, mas com o windows seven ou com um pack de cores...

(http://www.megaupload.com/?d=7OXSIXDM)

Testei o pack mas comigo não funcionou.

Quando achar uma solução posto aqui!

Athlon 64 X2

Radeon X1650 pro

2GB Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei esse pack de cores aqui. Agora invés de dar o Erro D3DERR_DRIVERINTERNALERROR

Ta dando esse erro aqui:

D3DERR_DEVICENOTRESET : present_result

putz achei que ia funcionar , mas pelo jeito ta indo no caminho certo .

ainda não foi essa vez que rodou aqui não ;\

Obs: quando eu tiro o pack volta pro erro D3DERR_DRIVERINTERNALERROR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal infelizmente nem a assistencia da ATI resolveu, foram vários e-mails trocados mas a unica conclusão chegada foi que a incompatibilidade, por exclusão, é com o CCC (Catalisty control center), sendo a versão 9.3 (mais atual para quem usa o Windows XP) imcompativel com o jogo.

Aqueles que já migraram pro Windows seven dizem já ter conseguido jogar, visto que a versão do ccc para esse SO é a 9.8.

Peço àqules que conseguirem rodar o jogo postar aqui a sua solução!

Abraço a todos e bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não fica perfeito, mas eu instalei o vista, e o mod das cores e funcionou.

Fica com uns bugs na cabeça de alguns dos zumbis mas "roda"!

Pra quem não se importa com detalhe...

Aqui esta o mod:

http://www.megaupload.com/?d=7OXSIXDM

Pra instalar é só colocar os arquivos "d3d9.dll" e "enbseries.ini" dentro da pasta do jogo"C:\Program Files\CAPCOM\RESIDENT EVIL 5".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pesquisando na Net e achei um novo tópico que poderia ser uma possibilidade de solução, Más como meu inglês é muito ruim não posso traduzilo se alguém se habilitar a traduzir para nós ou fazer o teste vai ajudar muita gente :D

Problem: Resident Evil 5 has encountered RE5DX9.exe / RE5 DX / D3DERR_DRIVERINTERNALERROR / D3DERR_DRIVER INTERNAL ERROR

Possible Solution #1: (By Jose from the Resident Evil forums)

Change your monitor

Possible Solution #2: (By Marcelo from the Resident Evil forums)

here is how. please read carefully, is very easy but it requires for a bit of attention xD

right click with your mouse on MyComputer\properties

Click on hardware tab and go to device manager

browse through the list till u see the Monitors

click on the + simbol.

now here comes the tricky part xD

IF YOU SEE DEFAULT MONITOR as your current one, instead of seeing the exact NAME of your monitor( As an example, mine is ViewSonic E70) then all you have to do is Download your monitor drivers and install them.

Make sure that after installing the drivers u can see the name in the device manager instead of the ussual “default monitor”

it was , like others said, a monitor problem but this will fix it for sure.

Possible Solution #3: (By Phi from the Resident Evil forums)

i fixed it!!

it had everything to do with driver monitors which is apparently the reason why it worked on my dad’s new 24′ monitor but not my old 20-22′ or so.

anyways i didn’t manage to install specific drivers for my monitor since i found them but had no option whatsoever to install manually.

anyways i kinda tricked my computer into installing drivers i already had on my monitor.

i went to device manager and looked for my monitor which either said standard or plug and play.

this is where it gets hard to explain because my version of windows isn’t in english but i’ll try to explain the best i can.

anyways i right click the monitor settings and choose “update drivers”. on the window that pops up i choose the 2nd option which is loosely translated “install drivers from a list(advanced)”.

click next and on the next window choose: don’t search… i pick which driver to install(2nd option on my window).

on the next screen you should see the most obvious driver options for your monitor.. on mine it says:

plug and play

standard

above it should be a message that says “show compatible hardware”… uncheck the box and a list pops up.

choose your manufacturer(mine is LG) and after that i just chose a random driver that seemed to fit best with my model even though the correct one wasn’t there… but still it installed without problems.

i went to check on the game and it started!

hope it works for you too.

FONTE http://www.gamebrood.com/2009/09/20/resident-evil-5-pc-crash-crash-to-desktop-ctd-re5dx9-re5-dx-d3derr-driver-internal-error-fix-and-fixes/

OBS: Achei esse tópico há poucas horas então pensei que talvezs pudesse ser uma solução :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu a tentativa mas aqui não funcionou aqui...

Para testar tirei o mod, e instalei o driver o monitor (que é basicamente o que ele diz pra fazer) mas não deu.

valeu igual!

Relembrando só consegui fazer funcionar instalando o windows vista e o mod das cores (http://www.megaupload.com/?d=7OXSIXDM). Mesmo assim, não mostra a abertura e da um bug com a cabeça de alguns zumbis(ou não aparece ou fica destorcida)!

Ainda estou procurando uma solução definitiva, se achar posto aqui!

valeu Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho o mesmo problema e pelo que andei lendo em alguns foruns estrangeiros, o jogo não é compativel com placas x1950. A unica solução é fazer um upgrade, comprando uma placa melhor ou rezar pra ver se a ATI lança algum patch. Já ouvi até comentários que existe um patch não oficial, mas é cheio de bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui o patch

http://www.megaupload.com/?d=y2ayad0f

esse patch nao tem bug so copiar tudo do patch pra pasta do jogo junto a effect e depois so ir em launcher e ja era

valeu funciona mesmo, aparece a cabeÇa dos zumbis!

A abertura ainda nÃo aparece mas acho que agora jÁ da pra joga!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bem amigo traduzindo o que v dise ai rs xd ..

Possível Solução # 2: (By Marcelo dos fóruns Resident Evil)

Aqui está como. leia atentamente, é muito fácil, mas requer um pouco de atenção xD

Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador \ Propriedades

Clique na guia Hardware e ir para o gerenciador de dispositivos

percorrer a lista até ver o u Monitores

Clique sobre a simbol +.

Agora, aqui vem a parte complicada xD

SE VOCÊ VER DEFAULT monitor como o seu atual, em vez de ver o nome exato do seu monitor (Como exemplo, o meu é ViewSonic E70), então tudo que você precisa fazer é baixar os drivers do seu monitor e instalá-los.

Certifique-se que após a instalação dos drivers u pode ver o nome no gerenciador de dispositivos ao invés do monitor padrão ussual "

era, como outros disseram, um problema de monitor, mas isso vai corrigi-lo com certeza.

Possível Solução # 3: (By Phi dos fóruns Resident Evil)

I fixed it!

Tinha tudo a ver com monitores de motorista que é aparentemente a razão pela qual ele trabalhou no monitor do meu pai 24 'nova, mas não a minha 20-22 velho' ou assim.

Eu mesmo assim não conseguiu instalar os drivers específicos para o meu monitor desde que eu encontrei-os, mas não tinha nenhuma opção para instalar manualmente.

anyways i kinda enganou meu computador para instalar os drivers que eu já tinha no meu monitor.

Eu fui ao gerenciador de dispositivos e olhei para o meu monitor que tanto disse-padrão ou "plug and play.

este é o lugar onde ele fica difícil de explicar porque a minha versão do Windows não está em Inglês mas vou tentar explicar o melhor que posso.

anyways eu clique direito as configurações do monitor e escolha "atualizar drivers". na janela que aparece eu escolho a opção 2, que é livremente traduzido como "instalar os drivers de uma lista (avançado)".

Clique em Avançar e na próxima janela escolha: fazer pesquisa não ... eu escolher qual driver a ser instalado (opção 2 na minha janela).

Na próxima tela você deverá ver as opções do driver mais óbvia para o seu monitor .. no meu diz:

plug and play

padrão

acima deve ser uma mensagem que diz "Mostrar hardware compatível" ... desmarque a caixa e uma lista aparece.

Escolha o seu fabricante (o meu é LG) e depois disso eu só escolhi um driver aleatório que parecia encaixar melhor com o meu modelo mesmo que o correto não estava lá ... mas ainda é instalado sem problemas.

Fui verificar em The Game e ele começou!

espero que funcione para você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

:)Para rodar perfeitamente e com as cores originais do jogo faça o seguinte: baixe esse patch www.megaupload.com/?d=7OXSIXDM, copie apenas a pasta EMBSERIES, agora baixe esse:www.megaupload.com/?d=Y2AYAD0F copie apenas REDX9.dll. Cole estes dois arquivos napasta do jogo(C:\Program Files\CAPCOM\RESIDENT EVIL 5".) e inicie o jogo.

Obs: se aparecer uma mensagem do windows ignore, nao clique em nada, aguarde que mesmo assim o jogo vai iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá a todos, eu consegui jogar e tal, só que o jogo ta lagado aqui, é por causa da placa? A placa de vídeo é uma ATI Radeon x1550 PCI express de 1gb, meu PC tem 2gb de memória e 2.4GHz, teria como eu fazer algo pra o jogo rodar de boa? mexer na configuração da placa, baixar algum driver, alguma coisa sei la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!