Ir ao conteúdo

PC AutoCad até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Minha namorada pediu para eu montar para ela uma configuração de Desktop apenas para uso em escritório de arquitetura (programa Autocad). Ou seja, não é um computador top de linha, já que servirá apenas para isso! Gostaria da ajuda de vocês. Que configuração mínima, menos dispendiosa, podemos montar para um pc que utilize apenas do Autocad? Deveria ser com placa offboard?

Obrigado desde já!

Postado

Bom, tudo depende. Qual Sistema Operacional ela pretende usar? Por que tem diferença nos requisitos mínimos entre o AutoCad 32-bits e o AutoCad 64-bits.

Espero ter ajudado.

:D

Postado

Olha, eu andei olhando quais são os requisitos mínimos para o AutoCad, e com uma configuração de R$1.000, só da pra rodar o 32-bits.

A configuração seria essa:

Gabinete: Coolermaster ATX Elite RC-330

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2C

Processador: Intel Pentium Dual Core E5200 (2.5Ghz)

Memória: Kingston 2Gb DDR2 800Mhz

HD: Seagate 500Gb SATA II 7200RPM

Gravador: LG DVD/RW GH22NS50 22x SATA

Fonte: Coolermaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3

Se você trocar o processador por um C2D E7400 ou um E7500, e colocar mais 2Gb de ram, dá pra rodar o AutoCad 64-bits.

Espero ter ajudado.

:D

Postado

Peea! Muito obrigado!!! :)

Darei uma pesquisada nos preços aqui em Vitória!

Se sucesso na compra, voltarei a postar aqui!

Ah, só uma pergunta.

O AutoCad rodará 100% com o video onboard dessa placa-mãe gigabyte? Ou há a necessidade de comprar uma placa offboard, encarecendo o orçamento? :P

Postado
Peea! Muito obrigado!!! :)

Darei uma pesquisada nos preços aqui em Vitória!

Se sucesso na compra, voltarei a postar aqui!

Ah, só uma pergunta.

O AutoCad rodará 100% com o video onboard dessa placa-mãe gigabyte? Ou há a necessidade de comprar uma placa offboard, encarecendo o orçamento? :P

Tente pegar uma placa off o Auto cad trabalha com bastante 3D então é melhor pegar uma nem que for uma HD 4850

HD 4850 512MB DDR2 R$ 175,00

Dando uma pesquisada, vi que os computadores Megaware têm certa qualidade. Então, no site da EXTRA.com.br, vi esse modelo, com um processador Core 2 Duo E7300, 2gb memória, HD 320gb por 999,00 (http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6864118&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=5|1_4|11_1|4&abzClause=). Será uma boa pedida? O único problema é que ele não especifica qual placa-mãe é! Será que, mesmo assim, conseguiria rodar o Autocad?

Obrigado!

Acho que não compenssa sempre dá para pegar um pc "montado" pesquisando peça por peça..

Postado
Tente pegar uma placa off o Auto cad trabalha com bastante 3D então é melhor pegar uma nem que for uma HD 4850

HD 4850 512MB DDR2 R$ 175,00

Acho que não compenssa sempre dá para pegar um pc "montado" pesquisando peça por peça..

4850 por R$175,00? Me fala onde que vou comprar o lote todo pra revender...

Nunca vi por menos de R$350,00...

falou <o.

xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...