Ir ao conteúdo

Problemas ao formatar o HD Seagate de 1,5TB

milo

Posts recomendados

Postado

Comprei o HD de 1,5Tb da Seagate, chegou ontem e ao entrar no windows vista pra tentar formata-lo pelo gerenciamento de disco (clicar no menu iniciar/executar e digita diskmgmt.msc) e coloquei para que o formato fosse NTSC para que ele criasse as trilhas de alocação e funcionasse normalmente, só que fui dormir e quando acordei ele tinha parado em 73% e não seguiu pra frente.

Hoje de manha tentei formata-lo novamente e dessa vez foi um pouco mais rápido, só que novamente parou em 73% e não segue adiante, sendo que só resolvi formata-lo novamente por que o sistema de arquivos mostrou como sendo "RAW" ao invés de "NTFS".

Sendo assim, é problema no HD? Tem como ajustar ou terei que pedir outro? Ja to ficando maluco com isso aqui :wacko: :wacko: :wacko:

• 3 semanas depois...
Postado

tive o mesmo problema com o mesmo HD meses atrás, ainda agora não consegui resolver. Para quebrar meu galho e não ficar sem usar o novo HD eu estou usando o windows XP 32bits, mas preferia poder usar o Vista e resolver meu problema.

Nota: No XP você formata e usa o HD tranquilamente, mas mesmo formatando no XP e instalando o Vista posteriormente não fica perfeito, fica travando, "engasgando", dando erro nos arquivos torrets que estão sendo descarregados nele... No XP é de boa...

Se alguém souber a solução para o Vista eu agradeceria, mas adianto que não acredito que seja driver, pois o windows update o atualizava e mesmo assim...

Postado

Eu consegui resolver o problema parcialmente. Usei o CD do XP pra instalar no HD pois ao instalar ele pede para que formate o HD antes. Daí ok, formatou bonitinho, só que eu dei um jeito de tentar não instalar o Windows após formatar, só que minha partição do vista não aparece ao iniciar o pc e surgem 2 windows XP, sendo que um é o que eu uso e o outro supostamente é do novo HD apesar de eu não ter instalado mas apenas formatado.

Tentei formata-lo novamente pelo windows xp que uso normalmente e mesmo assim continua aparecendo dois windows xp na hora da entrada e não aparece o windows vista.

Alguem sabe como ajustar esse problema? :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...