Ir ao conteúdo

Como Transformar Foto 16:9 para 4:3?

Posts recomendados

Postado

estou querendo transformar uma imagem 2560x1600 (16:9 ou 16:10) para 1280x1024 (4:3),ja tentei transformar ela em um programa,mas a imagem fica esticada =/ alguem sabe um jeito de transformar ela sem esticar ?

Obrigado.

Postado
voce pode me dar um tutorial no photoshop ou algum programa? eu nao sei mexer muito nesses programinhas

valeu

Opa, para redimencionar uma imagem no Photoshop basta ir em Images > Images Size (ou CTRL + ALT + I).

Na janela que abrir você pode setar o tamanho que quiser, para manter as proporções deixe a opção Contrain Proportions marcada.

Postado

aah eu tentei no photoshop CS4,eu deixei contrain porportions marcada,mas ai,quando eu boto 1280 no width,fica 800 no height =/ e se eu boto 1024 no height ,fiica 1638 no width,então nãao dá mesmo para transformar 16:9 para 4:3 :wacko: oobrigado assim mesmo !

Postado

Como a proporção das imagens é diferente, nesse caso você precisará recortar uma parte da imagem 16:9 ou 16:10 fora para transformá-la em uma 4:3 (1280X960) ou 5:4 (1280x1024).

Teria que redimensionar a altura para 1024 proporcional, e depois ir no canvas size e definir a largura para 1280, recortando as laterias da imagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...