Ir ao conteúdo

Ainda vale a pena comprar hd Samsung?

O aprendiz

Posts recomendados

Postado

e aí beleza, estou indignado com hd's samsung, os da samsung estão muito baratos mais pra compençar não duram 2 anos ja começam a falhar.

tenho um hd maxtor IDE ainda que tem mais de 3 anos e nunca me deu dor de cabeça, i tenho hd's aqui antigos com mais de 6 anos que funcionam perfeitamente.

barato saindo caro.....:(

Postado

Realmente cara. Eu não compro Samsung nunca mais, mesmo os recomendados pelo Clube do Hardware. Já comprei 3 HDs Samsung e todos duraram no máximo 1 ano e meio à 2 anos. To indignado com esses HD lixo Samsung.

Postado

Pra ver como são as coisas, a um tempo atrás, ninguém queria saber de Maxtor, era sinônimo de problema. Eu tenho um maxtor que funciona até hoje.

Outros dizem que Western Digital não presta, a alguns anos atrás voce não encontrava WD de tanto que era procurado.

Muitas vezes o cara tem uma determinada marca de HD e por não ter dado problemas ele diz que a marca dele é a melhor, ou então por ter tido problema com uma marca aquela não presta e os outros são muito bons.

Tenho, nas minhas 2 maquinas, entre 10 HD's, tanto Segate como Samsung, todos funcionando direito.tenho Hd's samsung de 120, 160, 320 e agora um de 1 Tb. Mas cuidados devem ser tomados, tipo, usar uma fonte boa e estável, no-break.

Muitas vezes um HD queima porque são extrapolados os seus limites de tolerância.

Postado
Pra ver como são as coisas, a um tempo atrás, ninguém queria saber de Maxtor, era sinônimo de problema. Eu tenho um maxtor que funciona até hoje.

Outros dizem que Western Digital não presta, a alguns anos atrás voce não encontrava WD de tanto que era procurado.

Muitas vezes o cara tem uma determinada marca de HD e por não ter dado problemas ele diz que a marca dele é a melhor, ou então por ter tido problema com uma marca aquela não presta e os outros são muito bons.

Tenho, nas minhas 2 maquinas, entre 10 HD's, tanto Segate como Samsung, todos funcionando direito.tenho Hd's samsung de 120, 160, 320 e agora um de 1 Tb. Mas cuidados devem ser tomados, tipo, usar uma fonte boa e estável, no-break.

Muitas vezes um HD queima porque são extrapolados os seus limites de tolerância.

Realmente você tem razão, o único HD que eu tive que 'parou de funcionar' foi porque a fonte genérica literalmente explodiu, fora isso nunca tive problema com nenhum outro hd.

Aproveitando o tópico, alguém tem experiência com algum programa para determinar a capacidade de leitura e escrita de um hd?

Postado

to falando por q ja tenho experiencia nessa besteira ja tenho aqui ein ksa parado 3 hds samsung, não para de funcionar de uma hora pra outra, vai ficando lento, dandos alguns erros, ate não reconhecer na bios e parar de funcionar.........

postei esse topico pra sabe se outras pessoa também estão tendo dor de cabeça com esses hds, porque trabalho com edição e não tenho tempo de ta formatando hd ........ i e não posso ta perdendo arquivos atoua.......

Postado
postei esse topico pra sabe se outras pessoa também estão tendo dor de cabeça com esses hds, porque trabalho com edição e não tenho tempo de ta formatando hd ........ i e não posso ta perdendo arquivos atoua.......

Creio que o problema pode estar na sua fonte, 'cai' muito a luz ai onde você mora? talvez um no-break seja a solução.

;)

• Membro VIP
Postado

Também receio que a causa seja outra, não é comum um HD parar de funcionar se bem utilizado, ainda mais três no mesmo computador, é coincidência de mais para julgar que o problema está na marca.

• 7 meses depois...
Postado

:mad:HD Samsung nunca mais, no meu trabalho com fontes reais e equipamentos de primeira eles queimam fácil, de repente para de ser detectado pela Bios e pronto. Principalmente os de 500GB, não durou 6 meses. Portanto: Corram dos HDs Samsung, gosto dos seagate, são bons, rápidos (dependendo do modelo muito mais rápido do que samsung do mesmo preço) e duram. Olha que eu trabalho com 35 máquinas, algumas funcionam 24 Horas por dia. Samsung de 500GB nunca.

Postado

Eu uso na minha máquina 7 HD's SAMSUNG (4x 320 e 3x 500 GB). Até hoje, tive problema com apenas 1 de 500 GB. Começou a ficar lento e em um dia, só tinha como retirar os dados dele, não tinha como gravar dados. Mas não tive como retirar todos dados, perdi aproximadamente 40 GB de informação. Como eu compro direto da distribuidora, eu posso fazer o RMA e continuar trocando enquanto der problema, pela garantia do fabricante, ou seja, 2 anos. Esse HD de 500 GB apresentou problema em aproximadamente 3 meses de uso (ligando dias de semana por algumas horas quando chego do escritório e finais de semana o dia todo).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...