Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus caros,

Eu tenho um macbook e de uns dias pra cá estou tendo um probleminha com o som dele.

Não acho que seja hardware. Explico.

quando acesso algum programa que tem som (iTunes p.ex) um luz vermelha acende no slot do fone de ouvido. Ao teclar a botão do volume, um sinal aparece abaixo do símbolo de volume, avisando que o som está cortado. É aquele símbolo do zero com um linha diagonal (sinal de proibido).

Se coloco o fone de ouvido o som sai normal.

Eu devo ter desabilitado o som, ou coisa assim, e não sei como acertar isso.

Alguém me ajuda?

valeu!

Postado

Já tentou ver nas as configurações de som nas preferencias do sistema se a saida não está selecionada pra headphones?picture1ge.png

(No MacBook a saida pras caixas de som dele devem ter outro nome, diferente de unknown como aqui no Hackintosh)

• 2 meses depois...
Postado

Oi Fabricio,

Já tive este mesmo problema com meu MacBook Pro, e é bem simples de resolver.

Pegue uma agulha de costura e introduza no local onde aparece a luz vermelha do fone de ouvido. Automaticamente ela vai se apagar e o som volta a funcionar!

Abraço

• 7 anos depois...
Postado

*** RESOLVILDO ***
Acreditem, estava com este mesmo problema em meu MAC. Tentei todas as dicas de todos os sites que encontrei. Inclusive este aqui. A solução foi tão simples que depois queria morrer por ter formatado do o MAC sem necessidade. Vamos a solução. É difícil de seguir. Mas tu vai conseguir.

Primeiro, desligue o computador.
Segundo tire o cabo de energia.
Terceiro deixe o computador no mínimo 24h desligado da tomada.
Quarto ligue o computador. Espero 5 min. Teste o audio. Estará funcionando.

É isso mesmo, é são deixar ele fora da tomada que ele reseta as configurações pessoais e o audio volta.
Espero ter ajudado. Abraços. Jonathan Terres

Postado

@Jonathan Terres, antes de fazer o reset do SMC, voce tentou fazer o reset da PRAM (reinicializar o seu computador e mantendo pressionado [COMMAND]+[OPTION]+[P]+[R]) ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...