Ir ao conteúdo

Esquema USB / DB25 ( Porta Paralela )

kaiokaires

Posts recomendados

Postado

Primeramente, um bom sábado, quero saber se a algum esquema a ser feito um cabo USB com saida DB25, aquela saida de impressora ? To com dois dispositivos aqui e preciso ligar os dois . O que posso fazer sem gastar muito ? Uma placa controladora ta 40 pilas. :o Ai. Sera que da pra fazer ?

Quero aqui reunir o maximo de infomações pra nos fazer isso...

Postado

Amigo, esquece saí mais barato comprar pronto ou comprar a placa.

Você teria que converter a usb em serial e depois com um mcu decodificar os dados e aí sim adaptar o controle.

• Membro VIP
Postado

Mais barato que 40 :o só comprando direto, e ... na china!

Qualquer coisa que se monte pra PC com USB sai bem mais caro do que comprar pronto, se já tiver.

Fora o fato de ter que criar drivers para o PC poder trabalhar com o novo hardware.

Tem que ser bom em programação do PC

Tem que ser muito bom em programação de microcontroladores.

tem que ser bom de grana pra desenvolver tudo!

• Membro VIP
Postado

Mas não há garantia de que estes adaptadores funcionem na sua aplicação... afinal foram feitos para controlar uma impressora.

No ML tem até de 16,39.

http://lista.mercadolivre.com.br/Cabo-Adaptador-Usb-Paralelo_OrderId_PRICE

Outra coisa... se precisa de 2, é bom pensar bem antes, porque o drive será apenas 1, ou seja, deve ser apenas uma LPT virtual.

• Membro VIP
Postado

Será que 2 ou mais portas funcionam corretamente ao mesmo tempo. Se sim, o problema do autor estará resolvido.

Mas volto a ressaltar que não há garantia de que estes adaptadores funcionem na sua aplicação... afinal foram feitos para controlar uma impressora que funcionam com protocolo no padrão CENTRONIC.

Bom.. tomara que funcione!

Postado

Soschip, testei com dois aqui e funcionou.

Mas olha só ele tem uma porta no pc, ele pode plugar só um desses e jogar na lpt2 e pronto resolvido!!!

E bcp: Tenho um monte de pcs aqui, mais de 7. hehe

Postado
off:

Dani, será que aquele gravador para AVR que falei funciona neste adaptador.