Ir ao conteúdo

Existe algum modo de fazer um OFFset mais facil?

Sink00

Posts recomendados

Postado

Eu estava conversando com chines por e-mail e ele conhece bastante de microcontroladores, mas nada de eletronica em geral e ele tinha me perguntado como impor um offset em um sinal de forma a deixa-lo apenas positivo. Na hora eu pensei em um circuito mas não sei se é o melhor. So por um questao de duvida. Alguem tem alguma ideia do que um circuito melhor do que esse? Esse que eu pensei eu sei que funciona. Onde esta um gerador de seno seria onde entraria o seu sinal.

vshiftter.jpg

Vlew

Postado

Não dá pra colocar um diodo, com o katodo ligado na entrada inversora, e o anodo ligado ao terra? Esse tipo de circuito é chamado de ceifador. Talvez, essa minha ideia seja muito simplista, mas se ajudar, ajudou! ehehehehehehe

[]´s

Postado

Heheheh boa, Maurício, afinal sem saber mais nada além do que foi dito, tem trocentas maneiras que podem resolver hehehehe.

Sink00, o sinal de entrada é AC ou DC, e se for DC ele pode ser negativo também ?

E a forma de onda do sinal de entrada, pode ser alterada na saida do circuito ?

Ou seja, qual o objetivo do circuito em questâo ?

Paulo

Postado

Esse circuito é um tipo de somador de nivel DC a um sinal AC.... repare que ele acrescenta a metade de 5v ao sinal ac, e depois acaba fazendo a isolação , mediante dois circuitos inversores, com ganho 1, ligados em série hehehehehe, deve até funcionar na prática ... mas não era mais fácil fazer um circuito tipo somador simples conforme desenho em anexo ?

Basta fazer V2=0 aterrando, colocar o sinal AC em V1, e o offset pode ser ajustado em VREF, com um simples potenciometro ente o +5 e o terra, por exemplo.

Ah, esse circuito funciona em fonte simples também.

Paulo

Postado
Eu estava conversando com chines por e-mail e ele conhece bastante de microcontroladores, mas nada de eletronica em geral e ele tinha me perguntado como impor um offset em um sinal de forma a deixa-lo apenas positivo. Na hora eu pensei em um circuito mas não sei se é o melhor. So por um questao de duvida. Alguem tem alguma ideia do que um circuito melhor do que esse? Esse que eu pensei eu sei que funciona. Onde esta um gerador de seno seria onde entraria o seu sinal.

vshiftter.jpg

Vlew

Será que serve esse circuito?

1254779444270_f.jpg

Postado

Aphawk realmente bem mais fácil. E era isso sim que eu estava querendo fazer voce pegou a ideia. Marco, essa sua saida nao fica invertida de qualquer maneira? Mas de qualquer modo me economizaria um ampop. Obrigado pelas respostas.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!