Ir ao conteúdo

Soyo Dragon + Usando Barton ?

ventriloquo

Posts recomendados

Postado

Mexendo na bios de minha soyo dragon + (kt266a) , vi que posso fazer overclock para fsb de até 233 mhx . Gostaria de saber se é possivel colocar um barton nesta placa e usar em fsb 166 para atingir os 333 em que ele roda . Alem disso gostaria de saber se manipulando algo a mais como multiplicador , posso chegar perto do clock original dela ?

É que estou pensando em comprar um barton 2500+ , mas não queria mudar de placa nem de memoria .

Obrigado a todos .

Postado

Mesmo se com o multiplicador você namw chegar lá, o seu FSB te ajuda... Só namw sei ao certo se sua placa-mãe tem divisor 6, pois aí você poderia usa-la com FSB 210, e multiplicador 9x. Atinjindo assim os valores do processador em questão.

• Membro VIP
Postado

Se a sua placa utiliza o chipset KT266A, com certeza será incompatível com os modelos Barton...

O 233Mhz que você se refere são em DDR e não real...

Real seria 116,5... Não acho provável que você consiga os 166Mhz (333Mhz) para rodar o barton, fora que faltam instruções no chip que permitam o uso desse processador...

Postado

Nossa. então eu falei bobagem? Mas o processador funciona namw funciona não? Nem liga o pc? Uai.. Estranho... achei que funfase... Mas como um T-bred....

Postado

Há uma modificação que o pessoal faz, trocando um resistor/capacitor, que conseguem colocar TBRED ao invés do PALOMINO... quanto a Barton nunca vi nada a respeito. A melhor saida é trocar de placa, pois a mesma já está no limite que seria 2100+

Abração

• Membro VIP
Postado

Fazendo o MOD você pode usar até um XP2600+ com FSB de 266.

A pesar de na bios você poder ir até 233 (466DDR0 o problema que vai ter de usar qualquer processador com FSB de 333 é com a freqüência do PCI, ela vai ficar muito alta e provavelmente o HD vai ter problemas. Aqui com o FSB de 145 (bem menor do que o de 166 para FSBde 333) o meu HD já começa a desligar aleatóriamente, se aumentar mais ai é perigoso o HD nem conseguir ler/gravar dados sem corrompê-los.

O problema é que o Divisor PCI desta placa vai só até 4.

Postado
Postado Originalmente por carvalhoso@10 jan 2004, 15:28

Fazendo o MOD você pode usar até um XP2600+ com FSB de 266.

A pesar de na bios você poder ir até 233 (466DDR0 o problema que vai ter de usar qualquer processador com FSB de 333 é com a freqüência do PCI, ela vai ficar muito alta e provavelmente o HD vai ter problemas. Aqui com o FSB de 145 (bem menor do que o de 166 para FSBde 333) o meu HD já começa a desligar aleatóriamente, se aumentar mais ai é perigoso o HD nem conseguir ler/gravar dados sem corrompê-los.

O problema é que o Divisor PCI desta placa vai só até 4.

É isso ai Carvalhoso.

Tem um mano no FORUM que postou como são feitas as modificações...

Por acaso é o próprio Carvalhoso! hehehe

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=111828

Entra ai em cima pra ver a mensagem

Pena que nenhum moderador colocou ela no FORUM como DICAS. A modificação, as dicas e tudo mais estão perfeitas. Vale a pena conferir. Não faz nem um mês que o carinha postou isso.

Logo logo trocarei minha placa por uma melhor, só estou esperando o preço do 2700+ baixar mais.

Quem tinha um K7V DRAGON PLUS era o Dragão e o Sledgehammer eu acho... eles se livraram dela rapidin. hehehe

Abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...