Ir ao conteúdo

[resolvido]Configuração ate R$2400

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal, eu vendi um pc que eu tinha um C2Q 8200 com 4G de RAM,video 9500gt,mb intel...bom enfim eu gostaria de outro pc para jogos pois o que eu montei da intel nao gostei muito então gostaria de algumas ideias para um pc proc. AMD phenom x4 e que de pra fazer over de leve nele e gostaria de mudar o cooler também, com 4 ou 6 gigas ddr2 ou ddr3 nao sei qual seria melhor,HD de 1T,MB Asus,gabinete cooler master nao precisa ser aqueles tops nao um basico que suporte bem,e video uma legal ou senao duas um pouco mais em conta pra fazer sli/cross, e uma fonte boa com custo/benefício.

obs so o pc, monitor e acessorios ja tenho

Postado

Processador: Phenom II x4 945

Placa Mãe: Asus M3A78

Memória: 2x 2gb 800mhz Kingston, G.Skill, Patriot, OCZ, Super Talent, Geil, Crucial.

VGA: Sugiro esperar as HD5770 e HD5750 serem lançadas.

Caso não queira esperar, pode ir de HD 4870.

HD: 1TB Samsung ou Seagate

Fonte: Corsair 550VX

Gabinete: Cooler Master Gladiator 600

Postado

Core i5 750 - R$500 - Baradel

Intel P55WB - R$360 - Baradel

Patriot Viper II Sector 5 4GB (2 x 2GB), DDR3-1333 R$ 313,00 - pluginformatica

HD4890 - R$630 - Londritech

1TB Seagate - R$260 - Baradel

OCZ 400W - R$185 - Umpoukodetudo

Cooler Master Elite 335 - R$160 - Smartdata

Total: R$2408,00

Postado
Core i5 750 - R$500 - Baradel

Intel P55WB - R$360 - Baradel

Patriot Viper II Sector 5 4GB (2 x 2GB), DDR3-1333 R$ 313,00 - pluginformatica

HD4890 - R$630 - Londritech

1TB Seagate - R$260 - Baradel

OCZ 400W - R$185 - Umpoukodetudo

Cooler Master Elite 335 - R$160 - Smartdata

Total: R$2408,00

essa aqui ficou muito boa!

vai rodar tudo no máximo um bom tempo :D

Postado

É... a config do Beronga saiu beleza igual a minha futura, caso não pegue o Phenom II x4

O único mal dessa placa-mãe, é que ela não tem entrada IDE, mas como tu vai pegar um leitor se conexão SATA, só alegria.

Postado
mas sera que 2400 eu nao monto um phenom da hora que de pra fazer um over também..eu tinha um quadcore e nao queria entrar em intel de novo rsrsrsss.

Monta sim, mas não é bom. Os i5 estão com o melhor custo/benefício do momento e superam os Phenom's na maioria das atividades. Olhe esse REVIEW e você verá, o i5 supera o Phenom.

Mas se você quiser ir de AMD, mantem a configuração do Beronga e só coloca um Phenom II 945 + Asus M4A78T-E. Mas volto a te dizer, não é jogada mudar para AMD. ( não é puxando pro lado da Intel não, é apenas questão de olhar o melhor desempenho pelo melhor preço )

Abraços.

Postado
mas sera que 2400 eu nao monto um phenom da hora que de pra fazer um over também..eu tinha um quadcore e nao queria entrar em intel de novo rsrsrsss.

Se você pretende fazer um over mais forte, faça um esforço e troque a Mobo, por uma Asus P7P55D LE - R$488 - Hardstore ou Gigabyte GA-P55-UD4P - R$718, que aguentará overs mais fortes.

O i5, bate todos os phenons e os quad 775 (exceção dos extremes), e se aproxima do i7.

Uma plataforma AM3, não seria uma boa opção, pois o 965 não tem custo/benefício nenhum, e o 945 tem desempenho abaixo do i5.

Postado

Pra ele que vai usa o PC para jogos tanto AMD quanto i5 são ótimas opções, e se vocês verem o teste que foi feito pela cdh comparando o i5 com o PII x4 955 e o 965 verão que em alguns momentos os AMD's se sairam melhores do que o i5, e em outras tem desempenho simlilar.

Postado

Conclusão do teste aqui do CdH:

Portanto para o usuário que trabalha profissionalmente com edição de vídeo, o Core i5 é a escolha certa e não se discute. Para o usuário comum a escolha do processador “ideal” dependerá da sua preferência pessoal de marca, embora os resultados mostrem certa vantagem para o Core i5 da Intel. Outro item que pode ajudar a decidir na escolha do melhor processador é o custo da placa-mãe, o que não foi analisado neste teste.

Uma descoberta importante feita durante este teste foi que se você tem uma placa de vídeo topo de linha o processador não influencia muito no desempenho de jogos. Portanto se você está montando um micro para jogos, talvez valha mais à pena comprar um processador mais barato e investir a diferença em uma placa de vídeo mais cara.

Se você quer AMD pegue um 955 (pelo over), uma m3a78 (ou -em) e guarde dinheiro para uma HD57xx. Nos jogos não haverá diferença dessa máquina pra uma com i5. Se quiser Intel, pegue a config do Beronga que está ótima também.

Postado

pois é então melhor configuração seria:

1. ECS A 790 GXM

2. PII X4

3. HD 4870 VAPOR X

Nao seria essa uma configuração excelente pra jogos, da pra ficar nela uns 5 anos... ou seria melhor pII x3, mais barato, mantendo a placa de video, mas ai tem que mudar a mobo, diferença de uns 300,00.

Postado
pois é então melhor configuração seria:

1. ECS A 790 GXM

2. PII X4

3. HD 4870 VAPOR X

Nao seria essa uma configuração excelente pra jogos, da pra ficar nela uns 5 anos... ou seria melhor pII x3, mais barato, mantendo a placa de video, mas ai tem que mudar a mobo, diferença de uns 300,00.

Bom concordo mais tem que dar uma olhada no valor dessa Vapor X, tipo a HD 4890 é uma que não compessa a vapor só por causa do cooler e as vezes um pouco de over da fabrica ¬¬

ECS A790GXm R$ 355,00

PII X4 945 R$ 460,00 em média

Postado

O que deve-se analisar é que para jogos, um phenom x3 720, 955, i5 e i7, praticamente não tem diferença, a diferença será em aplicativos, multi-tarefas e etc.

Agora, investir em plataforma AM3, não é custo/benefício, as placas AM3 estão custando quase o mesmo do que i5, e os processadores AM3 estão mais caros.

Claro que um X3 720 + m3a78-em+ 4890, terá desempenho praticamente igual ao combo i5 e custará mais barato. Mas temos que analisar também o orçamento, se a pessoa dispõe de um orçamento maior, é melhor ela investir em algo melhor, com muitas possibilidades de ups, e mais poderoso.

Quanto ao 955 por ser black edition, ele custa mais caro, e o i5 overcloca mais que ele (tem video no youtube de i5 à 4.4Ghz no ar, totalmente instável), sendo que o 955 não chega à isso no ar.

Com relação a vapor-x só por causa do cooler, na minha opinião é mais vantagem investir em um exaustor ou um cooler 120mm, jogando ar direto nela.

Postado

ANALISE DOS DOIS PROCESSADORES PELO custo/benefício

1. AMD Phenom II X3 720 Black Edition BOX

# Descrição:

Fabricante: AMD

Serie: Phenom II X3

Black Edition: Sim

Modelo: HDZ720WFGIBOX

CPU Socket Type Socket: AM3

Multi-Core: Triple-Core

Nome: Phenom II X3 720

Freqüência: 2.8GHz

Hyper Transports: 4000MHz

L1 Cache: 128KB+128KB

L2 Cache: 3 x 512KB

L3 Cache: 6MB

Manufacturing Tech: 45 nm SOI

64 bit Support: Sim

Energia Térmica: 95W

PREÇO 383,60 oficina dos bits

2. Intel Core 2 Duo E7500 - 2.93 GHz FSB1066 cache 3MB BOX

sSpec Number: SLB9Z

CPU Speed: 2.93 GHz

PCG: 06

Bus Speed: 1066 MHz

Bus/Core Ratio: 11

L2 Cache Size: 3 MB

L2 Cache Speed: 2.93 GHz

Package Type: LGA775

Manufacturing Technology: 45 nm

Core Stepping: R0

CPUID String: 1067Ah

Thermal Design Power: 65W

Thermal Specification: 74.1°C

VID Voltage Range: 0.85V – 1.3625V

PREÇO 363,14 oficina dos bits

conclusao: AMBOS RODAM BEM QUALQUER GAME, MAS O P X3 TEM 6M DE CACHE, TRES núcleos, FREQUENCIA DE 2,8GHz. UM POUCO MAIS CARO QUE O C2D MAS PARECE QUE COMPENSA. AFINAL O QUE UM USUARIO MEDIO QUE USA O PC PRA VER INTERNET E JOGAR GAMES QUER MAIS QUE ESSA configuração COM AMD POR ESSE PREÇO, SE FORMOS FALAR DE CORE I5 X PII X4, O I5 VENCE POR ESTREITA MARGEM, CONCORDO. MAS PRA 90% DOS USUARIOS COMUNS É SO MONTAR ESSA CONF E POR UMA PLACA DE VIDEO CAVALA, AI É SO ESPERAR UM TEMPO PRA FAZER OUTRA CONF NOVA, ESSA E A IDEIA...

Postado

Eu descartaria completamente a plataforma 775, pois está saindo de linha. O X3 720 é muito superior ao E7500.

Concordo com o teu raciocínio de sempre ir fazer ups, mas acontece que muitas pessoas não gostam de fazer isso. Também tem que se analisar o orçamento, seria o mesmo que um usúario querer gastar 4k em um PC, e eu indicar um X3 720. Eu indico configurações até o limite do orçamento, ae cabe o autor decidir, se quer economizar ou pegar algo superior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...