Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado

hum, HD6870 e HD6950 estão com preços mais camaradas, mas será que não da pra ficar menor ainda? acho que seria pedir muito já he ... quem sabe apos lançamentos da nvidia né? é o que torço. mas aposto que isso vai demorar a chegar na terra papagalli rsrs

Ah eranor, metro 2033 é legal :D

Postado
hum, HD6870 e HD6950 estão com preços mais camaradas, mas será que não da pra ficar menor ainda? acho que seria pedir muito já he ... quem sabe apos lançamentos da nvidia né? é o que torço. mas aposto que isso vai demorar a chegar na terra papagalli rsrs

Ah eranor, metro 2033 é legal :D

Terra dos Tucanos*

AHUAHUAHAU

O duro do Brasil é isso, a placa pode cair 50$ lá, vai demorar uns 5 meses pra cair 30 Reais aqui(se cair né, -_- ).

A AMD só vai diminuir os preços se a NVidia fizer o mesmo, do contrário, o máximo que ela faz é tentar "manter a concorrência", do jeito que puder né...

Metro 2033 só é legal quando você não tem amigos. :lol:Brinks

Postado

Não sei se fui só eu, ou alguém mais notou que o XFire está tendo melhor aproveitamento do que o SLI nos testes?

Apesar da HD6970 ser um pouco inferior a GTX580(no preço também) dá para notar uma maturidade maior no dual vga da AMD.

Táááá quase láááá.

Vamos exemplificar um pouco:

1º Caso

HD6970 Single - 50FPS

GTX580 Single - 45FPS

XF HD6970 - 90FPS

GTX580 SLI 80FPS

2º Caso

GTX580 Single - 50FPS

HD6970 Single - 45FPS

GTX580 SLI 90FPS

XF HD6970 - 85FPS

Textualizando a coisa toda que eu quis dizer ali em cima:

Onde a AMD ganhava por 5FPS, a folga praticamente dobrou com o XF.

Onde a NVidia ganhava por 5FPS, a folga manteve-se praticamente a mesma.

Postado

Desde o lançamento do r900 os testes em Cross demonstraram um ótimo ganho frente a geração anterior, então creio que sejam as duas coisas, driver e engenharia =)

• Membro VIP
Postado

http://www.anandtech.com/show/4137/amds-gtx-560-ti-counteroffensive-radeon-hd-6950-1gb-xfxs-radeon-hd-6870-black-edition

6950 1 GiB e 6870 Black Edition - As respostas a GTX560.

EDIT ----------

http://www.fudzilla.com/graphics/item/21660-amd-turks-gpu-detailed

Boatos sobre o Turks, as HD 6600 e 6500, supostas especificações:

Both SKUs based on the Turks GPU have 480 Stream processors, 16 ROPs and come with a 128-bit memory interface. The first SKU, or the slower one, will be known as the Radeon HD 6570 card. This one ends up clocked at 650MHz for the GPU and will feature 2GB of GDDR3 memory clocked at 1800MHz. The "faster one", Radeon HD 6670, ends up clocked at 800MHz and features 1GB of GDDR5 memory clocked at 4000MHz.
Ele diz que tanto o Turks quanto o Antilles são esperados pra estre trimestre.
Postado

Uai, que que essa ventoinha tá fazendo ai no meio? Não ia ser uma tecnologia "revolucionária" como as usadas em cortinas de ar?

[Retirado do TechPowerUp http://www.techpowerup.com/139043/Radeon-HD-6990-Antilles-Graphics-Card-Pictured.html ]

In other words, the card lacks a fan intake hole where it's typically located, but the rear portion serves that purpose. Power is drawn in from two 8-pin PCI-E power connectors. AMD is expected to release the new enthusiast graphics card in this quarter.
Postado

6+8 é assustador. Vai travar o potencial da placa, seria mais futuro o 8+8 com o powertune, acredito.

E sobre essa ventoinha eu não entendi é nada. Alguém se interessa de explicar o que diabos ela tem de novo?

telminão, mas nem saiu o preço ainda rapaz. Já tá reclamando? =PP

• Membro VIP
Postado
ou então uma resposta da nvidia pode ajudar preços cairem, uma "pricewar" sempre é boa

Difícil, mas que os caras que decidem os preços te escutem !

Uai, que que essa ventoinha tá fazendo ai no meio? Não ia ser uma tecnologia "revolucionária" como as usadas em cortinas de ar?

[Retirado do TechPowerUp http://www.techpowerup.com/139043/Radeon-HD-6990-Antilles-Graphics-Card-Pictured.html ]

Está jogando o ar pros dois lados ao invés de um só, aproveitando melhor a ventoinha (meu chute).

Postado

Evandro, achei que seria algo totalmente novo mesmo, quando lí que a ventoinha não ia se colocada no local de costume imaginei algo tipo uma placa sem nenhum orifício na parte de cima, mas na traseira, com um blowerfan tipo esse da imagem jogando ar pra dentro da placa.

Cross_flow_blower_fan_blower_tangential_fan.jpg

Uma imagenzinha só pra ilustrar a viagem:

175am.jpg

• Membro VIP
Postado

Se ela fosse tri-slot, beleza, mas um slot só dá um blower fininho e provavelmente muito irritante, cai parecer um secador de cabelo..

http://www.techpowerup.com/139243/AMD-Catalyst-11.1-WHQL-and-11.1a-Hotfix-Formally-Announced.html

E sai o Catalyst 11.1a.

----------------

Agora surgiu uma dúvida.

Porque eles estão fazendo o Turks e renomearam o Redwood, ao invés de também trocar esse chip ?

Postado
Po eu ja tenho esse driver instalado aqui a quase uma semana!! muito bom!!

Ele colocou a opção de AA morfológico!!

Voltou* né?

Nem me lembro qual versão do Catalyst já tinha isso, mas acabaram tirando por razões desconhecidas e obscuras. :rolleyes:

Achei estranho ser 6+8pin... Todo mundo tava esperando um monstro de kinhetusvátiz, rsrs :D

• Membro VIP
Postado
http://www.geeks3d.com/20100119/test-gpu-computing-geforce-and-radeon-opencl-test-part-4-and-conclusion/

Os caras deste site estão fazendo testes com as funcionalidades de GPGPU das vgas da AMD/NVIDIA. Eu não estou entendendo nada os resultados :confused: ...

O teste é antigo, o openCL estava pouco maduro e os drivers de ambas as empresas também, mas ele serve pra quebrar o estigma de que as ATI são ruins em OpenCL.

Postado

FirePro é assim mesmo...

Pra soltar as specs "1 ano antes" do lançamento só a NVidia mesmo :D

Será que sai uma versãozinha HD6990 Hawk/Froz da MSI?

Deverá ficar um monstro dando over num treco desses com uns coolers assim.

Rodar metro2033 em 1080 com 40+FPS :confused:

• Membro VIP
Postado

Primeiro tem que sair a 6990.. mas se sair alguma modificada, é capaz de ser só com WC, em placa super top eu não sei se a NVIDIA e a ATI liberam modificações.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...