Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BRITORN

Apm E Acpi

Posts recomendados

Gostaria muito, se possivel for, saber o significado em INGLÊS e PORTUGUÊS, das letras: APM e ACPI.

Se possivel for, também gostaria de saber aonde e como utilizo estas opções.

Agradeço a todos que possam me ajudar.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

APM (Advanced Power Management)

(Gerenciamento Avançado de Energia)

Este é um antigo padrão de gerenciamento de energia criado pela Intel que conseguia desligar alguns dispositivos caso ficassem um certo tempo ociosos. Assim como o ACPI, o APM é uma interface entre o sistema operacional e o software que permite controlar configurações de energia para um consumo menor. Todavia o APM é muito menos eficiente que o ACPI.

Para usá-lo é necessário possuir uma BIOS compatível que irá ativar um driver de controle que faz a interface entre o sistema operacional e o hardware.

ACPI (Advanced Configuration & Power Interface)

(Interface de Energia e Configuração Avançada)

Sendo evolução do APM, o ACPI é uma tecnologia que permite ao sistema operacional desligar automaticamente periféricos para economizar energia. Foi desenvolvido pelas empresas Hewlett-Packard, Intel, Microsoft, Phoenix e Toshiba em conjunto, inicialmente para ser utilizado em notebooks com o fim de prolongar o tempo que o notebook permaneceria ligado utilizando a bateria como fonte de energia. Porém foi tão bem sucedido que acabou tornando-se um padrão também para os computadores desktop. A partir do Windows 98 o controle ACPI já pode ser utilizado.

O ACPI, juntamente com as fontes ATX, permite ao PC ligar ou desligar através de eventos no computador (pelo teclado ou até mesmo pela rede) sem a necessidade de pressionarmos botões que cortam o fornecimento de energia aos componentes do computador. É o ACPI que interage quando mandamos desligar o computador e não precisamos pressionar o botão no gabinete pois o computador desliga "sozinho".

Qualquer dúvida contate.

Abraços,

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...