Ir ao conteúdo

TP-Link TL-R460 + SpeedTouch 510 v6: Desbloqueio das Portas

Farinha

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, este é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware.Gastei algumas horas lendo alguns tópicos e dicas antes de criar este.Estou com uma dúvida/problema mas primeiramente vou explicar tudo.Ontem fiz a configuração de compartilhamento da internet com mais 2 computadores usando um router TP-Link TL-R460 de 4 portas e um modem SpeedTouch 510 v6.Acessei meu ip de rede (192.168.0.1) por http://192.168.0.1 e configurei lá mesmo,depois disso a internet passou a funcionar para todos os computadores da rede e eu não mexi em mais nada.Só que tinha me esquecido de um detalhe: Antes de compartilhar, eu tinha todas as minhas portas liberadas, mas agora não tenho mais.Existe muitos tutoriais pela net dizendo como desbloqueia as portas, mas no meu caso eu não sei se eu faço isso pelo modem ou pelo router.Fiz várias pesquisas e no site da TP-Link tinha um pdf de como "liberar" a porta que o router bloqueia, pelo que entendi.Fui lá em Virtual Servers, adicionei a porta que eu queria e não funcionou.Então escolhi optar por tentar desbloquear pelo modem, então acessei http://10.0.0.138 e a página não carregava.Então procurei aqui no fórum sobre o problema, e encontrei uma solução de como configurar corretamente a conexão local. Fui nas propriedades do TCP/IP e configurei como:

Endereço de IP:10.0.0.1

Mascara de sub-rede: 255.0.0.0

Gateway padrão: 10.0.0.138

Quando eu efetuava essa configuração a internet caia toda.Então, sem saber o que fazer, vim aqui pedir uma luz sobre o que fazer, se é para desbloquear as portas pelo modem ou pelo routeador... como resolver essa pagina do modem que não carrega...

Obrigado a todos pela compreensão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!