Ir ao conteúdo

Preciso Aumentar a Partiçao C: Do windows7

eli_payne

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal me ajudem

Tenho o S.O Windows7 64Bits, e estou precisando aumentar a partiçao do mesmo.

Atualmente ele esta instalado em um hd de 400Gb onde criei duas partiçoes,

uma de 50Gb onde esta o W.7, e outra partiçao tem aproximadamente 330GB, que consegui liberar 25gb de espaço livre, deste 25gb quero distribuir apenas 10 ou 15gb para o C: tem so tem 1gb livre.

O problema é que nao consigo fazer

Ja tentei com o EASEUS, PARTITION MAGIC, PARAGON Partition Manager 10 e nenhum resolveu

O EASEUS Partition Master nao tem a opção de resdistribuir o espaço livre.

Os outros dois deram erro chegando ate a criar disco de boot para linux

O windows q tem a ferramenta de Estender ou Diminuir volume tambem nao ajuda

formato.png

então o q faço

Me ajudem.

Postado

O problema é que o espaço não alocado está no fim da partição secundária, para você conseguir aumentar sua unidade C, você precisa transferir o espaço não alocado para o começo da partição secundária, de modo que ele fique entre a partição primária e secundária (C e D), sem isso você não vai conseguir estender a partição primária.

O Windows não faz isso... eu tinha um programa que fazia isso, mas creio que os programas que você usou fazem isso.

Agora, na boa, isso demora tanto, mas tanto, que é melhor você fazer um backup de seus dados e reparticionar seu HD.

inté+

• 1 ano depois...
Postado

Criei o cadastro so pra agradecer a dica ai e reforçar que o problema é esse mesmo o espaço a ser adicionado estar no final da partição secundaria então usando o EASEUS você abre espaco puxando a barra do comeco da particao secundaria para o meio e ai sim da pra aumentar a C:

• mês depois...
Postado

|De acordo com nosso amigo rgdl cheguei a uma conclusão "certeira", logo abaixo está a minha experiencia, caso seja muito difícil seguir o meu "mini-tutorial", vocês podem tentar de outra forma.

1ª Se você ainda estiver espaço suficiente em C: para salvar seus arquivos de todas as outras partições nele, faça isso, caso contrário salve seus arquivos em outro HD, se nao estiver nenhum arquivo prossiga para 2ª etapa.

2ª Exclua todas as partições existentes (exceto a C (a do Sistema) e a Reservada pelo o Sistema).

3ª Irá aparecer em "Verde" o "Espaço Livre", clique com o botão direito sobre ele e em seguida "Excluir partição" > clique em "Sim" (certifique que é realmente a partição "Espaço livre".

4ª Após excluir a partição "Espaço livre" a mesma deverá aparecer agora como "Espaço não alocado", agora clique na partição C: e verifique se a opção "Estender volume" esta ativa.

5ª Bom, a partir daí não precisa mais explicar né?

Comigo funcionou certinho!

Vale lembrar que esse tutorial foi executado em Windows 7 Ultimate 32 Bits!

• 5 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo proble aqui e não consigo resolver com o Windows. O Partition magic pago (eu tenho) faz isso facilmente com um simples clique. Acontece que ele não funciona no Win 7 64 bits que é meu So.

A única solução que vejo, é criar outra partição nesse maldito espaço não alocado e usar para armazenar.

Postado

Você tentou usar o partition Magic que é bootavel ou o que se usa por dentro do sistema operacional.

Você tem melhores resultados com o Partition bootavel.

Abraço e boa sorte.

Postado
Você tentou usar o partition Magic que é bootavel ou o que se usa por dentro do sistema operacional.

Você tem melhores resultados com o Partition bootavel.

Abraço e boa sorte.

O problema é que não consigo instalar o programa para usar o Rescue Disk e criar um disco bootavel. Como fazer?

Postado
O problema é que não consigo instalar o programa para usar o Rescue Disk e criar um disco bootavel. Como fazer?

É cara ai esta meio complicado, tente achar ele já bootavel pela internet, lembro que o meu consegui assim. Mais não me pergunte onde pois já faz 2 anos que consegui ele, na verdade consegui um cd com uma porrada de coisa dentro que é feito pelo boot.

Abraço e boa sorte

Postado
É cara ai esta meio complicado, tente achar ele já bootavel pela internet, lembro que o meu consegui assim. Mais não me pergunte onde pois já faz 2 anos que consegui ele, na verdade consegui um cd com uma porrada de coisa dentro que é feito pelo boot.

Abraço e boa sorte

Obrigado amigo. Acho que vou comprar um novo HD e mato uma mosca com uma bazuka rsrsrs :D

Abraços

Postado
Tenta usar o WONDERSHARE DISK MANAGER FREE tem no baixaki...

usei ele para diminuir a particao c e por mais na d.

abraço

Rivanio, seu Windows é o 7 ? Vou pesquisar por ele e posto o resultado.

Postado

Eu uso o windows XP mais ele funciona no 7 também.

estou usando ele para aumentar minha partição de arquivos e to fazendo uma menor para por o 7.

• 11 meses depois...
Postado
Criei o cadastro so pra agradecer a dica ai e reforçar que o problema é esse mesmo o espaço a ser adicionado estar no final da partição secundaria então usando o EASEUS você abre espaco puxando a barra do comeco da particao secundaria para o meio e ai sim da pra aumentar a C:

Obrigado Vininantes! Baixei o programa EASEUS, move o a particão e depois aumentei a C: e deu certo!

• 4 meses depois...
Postado
|De acordo com nosso amigo rgdl cheguei a uma conclusão "certeira", logo abaixo está a minha experiencia, caso seja muito difícil seguir o meu "mini-tutorial", vocês podem tentar de outra forma.

1ª Se você ainda estiver espaço suficiente em C: para salvar seus arquivos de todas as outras partições nele, faça isso, caso contrário salve seus arquivos em outro HD, se nao estiver nenhum arquivo prossiga para 2ª etapa.

2ª Exclua todas as partições existentes (exceto a C (a do Sistema) e a Reservada pelo o Sistema).

3ª Irá aparecer em "Verde" o "Espaço Livre", clique com o botão direito sobre ele e em seguida "Excluir partição" > clique em "Sim" (certifique que é realmente a partição "Espaço livre".

4ª Após excluir a partição "Espaço livre" a mesma deverá aparecer agora como "Espaço não alocado", agora clique na partição C: e verifique se a opção "Estender volume" esta ativa.

Boa! Estava com este problema, consegui resolver seguindo estes passos...muito fácil. Assim consegui atualizar meu Windows 7 Ultimate, pois meu HD esta particionado, sendo que o disco "C" estava com 20GB e não tinha espaço suficiente para atualização. Obrigado! Obs.: Não usei programa algum.

• Membro VIP
Postado

Problema: Tem as partições C:/ e D:/ e uma terceira vazia. Este espaço não tem como unir ao C:/, porque existe no meio a D:/. Ficam intercaladas entre si.

Neste link tem uma dica, exatamente neste ponto. Mas teria que transferir todos arquivos da D:/ ou fazer um Backup, para executar esta tarefa.

• 2 meses depois...
Postado

Só é diminuir a partição da sua esquerda para a direita, de modo que o espaço não alocado fique entre as duas partições... Fiz isso usando o EaseUS Partition Manager. Olha aí na foto...

post-1044740-13884965741293_thumb.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Realmente o amigo Diego tem razão, essa é a melhor forma para fazer isso, fiz com o Windows 7 Home Premium 64 Bits. e deu certinho.

Valeu mesmo.

Muito bom mesmo fiz aqui e deu certinho com W7 64 bits Home Premium.

Obrigado.

• 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Concordo também com o Diego e assim como ele acabei de me cadastrar e relatar simplesmente que realizei a sua dica pois estava com o mesmo problema, e facilmente foi resolvido com essa dica. Obrigado.

Realmente o amigo Diego tem razão, essa é a melhor forma para fazer isso, fiz com o Windows 7 Home Premium 64 Bits. e deu certinho.
Valeu mesmo.

Muito bom mesmo fiz aqui e deu certinho com W7 64 bits Home Premium.
Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!