Ir ao conteúdo

A7n8x Deluxe

danilo coelho

Posts recomendados

Postado

Acabo de adquirir uma ASUS A7N8X Deluxe C/ Serial Ata e um HD 80,0 MAXTOR S-ATA

Estou com muitos problemas , pois mesmo tendo um pouco de experiencia com montagem e manutenção achei isso muito complicado. Vou explicar o que quero Fazer:

Tenho:

1 HD ata 133 de 40,0 GB

1 HD S-Ata 80,0 GB

Quero colocar o S-Ata de 80,0 GB ( sem particoes nenhuma , apenas uma unidade de 80 gb) o Windows XP. Tentei fazer isso e levei um baile do FDISK e não consegui configurar a placa para dar "BOOT" no hd S-ATA. A placa só acecita boot nos "IDE"

Preciso de uma ajuda , pois estou usando o ata 133 como boot com winxp e o S-ata não está em uso ainda porque não consigo configurar.

O Serial ATA da A7N8X Deluxe só funciona para RAID ??

Como configuro o DUAL-CHANNEL DDR pois tenho 2 pentes de 512MB ddr400 e quando inicio o micro diz que esta em SINGLE.

Ajudem-me , pois sempre fui um comprador de produtos da ASUS , porém dessa vez estou muito decepcionado por tanta dificuldaded

[]'s

Danilo :help::help::help:

Postado

Caro colega, uma partição de 80Gb não pode usar Fat32, tem que ser ntfs, faça o seguinte: inicie o computador dando boot pelo seu hd ATA, depois que o winXP inicializar vá em painel de controle e selecione ferramentas administrativas, clique em gerenciamento de disco, clique com o botão direito dobre o espaço não alocado, referente ao seu hd SATA e selecione criar nova partição, você verá que ele só te dará opção para ntfs!

Outra forma de resolver, caso você queira instalar o xp nessa unidade e configurar na bios o boot pelo CD-ROM, colocar o cd de instalação do xp no driver e iniciar a mesma, ele te perguntará aonde será instalado o xp, seu HD aparecerá como espaço não alocado, clique no mesmo e mande criar uma nova partição, depois de criada clique em cima da mesma e pressione ENTER, sua partição será criada, formatada (em ntfs) e o windows será instalado normalmente.

Caso você queira usar fat32 você terá que usar partições menores! B)

Postado

Amigo eu estou levando um "baile" (rss.)

Eu consigo instalar o windows no S-Ata MESMO sem particao alguma ???

voce sabe configurar no setup da A7N8X Deluxe o First Boot para o HD Serial ATA ,pois não vi essa opção.

Eu não sou obrigado a utilizar RAID no meu S-ATA sou ???

[]'s

Danilo

Postado

Caro colega, não você não é obrigado a usar o seu hd em raid, cara eu não tive a oportunidade de futucar nas confugurações dessa placa ainda. Tente fazer o seguinte: entre no setup e selocione a opção boot, veja as opções que tem e poste-as, daí eu poderei te ajudar!

A partição pode ser criada na própria instalação do XP!

Postado

opções de boot:

[FLOOPY] , [LS120] , [HDD 0],[sCSI],[HDD 1],[HDD 2],[HDD 3], [ZIP100],[LAN],[DISABLED].

No momento esta assim:

HD 40 - Dividido em C: 28 gb D: 12gb

HD 80 - Dividido em E: 26 gb F: 54gb

tudo em fat32 formatado

Postado

É isso que eu não to entendendo . Com o boot do WInme eu consigo visualizar as unidades do HD de 80 S-ATA .

Mandei instalar o xp agora e só aparece as unidades do HD de 40gb pra instalar o windows. O S-ATA nem, aparece.

O que pode estar ocorrendo ?

Quando executo fdisk o hd de 80gb aparecec normalmente junto com o de 40

• Editor
Postado

Tente ligar sem o hd de 40Gb, botando o boot para SCSI.

As portas SATA têm de funcionar mesmo sem raid.

Não esqueça que ao instalar o windows, você tem que ter o disquete com o driver do adaptador sata.

E, finalmente, foi-se a época que asus era uma boa marca...

Postado

Cara,

Se não me engano tem um jumper na A7n8x-deluxe que habilita o boot pelo Sata, da uma olhadinha no manual da placa pag 19.. La ta falando dos jumpers...

abraços

Guerrila

Postado

Amigos , instalei finalmente o Winxp no HD de 40,0 mesmo . O S-ATA não reconhece de jeito nenhum.

Tirei o HD de 40 e deixei instalar o windows (boot de cd) ele disse que não haviam Discos rigidos instalados para efetuar a instalacao. Eu mexi no jumper e não adiantou nada. Nunca soube de nenhum drive s-ata em disquete , eu estou com medo de ativar o s-ata agora e reiniciar o windows , de repente trava tudo de novo. Outro problema que eu estava tendo ao instalar o windows era "tela azul" erro de memoria , então retirei 1 pente de 512mb (pc3200) e fiquei apenas com 512mb . Assim o windows instalou corretamente. Alguem pode entender o erro ? me disseram para comrpar memorias identicas , eu o fiz.

Estou no momento com um HD S-ATA 80,0 GB MAXTOR e 1 pente de memoria 512MB ddr pc3200 (400mhz) encostados.

Dessa vez a ASUS me decepcionou.

Gostaria de saber se existe um adaptador para ligar um HD Serial ata na porta IDE tradicional.

Abraços e obrigado pela ajuda de todos.

=)

Postado

Eu acho que esse problema é mais do XP (que no BOOT não deve reconhecer drives SATA)

Agora, quanto ao seu problema de memória, pode ser defeito nela, sabe. Rode um teste pra ver se dá problema.

• Membro VIP
Postado

Bom, quando você liga o computador, depois da tela do post, aparece a tela d detecção RAID-SATA Silicon Image?

Em caso positivo siga estes procedimentos: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=111371

Configure a ordem do boot desta forma:

1- Floppy

2- CDROM

3- SCSI

4- HDD0

Sobre as memórias, para ativar o dual channel basta colocar os pentes nos slots azuis (1º e 3º slot)

[]'s

Postado

Obrigado pelas dicas Phonix.

A minha tela aparece sim o Silicon S-ATA lá. Depois manda pressional Control+S para adicionar um drive RAID. Eu apertei e tentei adicionar ele não aceita. Mas acho ke não é necessário fazer isso também.

Se eu colocar no boot o SCSI equivale ao drive s-ata ????

Eu já ativei o dual ddr , mas quando instalava o XP dava um erro , vou reiniciar o micro daqui a pouco e já aproveito e insiro o pente de memoria de novo.

Agora eu só quero ligar meu HD S-ATA que esta desabilitado por jumper. Se eu ligar o jumper vai dar pau no meu xp ??? ou ele reconhece de boa ?

[]'s

E obrigado mesmo pela ajuda

Postado

AH , outra duvida minha é qual a melhor maneira de confgurar o Setup (bios) inicial de minha maquina . Gostaria que alguem postasse a configuração ideal , pois não sei que freqüência eu ponho em determinados campos.

Minha configuração

- ASUS A7N8X Deluxe.

- Athlon XP2200 fsb 266mhz

- Cooler Volcano 11+.

- HD Serial Ata 80,0 GB Maxtor

- HD ATA 133 40,0 GB Maxtor

- 1GB Mem. DDR pc3200 ( 400mhz ).

- Geforce 4 mx440 64MB. (apg 4x). ( vai chegar uma fx5600 ) .

- Gravador Combo LG.

============================================

Postado

CONSEGUI ! ! !

Agradeço a todos vocês e especialmente ao Phoenyx. Formatei o micro e instalei aquele driver na instalacao do xp . Agora minha HD S-ATA é a primaria.

O unico problema que continua é com as memorias , quando uso apenas 1 pente de 512 tudo ocorre perfeitamente , se eu ponho o 2 pente em qualquer que seja o slot , começa a travar o windows. As memorias estão boas , porém não é a uma marca que está certificada no site da ASUS.

É Legacy Eletronics a marca da memoria. PC3200.

Estou pensando em devolver e comprar da samsung.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de corrigir esses erros.

Gostaria de saber também quais os valores para todos os campos do Setup (bios) , pois não sei que freqüência ponho para memoria, processador , etc.

[]'s e obrigado.

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Postado

o sucesso do colega e mais uma prova da incompetencia das pessoas, q insistem e culpar o hardware pela falta de preparo para configura-lo. desculpa aí pra qm não merece escutar isso mas já me cansei de ver as pessoas falando mal das suas placas-mãe porque a e marca x ou y. o problema na maioria das vezes não é no hardware, mas aquela coisinha q fica na frente do monitor mexendo no teclado e mouse fazendo ########.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...