Ir ao conteúdo

Onde obter compilador C gratuito para PIC ?

internauta10

Posts recomendados

Postado

Sou novato no estudo de microcontroladores , estou pesquisando muito pela Internet, mas não encontrei um compilador gratuito de C para microcontrolador PIC , já encontrei um compilador gratuito para ATMEGA porém a grande literatura que tenho disponível para iniciar montagens é sobre o PIC , lá indicam o uso do mikroC porém não encontrei versão gratuita ainda !!! Por Favor, gostaria de dicas de como encontrar uma versão de compilador C gratuita para microcontrolador PIC.

Atenciosamente,

INTERNAUTA10.

Postado

Encontrei um compilador gratuito o SDCC , este compilador pesquisando na net é muito utilizado para microcontroladores da Atmel, principalmente no ATMEGA8 E 16. Agora pesquisando um pouco mais, encontrei um comentário num site estrangeiro dizendo que também é utilizado no tradicional 8051 , vou tentar usar num PIC... Se alguém puder fornecer outra dica, ficaria muito agradecido. Estou buscando um projeto para inciante, pois tudo é novo para mim. Conheço um pouco de C e C++ mas nunca utiliziei num microcontrolador...

O site do SDCC: http://sdcc.sourceforge.net/

O comentário estrangeiro:

SDCC is also very promising...and biggest thing is its free!! For 8051 family it works great!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...