Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcelo Cobo

Cabo Crossover

Posts recomendados

Como é o cabo crossover? Ele é pra ligar pc/hub ou pc/pc? Desculpe minha dúvida simples, mas não entendo praticamente nada de redes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele seve para ligar dois micros ( equipamentos iguais=crossover diferentes=padrão).

O cabo crossover possui a conguração invertida por exemplo:

cabo padrão: B. Verde, Verde, B. Azul, Laranja, B Laranja, Azul, B. Marrom e marrom. Nas duas Pontas

o crossover: segue a mesma confuguração, porém em uma das pontas você inverte a ordem dos fios, ou seja: em uma das pontas ( B. Verde, Verde, B. Azul, Laranja, B Laranja, Azul, B. Marrom e marrom. Nas duas Pontas) na outra ponta (Marrom, B. Marrom, Azul, B. Laranja, Laranja, B. Azul, Verde, B. Verde)

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração correta do cabo cross é esta...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/cross.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ou use o link se a figura não rolar...

digite no explorer //rzippert.sites.uol.com.br/cross.jpg que o link aqui não consegui fazer rolar...

ou seja Ponta 01

1 - Branco Verde

2 - Verde

3 - Branco Laranja

4 - Azul

5 - Branco Azul

6 - Laranja

7 - Branco Marrom

8 - Marrom

Ponta 2

1 - Branco Laranja

2 - Laranja

3 - Branco Verde

4 - Azul

5 - Azul Branco

6 - Verde

7 - Branco Marrom

8 - Marrom

Este cabo não serve para gigaspeed, somente Ethernet e FastEthernet (10 base T e 100 Base T)

Ziponi

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ziponi@11 jan 2004, 15:09

Este cabo não serve para gigaspeed, somente Ethernet e FastEthernet (10 base T e 100 Base T)

Ziponi

Caro colega, eu usei a configuração que eu postei e funcionou, quais seriam as diferenças sobre ele? o que seria gigaspeed?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por David Hi-Top+12 jan 2004, 15:55-->
ziponi@11 jan 2004, 15:09

Ziponi

Caro colega, eu usei a configuração que eu postei e funcionou, quais seriam as diferenças sobre ele? o que seria gigaspeed?

o crossover: segue a mesma confuguração, porém em uma das pontas você inverte a ordem dos fios, ou seja: em uma das pontas ( B. Verde, Verde, B. Azul, Laranja, B Laranja, Azul, B. Marrom e marrom. Nas duas Pontas) na outra ponta (Marrom, B. Marrom, Azul, B. Laranja, Laranja, B. Azul, Verde, B. Verde)

Não entendi a configuração do seu cabo... parece que numa ponta você leu da esquerda pra direita e na outra da direita pra esquerda... sendo assim, presumo ser um cabo normal... nesse caso, você inverteu o par azul com o par laranja...Tecnicamente, deve funcionar, mas a configuração que eu passei é a das normas nacionais - NBR14565 - e internacionais - ISO 11801 e EIA/TIA 568B, referentes a cabeamento estruturado.

A sua configuração deve funcionar porque você não desfez nenhum dos pares usados na comunicação...que em ethernet e fastethernet (10 e 100 Mb/s) são os pares que estão nos pinos 1 e 2, 3 e 6 do conector RJ45.

Se você tiver paciencia, veja as configurações que falei aqui... tem as pinagens do 568A, 568B, a configuração Cross citada e como ficam os sinais (fiocross)...

Quanto ao padrão gigaspeed, é o 1000 Mb/s... conhecido também como Gigabit e outros... Neste padrão, a comunicação é feita utilizando os 4 pares, em modo 1000baseT ou 1000baseTX

Valeu

:ph34r: Ziponi :-BEER:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok entendido. Mil desculpas Marcelo por não ter te passado a configuração ideal! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Davi Hi-Top

Minha intenção foi, como a sua, ajudar... o que espero ter conseguido...

Abraços...

:D Ziponi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...