Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa Tarde GRA,

O pessoal está desenvolvendo um sistema de Cura UV pois a aplicação deste tipo de verniz é muito simples pode ser com tela de silk ou com rolinho de pintura que o verniz UV não seca fácil, precisa de curar na lâmpada, outra vantagem é não tem muito cheiro. E dá um brilho ótimo.

Tudo depende do seu volume de CD/DVD por dia. Imagina envernizar 1000 ou 2000 por dia deve ser um belo trampo.

Boa sorte a todos.

Helder

Postado

Grande Eng. Elder. vou acompanhar o desenvolvimento e tambem tentar

ajudar, pesquisar etc. na cura uv. porque se ela nao seca na tela de silk

é otimo. bom demais. Podendo deixar a tela suja com a tinta ajuda muito pois se usa constatemente. vejamos o tempo da cura. pois a aplicaçao é fácil no silk. estou olhando os topicos anteriores.

Postado
Caros e anonimos amigos.

La no inicio sofri com a adaptação. ( hp k5400) Janeiro e fevereiro deste ano.

Ficava postando para que o topico ficasse na primeira pagina. Para que mais pessoas pudesse acessar. rs. Hoje a todo momento tem pessoas postando algo novo.

Tenho notado que muita gente tem grande dificuldades mesmo com todas as explicaçoes e boa vontade de todos.

Quero relatar que foi difícil conseguir. difícil mesmo mas consegui.Hoje ja com alguma experiencia tentarei ajudar.

Principalmente ao meu Conteporaneo da Minha querida Divinopolis. Grande abraço.

O principal Problema que encontrei foi o desencaixe da impressao. .( nem sempre imprimia no mesmo lugar) Pode reparar que o desencaixe é somente para cima ou para baixo.

Isto acontece por causa da bandeja. da entrada da mesmo.

consegui resolver este Problema atenuando bastante esta entrada.

Quem desenvolveu o layout da bandeja fez o corte o sensor foi extremamente inteligente. acredito que foi o franco. foi justamente para atrazar a traçao o arraste da bandeja. Resolvi o Problema colando e aumentando esta extensao com plastico deste de plastificar cardapio

( polaseal) mas qualquer outro plastico serve. e depois colei sobre o mesmo papel adesivo. pois se ficar somente no plastico este desliza. e ja no papel nao acontece isto. Pode se tentar outras alternativa, tendo em mente que

somente que a passagem do inicio da bandeja ate a espessura real da mesma tem que ser bastante atenuada. e um pouco fexivel. por isto o plastico com papel adesivo. pois a rigidez da bandeja nao ajuda em nada.

Resumindo então a ponta tem quer ser um pouco molenga. como um papel grosso por exemplo.. Ate mesmo uma cartolina. so que esta tende a estragar mais facilmente. Lembrado que estas estensoes devem ser coladas faciadas a bandeja nunca por baixo ou por cima pois vai engrossar mais ainda.. Bem espero que possam ter entendido.

Outro Problema que tive foi este tal de " NNNNNN" nao alinhamento. mexi demais e acredito ( nao tenho certeza) que esta no calço de suspensao

ou ate mesmo no parafuso que sustenta o descanso do cabeçote. pois se levanta a bandeja nao se deve apertar muito este parafuso que sustenta a peça de plastico do descanso. OLHEM ISTO!!!!!! . OLHEM TAMBEM SE O CALÇO ESTA MUITO ESPESSO.

Bem tenho uma questao a colocar.

Verniz. Nao gosto do silk embora tenha conhecido e tudo para aplicar.

Nao gosto devido a questao de quanto for fazer 20 0u 30 cds.

e Limpeza da tela é um saco alem do forte cheiro

Certa vez tive uma ideia foi um pouco a frente mas depois deixe.

Foi um aplicador de verniz spray.

fiz o seguinte: Peguei um tubo de pvc. de 5mm com uns 15 cm de comprimento mandei abrir rosta no dois lados. de um lado vedei bem e do outro deixei normal. para abrir e fechar quando necessário. dentro deste colocava verniz vinilico ja com solvente.

e adaptei sobre a tampa uma valvula de verniz spray normal. destes que se compra em loja.

A intenção era encher esta cano com o verniz e depois injetar gas de cozinha ou este de geladeira e usar como spray A ideia era fazer meu proprio verniz de apllicação em vez de estar comprando latinhas . Pois o verniz que vem nesta nao da bom acabamento. sao fraco e nao tem muito brilho, mesmo os brilhantes de diferentes marcas. mesmo aplicando varias demaos.

Claro esbarrei num Problema que era a injeçao gas. pois se tem que colocar em geladeira etc. Alem da adaptação do spray na tampa ou luva assim como na vedação. pois é difícil de conseguir.

estou colando isto para ver se alguem possa dar alguma sugestão ou ideias.

ate mais ver.

Opa show de bola vou testar sobre este parafuso, que sustenta aquela peça de plastico, porque os calcos mesmo acho que nao é porque ja estavam da mesma espessura e usei 1 ano sem rpoblemas creio que seja o parafuso preto mesmo do eixo, lembro de ter apertado ele e desde então a imrpessora nao para de mandar NNNNNN

Postado
Boa Tarde GRA,

O pessoal está desenvolvendo um sistema de Cura UV pois a aplicação deste tipo de verniz é muito simples pode ser com tela de silk ou com rolinho de pintura que o verniz UV não seca fácil, precisa de curar na lâmpada, outra vantagem é não tem muito cheiro. E dá um brilho ótimo.

Tudo depende do seu volume de CD/DVD por dia. Imagina envernizar 1000 ou 2000 por dia deve ser um belo trampo.

Boa sorte a todos.

Helder

Eu pretendo desenvolver uma mini esteira UV pra secar meus cd´s, o verniz serigráfico nao está dando muito certo, dá pouco brilho e demora pra secar e acaba influenciando na qualidade da impressão, tentei vários tipos de verniz, até mesmo verniz PU automotivo, mas fica tudo a mesma coisa, o engraçado que experientei passar verniz com um spray colorgim e ficou bom o resultado, ficou com brilho e nao estragou a pintura.

Estou ´pensando em comprar uma esteira ergométrica usada pra usar o sistema de esteira dela e dai só vai precisar adaptar o refletor em cima, estou com os contatos de dois fabricantes, amanha vou entrar em contato pra ver quanto custa o conjunto lâmpada, refletor e transformador, uma lampada eu sei que fica na casa de 300,00, o refletor calculo na cada de 200,00, o que deve ser mais caro mesmo é o transformador, vamos ver no que dá, se gastar até uns 2.000,00 acho que compensa, se alguem tiver alguma ideia ou conhecimento fico grato pelas sugestões.

Ah, ainda estou em busca da tinta perfeita, alguem ja experimentou a tinta da texas import?

Postado
Chegou as cabeças novas, imprimindo ok, porém fica saindo os malditos N toda hora, dae mando alinhar mas nao alinha apenas puxa a bandeja e sai mais NNNNN nao faz o alinhamento, ...ja tentei com papel preso na bandeja e nada ,

isso nas 2 impressoras.. triste viu estou desanimado, apos 1 ano quase imprimindo ok, so esta me dando dor de cabeça

mando imprimir qualquer coisa, imprimi ok,, porém depois automaticamente ela ja manda imprimir os NNNNNNN dae tem que ficar apertando o X toda hora,

antes quando acontecia isso eu colocava umas folhas embaixo na bandeja de folhas ai puxada fazia todo processo e ok, agora nenhum das 2 puxa a folha, puxa so ate a metade

como você funciona as 2 impressoras

em 1 pc

2 corel

aqui não esta dando certo

vou ter que comprar mais 2 pcs

ficar com 3 pc para 3 impressoras

Franco me salva de novo

nao ta dando anda certo aqui

arrumo o arquivo pra 6 cds em uma impressora ok

passo pra outra

ai a primeira ja imprimi errado

FRANCO ME AJUDA

QUANTOS PC vocês USAM COMO FAZEM COM MAIS DE UMA IMPRESSORA

................

Ola Lunaluan.

1 PC toca duas tranquilamente,impressoras, cada impressora vai ter um nome, ex: "HP K8600 1" a outra "HP K8600 2" ou então repete o nome seguido de "copy"

Quando mandar a impressão, tem que indicar qual é a impressora escolhida.

Sugiro que trabalhe somente com uma impressora até você resolver todos os problemas de alinhamento e outros, até você dominar o software... depois você passa para 2 uo 3 impressoras.

Liga pra mim, ou liga para o estudio e fala com o marcio.

Postado
Eu pretendo desenvolver uma mini esteira UV pra secar meus cd´s, o verniz serigráfico nao está dando muito certo, dá pouco brilho e demora pra secar e acaba influenciando na qualidade da impressão, tentei vários tipos de verniz, até mesmo verniz PU automotivo, mas fica tudo a mesma coisa, o engraçado que experientei passar verniz com um spray colorgim e ficou bom o resultado, ficou com brilho e nao estragou a pintura.

Estou ´pensando em comprar uma esteira ergométrica usada pra usar o sistema de esteira dela e dai só vai precisar adaptar o refletor em cima, estou com os contatos de dois fabricantes, amanha vou entrar em contato pra ver quanto custa o conjunto lâmpada, refletor e transformador, uma lampada eu sei que fica na casa de 300,00, o refletor calculo na cada de 200,00, o que deve ser mais caro mesmo é o transformador, vamos ver no que dá, se gastar até uns 2.000,00 acho que compensa, se alguem tiver alguma ideia ou conhecimento fico grato pelas sugestões.

Ah, ainda estou em busca da tinta perfeita, alguem ja experimentou a tinta da texas import?

Essa é a ideia, jorginho :D. Apenas se atente aos pequenos detalhes como a refrigeração das lâmpadas (um fan de pc com muito CFM ou mesmo um ventilador de condicionador de ar ou coisa parecida). Não entendo nada de óptica e não posso contribuir, infelizmente :(. Já no q se refere as tintas, mencionei q as da texas são boas, pelo menos eu achei e gostei bastante do resultado.

Ahhh e não se esqueça de postar a quantas anda a curadora caseira :lol:. Se eu souber de algo mais, aviso :).

Postado

Olá.

Tenho uma pergunta para quem esta com problemas de alinhamento de cabeça e so imprime NNNNNNNN>

SUA IMPRESSORA PUXA PAPEL, SE voce DEIXAR PAPEL NA BANDEJA 1????

(não estou falando da bandeja de CD, esquece CD, quero saber se ela imprime em papel????)

Quem quiser uma maquina para envernizar CD e ou folhas de papel até tamanho A3, entre em contato com a WWW.GERMETEC.COM.BR - RJ. 21 2261-9244 - esses caras tem uma maquina legal para isso, enverniza 1 cd a cada 4 segundos... e ja sai seco, e só empilhar, custa por volta de R$. 13.000,00 ***NÃO COMPRE SEM MANDAR CD´s COM IMPRESSÃO PARA TESTES rsrs) eu estou enviando amostras de impressão para ver o resultado, fiz alguns testes na feira mas mudou a coloração do verniz, bem que o técnico havia me avisado que aquele verniz era para papel e poderia não dar certo, tem que ser verniz para impressão digital.

Quando tiver resultado dos testes aviso a todos.

Franco.

Postado
Olá.

Tenho uma pergunta para quem esta com problemas de alinhamento de cabeça e so imprime NNNNNNNN>

(não estou falando da bandeja de CD, esquece CD, quero saber se ela imprime em papel????)

Bom, quanto a puxar o papel pela bandeja da frente, acredito q seja esta à q você se refere, no começo puxava, mas depois passou a não fazer mais isso :huh:. Q tu me diz, franco? :unsure:

Quanto a envernizadora q você falou, qual foi o modelo testado? Entrei no site mas tem uma porrada.

Postado
Olá.

Nao antes puxava, agora nao puxa mais.... sempre que puxava na bandeja1 eu alinhava e beleza, agora pela bandeja de traz nao vai tambem, so sai os NNNNN

Postado

Pessoal, eu comecei a acompanhar este topico, porque você's começaram a debater sobre a k5400. Agora ja tão muito na frente, e eu acho que esqueceram de quem só tm a k5400... bem que alguém poderia dar uma luz ai nera? Eu tenho 2 hp k5400, e quero adaptar 1 para cd/dvd. Alguem tem algum video, ou manual de como fazer isso? A bandeija, acho que sei fazer, mas o calço? Tem que colocar no carrinho, e outro na bandeija? Como fazer??? Help, please...

sobre a bandeija, posso faze-la de acrilico?

Postado

Ola, sim pode fazer de acrilico, ou o material que o franco ensina.

embora a minha eu fiz de aluminio de 1.2mm de espessura. e revesti-a com papel adesivo branco. Ja postei como a fiz

olhe nos anteriores.

Postado
Bom, quanto a puxar o papel pela bandeja da frente, acredito q seja esta à q você se refere, no começo puxava, mas depois passou a não fazer mais isso :huh:. Q tu me diz, franco? :unsure:

Quanto a envernizadora q você falou, qual foi o modelo testado? Entrei no site mas tem uma porrada.

Nao antes puxava, agora nao puxa mais.... sempre que puxava na bandeja1 eu alinhava e beleza, agora pela bandeja de traz nao vai tambem, so sai os NNNNN

Então companheiros, vamos solucionar este problema.

O nosso amigo GRA, já falou sobre isso.

O PARAFUSO DA EXTREMA DIREITA DO EIXO (de cor preto)

NÃO pode estar apertado e sim somente encostado, quando estiver apertando e perceber que o sistema de limpeza e descanso da cabeça começar a mover... pára de apertar, já esta ok.... Se este parafuso ficar apertado vai levantar o tal sistema e desencaixar a engrenagem que traciona o papel quando ele sai da bandeja de papel. você pode ir fazendo um ajuste e quando perceber que esta imprimindo em papel normalmente já esta pronto... espero que tenham entendido. Boa sorte

Pessoal, eu comecei a acompanhar este topico, porque você's começaram a debater sobre a k5400. Agora ja tão muito na frente, e eu acho que esqueceram de quem só tm a k5400... bem que alguém poderia dar uma luz ai nera? Eu tenho 2 hp k5400, e quero adaptar 1 para cd/dvd. Alguem tem algum video, ou manual de como fazer isso? A bandeija, acho que sei fazer, mas o calço? Tem que colocar no carrinho, e outro na bandeija? Como fazer??? Help, please...

Ola amigo, o principio da adaptação é o mesmo, logico que com outras medidas. mãos a obra que você consegue, vai postando suas duvidas que te ajudamos.

Franco

Postado
Ola, sim pode fazer de acrilico, ou o material que o franco ensina.

embora a minha eu fiz de aluminio de 1.2mm de espessura. e revesti-a com papel adesivo branco. Ja postei como a fiz

olhe nos anteriores.

você trabalha especificamente com copias ???

quem aqui trabalha somete com cópias e vive disso??

Postado

Ola, trabalho com impressoes em cds. gravaçoes impressoes de capa etc.

faço o cd igualzinho o de loja para o cliente. geralmente sao crentes e cantores da noite. è o meu carro forte. embora estou expandindo para os serviços de grafica rapida, que é uma forte tendencia do mercado. a grafica convencional tem perdido muito espaço para a grafica rapida. a impressao em camisetas com transfer é tambem um excelente negocio. venho buscando isto tambem. O principal Problema da camisetas é a impressao em camisetas

escuras, mas venho tentando produzir meu proprio papel transfer para estas. ( ha mais de ano)

quando conseguir vai ser estão revolucionario quanto a impressao que conseguimos adaptar para cd. infelizmente este assunto nao é o forte dos feras daqui, rs Eng, Elder, Franco, Jorginho entre outros, caso contrario, poderiam mim ajudar e muito.

Mas pelo que ja puder perceber a maioria aqui trabalha com impressoes de um modo em geral.

E para você pensar:

Se os caras que citei e outros que são feras exploram impressoes de um modo em geral, é porque a coisa é boa.

Postado
Então companheiros, vamos solucionar este problema.

O nosso amigo GRA, já falou sobre isso.

O PARAFUSO DA EXTREMA DIREITA DO EIXO (de cor preto)

NÃO pode estar apertado e sim somente encostado, quando estiver apertando e perceber que o sistema de limpeza e descanso da cabeça começar a mover... pára de apertar, já esta ok.... Se este parafuso ficar apertado vai levantar o tal sistema e desencaixar a engrenagem que traciona o papel quando ele sai da bandeja de papel. você pode ir fazendo um ajuste e quando perceber que esta imprimindo em papel normalmente já esta pronto... espero que tenham entendido. Boa sorte

CONSEGUI REALINHAR A IMPRESSORA :lol:

Antes de tudo, tentem botar umas 10 folhas na bandeja da frente, antes de ligá-la. Ela vai puxar o papel normalmente já q agora está mais ou menos na mesmo espessura da altura do carro de impressão. Aqui as impressões saem um pouco borradas, mas acho q é normal, haja visto que, o carro está fora do lugar original :D.

Eu ainda mexi no parafuso preto a qual o franco se refere, mas depois vi q não havia necessidade. Era somente botar papel suficiente para q a impressora pudesse puxá-los e começar o alinhamento. Imprimiu 2 páginas com alguns traços na vertical, além dos NNNNNN (antes ela parava neles). Mas tb eu só havia botado 1 folha e isso q tava atrapalhando, ao meu ver.

Portanto, antes de mexer, tente fazer o q eu disse. Se não resolver, ai sim, mexam no parafuso:cool:.

Ola, trabalho com impressoes em cds. gravaçoes impressoes de capa etc.

faço o cd igualzinho o de loja para o cliente. geralmente sao crentes e cantores da noite. è o meu carro forte. embora estou expandindo para os serviços de grafica rapida, que é uma forte tendencia do mercado. a grafica convencional tem perdido muito espaço para a grafica rapida. a impressao em camisetas com transfer é tambem um excelente negocio. venho buscando isto tambem. O principal Problema da camisetas é a impressao em camisetas

escuras, mas venho tentando produzir meu proprio papel transfer para estas. ( ha mais de ano)

quando conseguir vai ser estão revolucionario quanto a impressao que conseguimos adaptar para cd. infelizmente este assunto nao é o forte dos feras daqui, rs Eng, Elder, Franco, Jorginho entre outros, caso contrario, poderiam mim ajudar e muito.

Mas pelo que ja puder perceber a maioria aqui trabalha com impressoes de um modo em geral.

E para você pensar:

Se os caras que citei e outros que são feras exploram impressoes de um modo em geral, é porque a coisa é boa.

Para não ficar redundante e não flodar o tópico, faço minhas as palavras do GRA, já q somos concorrentes indiretos :D. A bem da verdade, aqui todo mundo trabalha com isso ou no mínimo, quer começar.

Postado
Quem quiser uma maquina para envernizar CD e ou folhas de papel até tamanho A3, entre em contato com a WWW.GERMETEC.COM.BR - RJ. 21 2261-9244 - esses caras tem uma maquina legal para isso, enverniza 1 cd a cada 4 segundos... e ja sai seco, e só empilhar, custa por volta de R$. 13.000,00 ***NÃO COMPRE SEM MANDAR CD´s COM IMPRESSÃO PARA TESTES rsrs) eu estou enviando amostras de impressão para ver o resultado, fiz alguns testes na feira mas mudou a coloração do verniz, bem que o técnico havia me avisado que aquele verniz era para papel e poderia não dar certo, tem que ser verniz para impressão digital.

Quando tiver resultado dos testes aviso a todos.

Franco.

Nossa Franco, 13 paus numa esteira só pra passar verniz em cd´s é uma baba, com esse dinheiro se compra um carro bom, é um absurdo de caro voce pagar isso numa esteira UV que é uma coisa muito simples, eu pedi um orçamento pra econo lite, eles vendem um Kit ja pronto com Lampada, Reator, banco de capacitores e Refletor, vamos ver quanto custa......

Postado

ola pessoal como vai, cara estou com hp 8000 vi os modelos de bandeja de impressao, gostaria de saber o tamanho correto e os cortes pois vi varios modelos, e na colocação dos calsos que nao vi em nenhum momento a colocação, e vi video no youtube sobre uma base atras e na frente, por favor poderia me ajudar pois e a 1 vez que estou tentando

Postado

agora ja deu uma melhorada, na Econolite o kit completo da luz UV fica em 2.300,00, compra-se uma esteira usada por serca de 400,00 e mais alguns custos extras da adaptação, creio que com uns 3 mil ja dá pra fazer a exteira UV DY, bem mais em conta que os 8 mil que me pediram pela esteira da silksmaq, pena que no momento na disponho dessa grana sobrando, vou ter que esperar a coisa dar uma clareada pra partir pra essa empreitada....

Postado
agora ja deu uma melhorada, na Econolite o kit completo da luz UV fica em 2.300,00, compra-se uma esteira usada por serca de 400,00 e mais alguns custos extras da adaptação, creio que com uns 3 mil ja dá pra fazer a exteira UV DY, bem mais em conta que os 8 mil que me pediram pela esteira da silksmaq, pena que no momento na disponho dessa grana sobrando, vou ter que esperar a coisa dar uma clareada pra partir pra essa empreitada....

Agora começou a melhorar :D. A esteira usada dá pra conseguir por menos jorginho, só pesquisar o q diminui ainda mais os custos. Estamos no aguardo pra ver se desse vez vai! :wub:

Postado

Olá garoto bom dia, já vendo e fazendo pesquisas para baratear o custo de uma curadora UV, e veja o que achei no ML. Acho que é o que estamos querendo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140939857-esteira-de-fibra-de-vidro-com-revestido-de-teflon-_JM vamos agora vê a parte da estrutura e do motor com retardo para fazer o projeto andar. Adagilson...

Postado
Olá garoto bom dia, já vendo fazendo pesquisas para baratear o custo de uma curadora UV, e veja o que achei no ML. Acho que é o que estamos querendo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140939857-esteira-de-fibra-de-vidro-com-revestido-de-teflon-_JM vamos agora vê a parte da estrutura e do motor com retardo para fazer o projeto andar. Adagilson...

Boa nosligada, ta se vendo q você faz jus ao seu nick ^_^. Só não esqueçam de 1 detalhe extremamente importante: refrigeração da lâmpada (qq fan adda de 122CFM resolve)!! Sem isso, ela vai apitar rapidinho :D.

Postado
Nossa Franco, 13 paus numa esteira só pra passar verniz em cd´s é uma baba, com esse dinheiro se compra um carro bom, é um absurdo de caro voce pagar isso numa esteira UV que é uma coisa muito simples, eu pedi um orçamento pra econo lite, eles vendem um Kit ja pronto com Lampada, Reator, banco de capacitores e Refletor, vamos ver quanto custa......

Olá Jorginho, é claro que 13 pilas é muita grana... mas depende da produção diária que o sujeito precisa.

A maquina que me refiro não é apenas uma esteira, é uma estação completa de envernizar e curar, é compacta e muito funcional, podendo envernizar papel de espessuras variadas, com a largura do A3 até um comprimento "infinito"... lembre-se que ela enverniza e seca um CD a cada 4 segundos... são 15 CD´s por minuto, que são 900 CD´s por hora, que são 6.300 CD´s por dia (7 horas)... se você agregar R$. 0,05 (cinco centavos) por mídia, chega a R$. 315,00 (por dia), isso te leva a pagar a maquina com 42 dias de trabalho...

É claro que não é tão simples assim...

No entanto só acho que vale a pena fazer se for por pura satisfação, (e ainda podemos contar para os netinhos, o vovô fez uma maquina que faz isso e aquilo...)

Se considerar o tempo, os gastos em geral, os riscos com erros e acertos, eu prefiro comprar, pois começo a trabalhar imediatamente.

Outro motivo para desenvolver este projeto é para se chegar a um produto comercial, assim você poderá produzir, vender, tirar o investimento e ainda fazer uma grana...

Vamos adiante, um dia isso tudo vai ser história...

Franco.

Postado

Galera,

Me surgiu uma dúvida agora: a 8600 tem qual resolução real? Já vi informações q era 1200x1200 e tb 4800x1200 q seria a mesmo resolução da epson t1110. Seja qual for a resposta, no meu W7 x64 só aparece 600x600:(. Por isso resolvi questionar :huh:.

Alguém em socorre, pls? :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...