Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir CD/DVD na K5400


Posts recomendados

É Pirateiro, lógico que é do paraguay, mas é a mesma impressora vendida no brasil, usando tinta boa e sabendo lidar com a máquina, essas hp funcionam muito bem e raramente dão problemas, agora pelo preço que vendem ela, só via paraguai mesmo, porque outro tipo de milagre não existe.

Estou com uma novidade galera, estou transformando a k8600 em uma flat table, ou seja, vaia dar pra imprimir não só cd´s, mas o que a criatividade permitir, estou trabalhando num berço com altura regulável e estou ajeitando um primer que permite imprimir até em camisetas de algodão, já estou nos primeiros testes, está funcionando muito bem, só falta alguns aprimoramentos e ajeitar a estética. tá ficando show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Grande Franco, é uma honra para nós uma presença tão ilustre em nosso humilde forum, meu parabens pelo seu projeto, me esclareça uma duvida meu amigo, duas chapas de pvc 0,75 juntas vão dar a espessura de 1,5mm, os cd´s tem espessura de 1mm, essa discrepância nao vai causar nenhuma queda de qualidade na impressão?

e outra, agora o vídeo ficou até dispensável, essas fotos ficar boas demais, e serviu pra eu saber que fiz a coisa certa, porque ficou difícil decifrar o video do you tube, a qualidade é sófrivel.....

Valeu mesmo pela força que está dando ao pessol

Grande abraço e até mais

amigo gostaria que voce postasse o link novamente pois a mega uploud saiu do ar. e referente a epson t1110 para imprimir cd.

Parabéns Jorginho,

Fantástica essa Máquina. Agora você foi a um passo além, matou a cobra e mostrou a impressora.

Boa Sorte

Helder

Heber meu amigo. vocês ja conseguiram a adaptação na epson t1110 para imprimir cd?

voce tem msn.? preciso de ajuda. desde ja lhe agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Salve pessoal, sumi mas voltei!

Seguinte, um cliente compro 2 máquininhas minha e me trouxe uma T1110 adaptada para 06 discos para re-adaptar porque estava porcamente feita...

Usaram a bandeja da K8600, o sensor não estava sendo cauçado, sem lixeira externa, qualidade horrível porque estava muito alta a cabeça de impressão e estava torta (um lado mais baixo que o outro), enfim, diversos problemas que causaram ao cliente não conseguir imprimir nem 1 disco nela rsrsrs...

Então eu peguei ela e como ele tinha muita pressa (precisava entregar 15 mil peças para 2 dias...) eu re-adaptei ela o mais rápido que pude e não fiz nenhuma carcaça por enquanto, apenas para ele já ir produzindo, depois ele traz ela e eu faço a "buniteza"...

Bom, adaptei ela para o máximo que eu pude (meio exagerado mas...), no início a ideia era 4x o tamanho A3 no comprimento, mas só consegui 3x, eu queria 24 discos de uma só vez mas só consegui 15...:angry:

Segue o vídeo dela adaptada:

http://youtu.be/vToMrPukOtg

Agora sim está funcional rsrsrs!

Para quem for adaptar, é o seguinte, não dá para fazer o encaixe na bandeja para o sensor para qualidades de papel fotográfico e opções avançadas, PRECISA SER RETO, SEM ENTRADA PARA SENSOR, LISO, RETO, PLANO, COMO QUISEREM.

Para imprimir única e exclusivamente em PAPEL COMUM E QUALIDADE TEXTO, pode fazer o encaixe para o sensor com comprimento de profundidade de 5CM! ai sim funciona legal...

O acionamento da bandeja para papel que não seja comum e qualidade texto é feito de forma BEM COMPLICADA, precisa de uma agilidade do operador, porque ela é muito rápida em pedir a bandeja, mas quando consegue também é 15 de uma porrada só!

Em qualidade texto e papel comum, o acionamento é bem mais suave e quase não se erra na hora de introduzir a bandeja!

Em qualquer das 2 opções não se compara ao abastecimento que fiz na minha T-25 adaptada que comercializo no ML, porque tem a roldana traseira que indica a hora certa de introduzir a bandeja e o tempo de erro é bem maior também, em torno de 2 segundos e meio!

Qualquer coisa estou aqui, estou terminando um vídeo da T-25 para camisetas, já funciona e está show. Estou pegando trabalho de adaptar impressoras A3 para camisetas claras e escuras também...

http://youtu.be/vToMrPukOtg

Att, Cristian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia a todos. é a primeira vez que entro, portanto peço desculpas antecipado por algum erro cometido. Já li algumas coisas de vocês sobre a k8600 e como ainda não tinha me logado, ficava ansioso para entrar pra dizer que estou arrancando os poucos cabelos que me restam com a k8600, pois ja queimou a cabeça preta e nem usei direto. só aguentou com o cartucho novo, depois colcoquei o cartuchão e me dei mal. estou tentado imprimir um periodico(jornal) com A3 mas esta muito difícil pois alem do fato das tintas darem problema, quando mando imprimir um arquivo do jornal de 8 mb ele demora uma eternidade para ir para fila de impressão e quando vou imprimir 20 copias então o arquivo fica gigantesco com quase 2 gb usados da memória. minha impressora tem 30 dias e eu quero vender ou trocar pela brother mj6510dw, que dizem que não tem chip no cartucho. se puderem opinarem vai me ajudar muito, estou quase enchendo os cartuchos de gasolina e tacando fogo com o botao de imprimir preciosado....rsrsr...obrigado.

Que tinta você está usando? e qual tipo de bulk? provavelmente sua cabeça de impressão ou entupiu ou queimou por falta de tinta, se entupiu é tinta vagaba, se queimou por falta de tinta é problema de bulk, eu ja tive muito disso até acertar uma boa tinta e fazer o bulk com cartuchos originais, agora é só alegria, mais de 13.000 impressões A3 sem esquentar a cabeça.....

Infelizmente esse tipo de problema só tem uma solução: Abrir a cabeça de impressão, lavar embaixo da torneira bem lavada, bater um ar pra tirar o excesso de água, encher, pressurizar com o snap fill e colocar pra imprimir rezando pra dar certo, nem sempre funciona...

Nem gosto de lembrar do trabalhão e na sujeira que faz esse processo....

Boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Caros Senhores. Boa Noite.

Venho acompanhando este tópico há vários dias. Tentei fazer meu cadastro por várias vezes e algo acontecia e dava errado. Finalmente "estou aqui".

Gostaria primeiro elogiar todos os participantes, dizendo que mesmo sem estar logado aprendí mais aqui que em dois meses de pesquisa na internet.

Se não for abuso gostaria de pedir a ajuda de vocês no seguinte: Comprei uma hp 8100 e gostaria de adaptá-la para imprimir cd/dvd. Acompanhando o tópico já obtive muitas informações valiosas. Porém estou necessitando de orientações quanto a adaptação necessária do eixo de impressão em um torno que alguns vendedores de hp8100 já adaptadas colocam como empecilho para a adaptação desta impressora fora de suas lojas. Bem, resumindo conto com a ajuda inestimável dos senhores para adaptar minha 8100. prometo postar um passo-passo de tudo que fizer. Se alguem tiver arquivos cdr do gabarito da bandeja de 03 cd´s eu agradeceria muito. Grato e feliz por estar finalmente participando deste forum. Evangivaldo Júnior

Encontrei esta foto de uma 8100 adaptada. Não vou citar quanto querem por ela, mas é muiiito cara. 5X mais cara que a impressora sem adaptação. observem que na bandeja existem 2 orifícios retangulares pequenos que não existem na bandeja para hp8000. Alguém saberia pra que servem e qual a localização deles no gabarito da bandeja?Estou disposto a testar todos os palpites. Valeu

A impressora é esta: IMPRESSORA8103FRENTE1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Senhores. Boa Noite.

Venho acompanhando este tópico há vários dias. Tentei fazer meu cadastro por várias vezes e algo acontecia e dava errado. Finalmente "estou aqui".

Gostaria primeiro elogiar todos os participantes, dizendo que mesmo sem estar logado aprendí mais aqui que em dois meses de pesquisa na internet.

Se não for abuso gostaria de pedir a ajuda de vocês no seguinte: Comprei uma hp 8100 e gostaria de adaptá-la para imprimir cd/dvd. Acompanhando o tópico já obtive muitas informações valiosas. Porém estou necessitando de orientações quanto a adaptação necessária do eixo de impressão em um torno que alguns vendedores de hp8100 já adaptadas colocam como empecilho para a adaptação desta impressora fora de suas lojas. Bem, resumindo conto com a ajuda inestimável dos senhores para adaptar minha 8100. prometo postar um passo-passo de tudo que fizer. Se alguem tiver arquivos cdr do gabarito da bandeja de 03 cd´s eu agradeceria muito. Grato e feliz por estar finalmente participando deste forum. Evangivaldo Júnior

Encontrei esta foto de uma 8100 adaptada. Não vou citar quanto querem por ela, mas é muiiito cara. 5X mais cara que a impressora sem adaptação. observem que na bandeja existem 2 orifícios retangulares pequenos que não existem na bandeja para hp8000. Alguém saberia pra que servem e qual a localização deles no gabarito da bandeja?Estou disposto a testar todos os palpites. Valeu

A impressora é esta: IMPRESSORA8103FRENTE1.jpg

Bem a impressora da mais trabalho mais a bandeija acho que posso ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wwp, valeu pela atenção. Inclusive já assistí seus vídeos no youtube. Como você disse: A impressora é mais complicado! Quanto a bandeja você teria algo a dizer sobre aqueles recortes pequenos no lado esquerdo? Acho que vou desmontar a impressora e "estudar" as alternativas. Se algum parceiro tiver alguma dica. Sou todo ouvidos! rsrsrsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve a todos. Ainda estou com a hp 5400 imprimindo cds. Estava querendo adaptar a 8100, mas vi algumas consideraçoes do jorginho e do franco, fiquei na duvida. Será que é somente levantar o carro. ? Talves jorginho o cara do mercado livre fez comentarios para dificultar. entende? Alguem ja adaptou a 8100 para que possar dar dicas?

obs. ainda continuo com a bandeja de aluminio de 1.2 mm espessura com tamanho oficio.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

CARACA, ninguem conseguiu adaptar a 8100? kd o feras, eng elder, jorginho, franco etc...

desmontei a minha, a questao da bandeja é fácil pois é como a da 8000. os cortes na impressora sao meio complicados.assim como o suporte para a bandeja. tem que abrir o duplex tirar aquele rolete grande e remover a parte movel.

mas meu problema é como levantar o carro. pois o eixo nao é como das 8000 é preso ou limitado por dois oficios em suas extremidades Infelizmente o ajuste o ajuste fino ( pela de traz da impressora ) levanta pouco, estou pensando em tentar mexer nas partes metalicas de alguma forma para poder sem colocar calço a levantar suficiente.

então pessoal vamos chegar aos finalmente?

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Comprei a hp pro 8100 para adaptar achando que fosse igual a pro 8000 mas depois de tudo feito ta dando erro nos encaixes direto alem de pessima quallidade de impressao.

Creio q quanto a levantar o carrinho de impressao aqueles orificios nas laterais do eixo tem espaço pra levantar com o calço coloquei um calço de 2 mm e levantou bastante acho q ate demais. quanto ao desnivel q faz uma curva entre os dois eixos estou tentando trocar as borraças q ficam no eixo da parte da frente e trocar por uma mangueira de silicone q vai ficar bem rente mas tem a estrura de plastico em forma de onda q joga a bandeja pra cima. realmente deve ter um macete uma besteira q faz a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

ja subi , ja desci o eixo de impressão e continua igual ou pior, mas nao melhora parece impressao de MATRICIAL exagero mas é quase. Alguem por favor da uma Luz sei q o BRAVO7 arrumou a dele mas nao consigo entrar em contato direto com ele pra tirar essa duvida.

conto com a ajuda de todos boa noite

:huh::eek::(:(:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá pessoal, depois de um longo e tenebroso inverno resolvi ressucitar esse tópico, minhas K8600 me serviram muito bem até hoje, mas agora entrei num novo patamar de qualidade de impressão, estou já há um certo tempo utilizando uma Epson T1110 para imprimir meus adesivos utilizando tinta eco solvente, achei que daria para fazer impressão com essa tinta em cd´s mas para minha surpresa a tinta não seca no cd printable, então tive minha tentativa frustrada, mas sabendo que também daria para converter essas impressoras para tinta solvente com secagem UV por leds eu resolvi tentar fazer, ontem consegui fazer os primeiros testes imprimindo cd com esse sistema de impressão e o resultado é de cair o queixo, fica com uma qualidade comparável ao melhores cd´s originais, impressão super resistente, alto brilho, dá até um relevo como nos originais feitos em silk screen, e o melhor é que imprime com perfeição em qualquer tipo de mídia, inclusive no cd com logo, segue um video que fiz ontem testando a máquina

https://www.youtube.com/watch?v=7rGpfNYfMhc

 

forte abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive 2 impressoras para DVDs a Canon IP4300 e MG5210, e como trabalho com fotografia em eventos, e preciso comprar uma nova, estou em dúvida entre a Epson L800 por R$ 1.100 ou a Canon MG5410 por R$ 500 (esta algumas pessoas furaram o cartucho original e reabastecem com a seringa).

 

http://www.magazineluiza.com.br/busca/epson%20l800/

 

ou

 

http://www.kabum.com.br/produto/40483/impressora-canon-multifuncional-inkjet-mg5410

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto Valério ;

Você precisa de imprimir MUUUUUUUITOS DVDs iguais ? Se sim , então compre logo uma impressora que imprima 6 ou 8 discos de uma só vez !
Mas se o seu caso é imprimir discos sempre diferentes , como o caso de discos com fotos dos noivos do casamento que você fotografou / filmou , então compre uma impressora simples mesmo .

Nem sabia que essa canon imprimia em CD .
Eu tenho uma Epson T50 com bulk e estou muito satisfeito com ela , já passei susto uma vez que deixei muito tempo parada , cabeça sujou ou entupiu ( não sei ) mas depois de algumas limpezas seguidas tudo ficou normal e perfeito !

O pessoal comprava a T50 e adaptava bulk , então a epson copiou essa ideia e colocou bulk de fábrica e passou a chamar de L800 ( T50+bulk = L800 )

A t50 / L800 é fotográfica né , resolução de cores profissionais , 6 cartuchos e tal . . .e tem tanque de tinta ( bulk ) que torna a impressão economica .

Boa escolha aí :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Primeiramente peço desculpas por estar ressuscitar esse tópico.

Após varias buscas de como fazer adaptação da Epson T50 para imprimir em vários DVDs. não obtive muito sucesso.

Encontrei este fórum em espanhol, mais não ajudou muito.

 

Gostaria de saber se alguém que já fez esta adaptação poderia compartilhar.

 

Abaixo deixo um vídeo que fiz com a transformação da Epson T50 em L800 com reservatório de alta capacidade visando reduzir o numero de abastecimento e redução das perdas com tinta esgotada no meio de uma impressão.

Simplesmente substitui a placa lógica da Epson T50 por uma da L800.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

boas galera lendo uma grande parte dos comentários vi que era possível adaptar essas impressoras inclusive a hp pro  8100,

comprei a impressora e estou muito tentado a modificar ela, porém so vi um video que mostrava a adaptação completa da hp pro 8000, tenho medo de me lançar na  adaptação porque se a estragar não vou poder comprar outra estão cedo, não compro a impressora ja adaptada porque estou na europa e o frete fica quase estão caro como a impressora kkkk,

se alguém poder dar umas dicas era muito bom mesmo, ia ajudar muito,

deixo aqui o meu facebook jerome alves marujo, se alguém souber onde posso encontrar video aula da adaptação para comprar também e bem vindo, valeu gente espero k m possam ajudar e um OBRIGADOOOO  desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!