Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir CD/DVD na K5400


Posts recomendados

Eng. Helder, obrigado pela atenção, já troquei por diversas marcas de midias nos testes e continua dando o mesmo problema, acredito que seja mesmo a qualidade da tinta.

Cowboy, o lance da bandeja puxar e jogar para o outro lado, resolvi da seguinte forma:

1 - Papel fotográfico HP Premium

2 - Qualidade Melhor

3 - Folha A3 Estenção

4 - Sensor de largura de midia ativado

5 - ALIMENTAÇÃO MANUAL DA BANDEJA

AI ACONTECE O SEGUINTE, A IMPRESSORA PEDE O PAPEL, VOCÊ DEIXA A BANDEJA POSICIONADA, porém NÃO A COLOCA, VAI ACENDER NO PAINEL, DUAS LUZES (02 ), AI SIM VOCÊ COLOCA A BANDEJA CONFORME O VIDEO E ORIENTAÇÕES DO AMIGO FRANCO, SEGUINDO O GABARITO, NESTE MOMENTO A IMPRESSORA CONTINUA "PARADA", VOCÊ FICA NA SUA, EM QUESTÃO DE 3 A 4 SEGUNDOS ELA "DA UMA PEQUENA PUXADINHA" RECONHECE O PAPEL COLADO CONFORME CITEI E APAGA UMA DAS LUZES, FICA ACESA SOMENTE A PRIMEIRA LUZ, AI VOCÊ DA UM TOQUE NO PRIMEIRO BOTÃO (QUE ESTÁ ACESO) ELA PUXA ALINHA E COMEÇA A IMPRIMIR CONFORME O GABARITO...

AMIGO É TIRO E QUEDA, FUNCIONA AQUI PERFEITO, VEJA E ME FALE DEPOIS SE DEU CERTO!

QUANTO A TINTA VOU ESVAZIAR SOMENTE O BULK E COLOCAR A NOVA TINTA NELE, VE PROBLEMAS NISSO?, CONFORME O HELDER FALOU AMBAS SÃO TINTAS CORANTES, ACHA QUE VAI DAR PROBLEMAS?

Novo, vou tentar fazer desse jeito pra ver se funciona aqui. Sobre as tintas, esvazie o bulk completo, tanto os reservatórios quanto os cartuchos. você pode esvaziar somente os reservatórios, deixando a tinta velha nos cartuchos, mas vai dar diferença de cores nas primeiras impressões (talvez 100 ou 200, depende da qualidade, etc). Eu aqui esvazio td pra garantir. As cabeças não mexa nelas, salvo, se tiver um snap fill e souber usá-lo corretamente.

Amigo Franco, gostaria de lhe pedir uma orientação mais detalhada sobre como utilizar aquele programa que você me enviou para imprimir, não faço ideia de como funciona, abro o Corel com a arte certo, abro junto o programa e ai?, o que eu faço depois disso?, me desculpe pela falta de experiencia, mas não estou conseguindo, se puder me ajudar desde já lhe agradeço!

Q programa é esse? To voando agora. Dá mais detalhes ai, pls :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Franco, gostaria de lhe pedir uma orientação mais detalhada sobre como utilizar aquele programa que você me enviou para imprimir, não faço ideia de como funciona, abro o Corel com a arte certo, abro junto o programa e ai?, o que eu faço depois disso?, me desculpe pela falta de experiencia, mas não estou conseguindo, se puder me ajudar desde já lhe agradeço!

você baixou o Programa? é o Frogmore Raw Print. Quando tudo estiver pronto pra imprimir, tem uma opção na tela de impressão que se chama imprimir para arquivo. você marca essa opção, ele vai abrir uma tela para salvar esse arquivo, você salva e depois abre ele com o frogmore ok? tenta aí e depois me fala...

segue link do vídeo para melhor compreensão

http://www.megaupload.com/?d=RW5TOLAJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo, vou tentar fazer desse jeito pra ver se funciona aqui. Sobre as tintas, esvazie o bulk completo, tanto os reservatórios quanto os cartuchos. você pode esvaziar somente os reservatórios, deixando a tinta velha nos cartuchos, mas vai dar diferença de cores nas primeiras impressões (talvez 100 ou 200, depende da qualidade, etc). Eu aqui esvazio td pra garantir. As cabeças não mexa nelas, salvo, se tiver um snap fill e souber usá-lo corretamente.

Q programa é esse? To voando agora. Dá mais detalhes ai, pls :D

Cowboype, dá noticias, deu certo?, Eng Helder, vi uma citação sua da loja Máxima impressão, está utilizando tinta corante para a 8600 deles?, deu prova?, fica fiel a cor ou também muda??

segue link do vídeo para melhor compreensão

http://www.megaupload.com/?d=RW5TOLAJ

Amigo Franco, valeu agora entendi perfeitamente vou testar, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite TenMarcos,

A Tinta "corante" da Maxima é boa sim, Já usei muito. Na K8600, na K5400 e na L7680.

Hoje uso da Formulabs.

att.

Helder

Bom dia Amigo Helder, formulabs??, mas esta tinta não é para Epson?, onde encontro para comprar para a K8600??, sabe mais ou menos o valor?

fico no aguardo,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia tenMarcos,

A Sensient(formulabs) tem uma tinta corante muito boa para k8600(k5400) mas parece que no mercado está em falta aquela com proteção U.V.

O pessoal daqui do fórum recomenda 2 representantes. a DCI e a FVink .

Um lugar que eu já comprei foi na anaworld pelo mercado livre e não tive problemas.

Preço varia um pouco de 35 a 45 por litro da corante em quantidade até 30,00 você acha.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia tenMarcos,

A Sensient(formulabs) tem uma tinta corante muito boa para k8600(k5400) mas parece que no mercado está em falta aquela com proteção U.V.

O pessoal daqui do fórum recomenda 2 representantes. a DCI e a FVink .

Um lugar que eu já comprei foi na anaworld pelo mercado livre e não tive problemas.

Preço varia um pouco de 35 a 45 por litro da corante em quantidade até 30,00 você acha.

Boa Sorte

Helder

Eng. Helder, bom dia amigo, deixa eu lhe fazer uma pergunta, sempre tive EPSON, R220, R270, R290, T50. sempre comprei tintas em um único local em SP e nunca tive problemas com elas, inclusive tinho aqui 06 litros de tinta corante para estas impressoras, agora vai a pergunta "Ingênua", posso utilizar estas tintas na K8600?, é a mesma coisa o CMYK?? ou vou ter problemas???, como técnico e com muita experiencia que sei que você tem, acho que você seria a pessoa mais indicada a me responder, fico no seu aguardo e desde já, agradeço por sua dedicação e atenção!

sou novo no forum to presidando de ajuda sou de bh tb me passa seu email tel pra você me da uma luz sobre a adptacao da pro 8000 en cd e dvd você me ensina me vende a adptacao com urgencia

Caro MAXX22, aqui neste mesmo forum tem todos os passos de como montar o sistema, inclusive com a labuta e dedicação de alguns amigos, cito os:

Eng. Helder, Cowboype, Franco, Jorginho333, entre outros ( desculpe pelos que não citei ), chegamos quase a "perfeitção do sistema", porém se quer comprar o sistema pronto, a pessoa indicada e o FRANCO, ele foi o pioneiro no desenvolvimento do sistema, mas se ler desde a primeira página até a última acredito eu que seus problemas serão minimos ou nulos.

qualquer coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde temMarcos,

Eu nunca usei tinta Epson em HP 88 / HP 940 Tem diferença de densidade, viscosidade de acidez e PH, formação de espuma, etc... Se a cabeça de impressão vai suportar só sabemos testando. O meu palpite é que aguenta.

Quanto a calibração de cor CMYK Há uma diferença mas passa.

Você acha tinta na faixa de 35,00 o litro dura pelo menos umas 10.000 impressões. Vale a pena usar uma tinta melhor.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero arriscar em montar uma K8000 para montagem da impressão de cds queria saber se alguem de vocês pode me da uma ajuda quanto a milimetragem do acrilico que compro para fazer a bandeja, o forum ta muito confuso pessoal começou na k5400 e ja estão na k8600 nada relativo a quem nao tem condições de comprar uma k8600.

Comprei uma k800 no Bompreço 398,00 queria fazer a adaptação bolei uma bandeija no formato ''OFICIO''

QUERIA ESCLARECER ALGUMAS DUVIDAS

1 - alguem poderia me ajudar na adaptação do suporte traseiro da K8000 ou alguem que ja fez da a dica como montar?

2 - Qual tinta usa na k8000 pigmentada ou corante?

3 - Qual a expessura do acrilico ou pvc para confecção da bandeira

4 - A adaptação do carro de impressao é mesma altura da K8600??

5 - Quanto a alimentação manual precisa ser retirado algo da traseira da impressora..

PRECISO MUITO DA AJUDA DE TODOS vocês! PARA EU MONTAR MEU PEQUENO NEGOCIO!!

DESDE JÁ AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE A TODOS!!!

Segue alguns anexos! que eu criei da bandeija! Com 3 CDS !

Vi alguns videos no youtube ela imprimindo de 2 a 3 cds..

Bandeija de 3 cds no formato acima continuaÇÃo do post acima

post-746672-13884956521967_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia tenMarcos,

A Sensient(formulabs) tem uma tinta corante muito boa para k8600(k5400) mas parece que no mercado está em falta aquela com proteção U.V.

O pessoal daqui do fórum recomenda 2 representantes. a DCI e a FVink .

Um lugar que eu já comprei foi na anaworld pelo mercado livre e não tive problemas.

Preço varia um pouco de 35 a 45 por litro da corante em quantidade até 30,00 você acha.

Boa Sorte

Helder

Amigo Helder boa tarde!, entrei agora no site da FVink, e lá tem um conjunto de 4 litros de tinta para a K8600, porém ao ler o descritivo, vi o seguinte: ....03 litros de tinta corante + 01 litro de tinta preta Pigmentada, isto está correto?, não seria isto que estaria no caso "alterando" as cores de impressão ou seja 03 corantes e 1 pigmentada?, como eu posso saber se a tinta é corante ou pigmentada?, e o pior.. risos, como subistituir pigmentada por corante? ou não precisa ? é assim mesmo?

Bom Dia tenMarcos,

A Sensient(formulabs) tem uma tinta corante muito boa para k8600(k5400) mas parece que no mercado está em falta aquela com proteção U.V.

O pessoal daqui do fórum recomenda 2 representantes. a DCI e a FVink .

Um lugar que eu já comprei foi na anaworld pelo mercado livre e não tive problemas.

Preço varia um pouco de 35 a 45 por litro da corante em quantidade até 30,00 você acha.

Boa Sorte

Helder

Helder, veja o que acontece aqui, imprimo uma mídia Com 03 cores, no caso foi , preto, vermelho e cinza, a parte preta ficou ótimo, a vermelha ótimo a cinza ao ser impresso ficou ótima, depois de algumas horas, quando seca o que era cinza ficou "purpura" perdi todo o trabalho.

Com um trabalho de foto, 4 cores, imprimi, tudo ok, quando secou, alterou todas as cores, cinza fica purpura, e outras.

Então, este é o meu grande e maior problema no momento, acha que é a tinta?, midia eu já fiz o teste com outras 4 marcas, e acredite muda tudo, o que dá para falar que não é a midia.

Então?, é tinta de má qualidade?, é mistura de corante com pigmentada?, e o engraçado é que só depois que seca, parece uma reação... já teve este problema?, como solucionou???

Estou praticamente sem trabalhar devido a isto, estou meio doido aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Ten Marcos,

Para se ter certeza você tem que imprimir em papel sulfite a mesma imagem, se desbotar é a tinta.

Originalmente a K8600 usa preto pigmentado e C+M+Y corantes. porém a tinta preta pigmentada costuma apresentar rachaduras em gloss paper. (o tratamento quimico deve ser parecida com a do CD/DVD) Neste caso se recomenda usar preto corante, ou mandar imprimir em modo fotográfico (bem mais lento) que usa apenas 3 cores = C+M+Y.

O fato de desbotar na mídia, deve ser uma reação da tinta incompatível. Qual tinta você está usando? Já tentou outra marca?

Parece que eu vi uma indicação de marca de mídia acima pelos nossos colegas.

Esse tipo de coisa tem que experimentar até acertar.

Vamos tentando...

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Ten Marcos,

Para se ter certeza você tem que imprimir em papel sulfite a mesma imagem, se desbotar é a tinta.

Originalmente a K8600 usa preto pigmentado e C+M+Y corantes. porém a tinta preta pigmentada costuma apresentar rachaduras em gloss paper. (o tratamento quimico deve ser parecida com a do CD/DVD) Neste caso se recomenda usar preto corante, ou mandar imprimir em modo fotográfico (bem mais lento) que usa apenas 3 cores = C+M+Y.

O fato de desbotar na mídia, deve ser uma reação da tinta incompatível. Qual tinta você está usando? Já tentou outra marca?

Parece que eu vi uma indicação de marca de mídia acima pelos nossos colegas.

Esse tipo de coisa tem que experimentar até acertar.

Vamos tentando...

Helder

Estou imprimindo em modo fotografico, porém como lhe disse, as cores depois de um tempo , meia hora no maximo mudam..., ja troquei varias marcas de midias, liguei agora pouco para a loja e me falaram que a tinta é formulabs (R$ 60.00 o litro paguei ) corante, preto corante tambem.., não sei o que fazer , alguma outra sugestao?,

como lhe disse, imprimindo em modo foto ou não a cor muda, parece mágica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ten Marcos, Acredito que o que está ocorrendo é uma reação da quimica aplicada no CD/DVD e a tinta da impressora. Para que fique a mídia à prova d'agua a tinta migra para dentro das partículas na superfície do CD que faz mudar a cor. O problema é que descalibra o cinza. Composto por cyan+magenta+yellow em pequena percentagem. Não resolve o desvio de cor, mas o que deve melhorar é imprimir DVD em modo papel normal, assim o cinza passa a ser composto por BK+C+M+Y

Tem que combinar a tinta certa com a mídia certa.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ten Marcos, Acredito que o que está ocorrendo é uma reação da quimica aplicada no CD/DVD e a tinta da impressora. Para que fique a mídia à prova d'agua a tinta migra para dentro das partículas na superfície do CD que faz mudar a cor. O problema é que descalibra o cinza. Composto por cyan+magenta+yellow em pequena percentagem. Não resolve o desvio de cor, mas o que deve melhorar é imprimir DVD em modo papel normal, assim o cinza passa a ser composto por BK+C+M+Y

Tem que combinar a tinta certa com a mídia certa.

Boa Sorte

Helder

Esse negócio de tinta é realmente um problema, ja experimentei tres e nao gostei de nenhuma, agora vou tentar uma da texas import, que é praplotter k550, dizem ser bem superior, e é também muito mais cara, 250ml custa 48,00, tava achando muito caro, até que em são paulo na feira um tiozinho me ofereceu a mesma tinta pela bagatela de nada mais nada menos que 400,00 o litro, isso mesmo, 100,00 cada 250ml, um absurdo.....

vamos ver se essa dá certo, eu aqui nao tive esse problema de mudança de cor, só dependendo da mídia a cor fica bem feia, mas quando a midia é propria pra ink jet fica bem boa a impressão, o problema que ando tendo é que a tinta está sujando muito as cabeças de impressão, estou tendo que tirar as cabeças para limpar muito frequentemente, elas fica todas borradas de tinta e começam a ficar riscada a impressão, tiro, limpo e volta ficar normal, depois de umas 30 impressões volta a sujar de novo, um probrema sério, sei que se ficar tirando as cabeças toda hora vou acabar danificando elas.....

e a saga continua.....

abraço a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi seguinte estou imprimindo os cds uma 5 vezes imprime normal de uma hora pra outra a impressão sai do lugar as imagem parece que arreda do lugar do nada ....meu computador e muito potente pra essa impressora etc

estou perdento muitos cds com isso

alguem esta passando por isso

tanto no corel quanto no outro programa que o Franco passou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi seguinte estou imprimindo os cds uma 5 vezes imprime normal de uma hora pra outra a impressão sai do lugar as imagem parece que arreda do lugar do nada ....meu computador e muito potente pra essa impressora etc

estou perdento muitos cds com isso

alguem esta passando por isso

tanto no corel quanto no outro programa que o Franco passou

de vez em quando a impressora pode pegar a bandeija fora de posição mesmo, sugiro a voce fazer uma marcação nela pra saber quando está na posição certa, dai se carregar na posição errada da pra voce abortar a impressão e nao perder os cd´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vamos resolver de uma vez por todas a questão do ALINHAMENTO. Nunca tive esse problema aqui, imprimi ontem mesmo 5000 mídias e se eu perdi 10 mídias foi muito, mas tudo bem, vamos lá. Gostaria que me enviassem algumas fotos dessas impressões para tentarmos achar a solução para isso. Notei que também pode ser a bandeja com o furo do meio do cd pequeno, o cd vem com um relevo embaixo e daí quando a bandeja passa no rolo, as bordas dele ficam meio que "suspensas", e o cd roda na hora que a cabeça passa. A solução é aumentar (cortar) esse furo para que fique maior que esse relevo do cd. De qualquer forma, me envie algumas fotos ok? abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vamos resolver de uma vez por todas a questão do ALINHAMENTO. Nunca tive esse problema aqui, imprimi ontem mesmo 5000 mídias e se eu perdi 10 mídias foi muito, mas tudo bem, vamos lá. Gostaria que me enviassem algumas fotos dessas impressões para tentarmos achar a solução para isso. Notei que também pode ser a bandeja com o furo do meio do cd pequeno, o cd vem com um relevo embaixo e daí quando a bandeja passa no rolo, as bordas dele ficam meio que "suspensas", e o cd roda na hora que a cabeça passa. A solução é aumentar (cortar) esse furo para que fique maior que esse relevo do cd. De qualquer forma, me envie algumas fotos ok? abraços...

sobre assuntos anteriores me desculpa (estava desabafando por ter realmete ter pago 4.000 reais em uma impressora infelizmente antes de ver esse site)

tenho 2 impressoras todas as 2 com as bandejas 100% certas cortadas a laser a chapa tambem etc ,imprimo com bandeija de 8 cds tudo conforme as medidas etc ....mas aqui imprimo varios de uma hora pra outra os cds saem do lugar todos arredam automaticamente ai tenho que ficar arrumando as fotos

outro detalhe uma impresso puxa a chapa em uma certa medita tipo mais pra dentro e a outra um pouco pra fora nunca puxam iguais ai arrumo as arte para cada impressora especifica mesmo assim a arte arreda do nada

sobre o programa que você indicou so funciona com uma impressora mas tambem arreda do lugar as foto

desconfio que seja o alnhamento de cabeça n sei

perco em 1000 cds em torno de 50 cds com impressoes erradas

porque que as partes trazeiras nunca batem certinhas ,porque são as mesmas impressoras identicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as cabeças todas estragaram , olhei todas as 4 e todas tem uma marquinhas no flat ou rompimento a unica que esta com uma marca mais leve, ela reconhece na impressora porém as cores nao saem, acho que deu algum problema,

sobre as tintas o preto tem que ser pigmentado ou pode ser corante... vou usar essas Formulabs e depois posto o resultado, uso da qualink na K8000 e nunca tive problemas ja na K8600 nao esta dando muito certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre assuntos anteriores me desculpa (estava desabafando por ter realmete ter pago 4.000 reais em uma impressora infelizmente antes de ver esse site)

tenho 2 impressoras todas as 2 com as bandejas 100% certas cortadas a laser a chapa tambem etc ,imprimo com bandeija de 8 cds tudo conforme as medidas etc ....mas aqui imprimo varios de uma hora pra outra os cds saem do lugar todos arredam automaticamente ai tenho que ficar arrumando as fotos

outro detalhe uma impresso puxa a chapa em uma certa medita tipo mais pra dentro e a outra um pouco pra fora nunca puxam iguais ai arrumo as arte para cada impressora especifica mesmo assim a arte arreda do nada

sobre o programa que você indicou so funciona com uma impressora mas tambem arreda do lugar as foto

desconfio que seja o alnhamento de cabeça n sei

perco em 1000 cds em torno de 50 cds com impressoes erradas

porque que as partes trazeiras nunca batem certinhas ,porque são as mesmas impressoras identicas

Olá Lunaluan.

Minhas bandejas (BRANCAS) só imprimem 6 cd´s em cada passada, mas acho que deve ser o mesmo principio para bandejas de 8.

Minhas bandejas (BRANCAS) tem os cortes (dentes na frente), aquele mais estreito e longo é para acionar o sensor de papel sempre no tempo certo, os mais largos é somente para facilitar a entrada da bandeja embaixo do eixo.

A bandeja não pode ter folga lateral em ralação ao suporte traseiro, 1 ou 2 mm de folga é suficiente para deixar uma borda branca na lateral de cada CD, hora do lado direito, hora do lado esquerdo.

Para impressão em bandeja com corte (estreito e longo) para acionar o sensor de papel você deve deixar o sensor de reconhecer a largura do papel acionado, (este recurso está em preferências de impressão, aba avançado)

“”na aba recursos””

Escolha, e qualidade de impressão “melhor”,

Escolha, “papel fotográfico de uso diário HP FOSCO”

Escolha a folha do tamanho A3.

“”na aba atalhos de impressão””

Salve esta configuração com um nome de sua preferência, ex. CD&DVD.

Uma vez salva esta configuração e só clicar nela e mandar imprimir.

Depois de todos os ajustes feitos salve a sua arte e mande imprimir, escolha a opção de imprimir para arquivo, depois que a impressão finalizar vá para o Frogmore e inicie seu trabalho.

· Se você estiver usando bandeja preta... esqueça, não vai alinhar.

· Se esta usando bandeja sem corte... esqueça, não é a melhor opção.

· Vocês tem meu telefone e o telefone do Studio, é só ligar, isso vai custar menos do que perder tantos CD´s para cada trabalho.

· Veja uma a foto, colar uma fita adesiva para segurar a parte traseira da impressora para evitar movimento lateral.

· Expliquem em detalhes, mandem fotos indicando se o desalinhamento é lateral ou acima ou abaixo do CD

· Posso garantir que isso tem solução, já disse que não temos problemas de desalinhamento, e isso é a pura verdade.

Franco.

post-740719-13884956567873_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!