Ir ao conteúdo

Tablet Aiptek 8000u X A7v8x-x...

deszo

Posts recomendados

Postado

Bom, em 1o lugar não sei se essa é a sala certa pra perguntar isso, portanto já peço desculpas aos moderadores se eu dei mancada...

Comprei um tablet, um Aiptek 8000u PRO, e fui hoje usa-lo na minha maquina (Athlon XP 24000+, Asus A7v8X-X, 512RAM 266, Seagate Barracuda 120Gb ATA100, GF4MX 440SE), e instalou direitinho, só q quando fui desenhar no Photoshop, ficou um lixo ( tem uma amostra aqui: http://www.radar.org.br/lsd/aiptek_lama.jpg, ) e em outros programas não rola também... tipo, não consigo de jeito nenhum desenhar linhas retas (ou quase... fica simplesmente "ondulado").

Ai depois de tentar tudo quanto foi coisa (desinstalar, reinstalar, mudar ordem de instalação, etc), eu peguei e fui testar o tablet na maquina da minha irmã (Athlon SECC 700MHz, Asus K7M, 512RAM 133), e no PC dela funcionou perfeitamente!

Ah, ambas as maquinas usam Win2K SP4.

Eu já to ficando maluco aqui... não sei se o problema é na controladora USB da minha A7v8x-x, ou se é caca no windows, ou no vt8235 da ViA... e eu to procurando no Google mas não acho nada a respeito... tá embaçado...

###### por favor alguem se puder me ajudar...

Postado

Bom, eu hoje testei o mesmo tablet numa maquina que tem uma placa da MSI (acho q k7n delta) e funcionou direitinho, ou seja, eu agora vou ver se troco a minha placa mãe (alias, se alguem tiver interessado...).

Eu queria uma sugestão de vocês sobre qual placa eu devo pegar que custe parecido c/a minha (250 que acho que é o maximo que eu venderia a minha) mas que não tenha os mesmos chipsets (VIA KT400 e VT8235), e que seja boa pra um Athlon XP 2400+ (que seja boa pra over), que tenha LAN onboard, se possivel SATA e RAID e som (p/eu usar até comprar uma placa d som legal), AGP 8x, USB 2, etc, sem video onboard.

Postado

Hmmm a A7n8x eu tenho receio.... a MSI já é mais cara, mas ainda acessivel se eu cortar umas coisas nas minhas despesas... a Abit então ferrou... eu só queria saber se placas de marcas como ECS, Asrock e outras "baratas" prestam mesmo, principalmente essas c/chipsets da SiS (eu lembro que antigamente os chipsets da SiS eram pessimos)...

Postado

Bom... depois de ter desistido de tentar fazer o meu tablet funcionar na minha maquina, eu hoje segui os conselhos do pessoal nesse forum (http://www.3donline.com.br/forum/viewtopic.php?p=36277#36277) e fucei na minha placa, e mudei uns jumpers que servem pra ligar/ acordar a maquina usando devices USB, e quando e liguei, o tablet funcionou direito.

Mas mesmo assim, acho que vou vender ele e a minha placa-mãe...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...