Ir ao conteúdo

Como começar?

Lord Kyoldy

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, =]

Tenho 17 anos, tenho uma grande vontade de ser programador desde que tinha uns 14 anos, porém só fiquei na vontade mesmo, já que não corri atrás....

[se quiserem pode pular a seguinte parte:]

Primeiro vou me apresentar bem, agora tenho 17 anos, estou acabando meu 3º ano do ensino médio com ênfase em informática[técnico], pretendo fazer faculdade de Sistema de Informação, meu pai iria pagar para mim, porém por alguns problemas pessoais pretendo mandar ele pra *** e morar com a minha mãe, atualmente eu estava em um estágio fazendo a manutenção dos computadores de uma padaria, porém me ofereceram uma vaga para ser efetivado e trabalhar no Departamente Pessoal de lá, recebi treinamento e estou lá a mais ou menos 1 mês, até que consigo me virar bem, estou ganhando R$ 737,00 trabalho razoavelmente, pretendo juntar uma grana e pagar minha faculdade [mesmo que isso demore um pouco e estou determinado quanto a isso], já fiz curso de Montagem e Manutenção de computadores, Visual Basic [praticamente nada, tenho uma noção apenas], Corel DRAW, Básico e Digitação.

[Agora vem a parte importante:]

Vocês acham que eu deveria ter começado mais cedo?

Eu fiz o curso de Visual Basic, porém não serviu de nada, quais linguagens devo começar a estudar?

Mesmo que eu não seja formado, consigo arrumar um emprego para programar, se eu for bom nisso?

Pergunto novamente: Quais linguagens devo começar a aprender?

[Já tenho noções de como programar [na escola aprendemos um pouco de HTML, JavaScript, ASP (porém lá é podre o ensino nessa parte)]

Pretendo me dedicar bastante, todo tipo de sugestão, será bem vinda!!

Agradeço desde já. ^_^

Postado

É normal pra um programador trabalhando pegar um projeto e só depois decidir a linguagem. Ou se for uma linguagem que ele não conhece, ele pega a sintaxe da linguagem e aprende em pouco tempo... ou seja, a linguagem em si não é importante na programação, o mais importante é a lógica.

Mas algumas linguagens facilitam mais na hora de aprender do que outras, é o caso da maioria das pessoas aprenderem com Pascal, por ter uma sintaxe mais clara. Como você já tem uma noção de asp e javascript, acho que você pode começar com C ou C++, por serem linguagens que você tem mais facilidade pra arrumar material na internet.

Mas vou dizer o que eu digo pra todo mundo que me faz essa pergunta: não faça drama pra escolher linguagem. Não tem isso de escolher errada, ou escolher um caminho que vai prejudicar você no futuro. Hoje em dia tá cada vez mais fácil achar bons programas e material pra estudar, então não precisa pensar muito... na dúvida, aprenda todas.

Postado

uma dica que posso dar é a seguinte...

faça um curso tecnico em informatica cara...

em alguma escola boa..

dae la você vai conhecer uma boa base de programação e decidir se é isso mesmo que você quer..

dependedo do seu desempenho(e do curso tmbm) você nem precisa fazer..

conheço varias pessoas que trabalham com TI..com apenas um curso tecnico..

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...