Ir ao conteúdo

Sites dinâmicos

vhdocavaco

Sites dinâmicos  

1. 1. Sites dinâmicos

• ASP (Active Server Pages)
    • JSP (Java Server Pages)
    • PHP
    • CFM (Cold Fusion Macromedia)

Posts recomendados

Postado

???

E ai Galera, gostaria de saber vossas opiniões quanto a sites dinâmicos, votem na enquete e se puderem deixar uma mensagem explicando o porque do voto, eu ficaria muito grato ...

Sem mais,

Victo Hugo VHdoCavaco ...

Postado

Eu também prefiro ASP, por já trabalhar com essa linguagem a 2 anos...

Para mim a maior vantagem do PHP é por ele ser todo gratuíto e por ser multiplataforma... Tanto servidor, Php e Banco Dados(mySql) são gratuitos... com isso podemos notar que quase todos os servidores pagos, possuem hospedagem PHP em seus planos básicos...

Já o JSP eu não entendo muito, porém é a linguagem mais robústica de todas, por isso que eu digo, quem sabe JSP(Java) hoje em dia,  tem emprego certo e muito bem remunerado...

Postado

Existe uma grande diferença entre o que é mais usado no mercado, e o que é, tecnicamente superior. Testes e mais teste provam que o PHP chega ser 50% mais rápido que o ASP. Além disso, como o colega citou acima, o PHP pode rodar em qualquer sistema, além de ser gratuito. Usando MySQL e PHP, você tem uma configuração poderosa. O MySQL, por exemplo, suporta mais de 100 conexões simultâneas. Atualmente, apenas o SQL Server da Microsoft é superior. O problema, é que tudo (ou quase tudo) que a Microsoft faz, vira sucesso. O ASP não foi exceção.

O Java já virou febre nos EUA. Ele não serve apenas para desenvolver aplicativos para a internet. Ele serve pra muito mais... Acredita-se que o Java, junto com o C/C++ e VB são as linguagens mais usadas no mundo.

Mas se quer minha opinião, para garantir seu emprego, aprenda ASP.

Postado

quero ver a microsoft derrubar esse time aqui.......

COLDFUSION

DREAMWEAVER

FIREWORKS

FLASH

EU DUVIDO........PRA WEB  NÃO TEM IGUAL.........

mas como estamos falando de paginas dinamicas

eu fico com a linguagen em destake..........  :ZZ  9-N

Postado

Bem, eu prefiro PHP pois é a linguagem dos fóruns que eu uso. E também porque acho PHP uma linguagem mais "leve", ASP é meio "pesado" na hora de carregar.

FIREWORKS

Sinto muito, mas esses dois programas juntos(ou só o Photoshop) deixam o FIREWORKS no pó.

Adobe Photoshop 7.0

3D Max Studio 5

Postado

Tamben gosto de PHP.....mas se tratando de Imagens(NA WEB).....sinto muito......FIREWORKS é bem melhor......é muito pratico interagir com flash e dreamweaver..........

Postado

todas as linguagens tem suas vantagens, mas fico com o php, por ser de fácil sintaxe, multiplataforma e, o melhor de tudo, gratuita.

nunca me esforcei em tentar aprender asp porque ainda não descobri um interpretador gratiuito e que rode em linux.

para aplicaçoes web, fico com este time:

linux / bsd

apache

mysql

php

Postado

cara eu concordo com você....q é na faxa e tudo...........eu até sigo esta linha...........mas quando eu abro o administrador do ColdFusion ... o DreamWeaver.....exporto 1 lay-out inteiro em html do firewoks..........talvez pra brincar eu posso até fazer uma animação no flash"""pra não ficar com ciumes""".....................isso é irresistivel.....sinto muito ....são as melhores ferramentas já criadas pra qualker finalidade na web............só quem conhece todas as linguagens a fundo mesmo pode dizer........foram os melhores programas q eu já vi..........e a interação""principalmente do COLDFUSION é incrivel....................mas eu não posso afirmar.......pois não conheço cgi e asp......a unica coisa q mata...q deixa todos os webbers fans da macromedia muito chateados.............é a ()%$%$# do sistema operacional.............imagina CFML rodando no pinguin........É ADEUS AO BILLGATES....... :-BEER  :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Li Shaoran@15 Nov. 2002,10:30

Bem, eu prefiro PHP pois é a linguagem dos fóruns que eu uso. E também porque acho PHP uma linguagem mais "leve", ASP é meio "pesado" na hora de carregar.

FIREWORKS

Sinto muito, mas esses dois programas juntos(ou só o Photoshop) deixam o FIREWORKS no pó.

Adobe Photoshop 7.0

3D Max Studio 5

O photoshop 7.0 sem dúvida é muito bom, estava baixando ele mas faltou energia e esquecei de fazer backup (hehe), mas com o photoshop da pra fazer coisas muito loucas ( você viaja com ele)

Postado

O photoshop 7.0 sem dúvida é muito bom, estava baixando ele mas faltou energia e esquecei de fazer backup (hehe), mas com o photoshop da pra fazer coisas muito loucas ( você viaja com ele)

100duvida.....mas eu já mexi no photo.....é uma excelente ferramenta para se tratar imagens......mas estamos dicutindo  praticidade se tratando de web e o firework's tem zilhões de opções compativeis com HTML.......é possivel criar 1 site inteiro só com o firework's......((QUEM CONHECE SABE QUE EU NÃO ESTOU MENTINDO))

o Photoshop é muito bom mesmo......alen dele ainda temos o CorelDraw...""que tamben é uma outra ótima ferramenta para graficos............

só que na WEB......não adianda espernear......é FIREWOR'S e eu não abro...!!!!!!!!!! }:)

Postado

Para o que foi criado o FIRE domina, praticidade, velocidade,integração com os outros produtos macromedia

é demais

o coldfusion nem se fala, a linguagem mais fácil de aprender!!!

enquanto ao photoshop é mais pra tratamento de imagem (pelo menos é o que eu acho) pra web o fire tem varias coisas que o photo não tem, você pode fazer o site inteiro no fire e exportar , já sai todo tabelado(num sai um lixo não!!, se você souber configurar[o que é muito fácil] sai perfeito)

Postado

Seguinte, eu uso ActiveX (DLL) para meus sites dinâmicos, é bem rápido seguro, etc...

ActiveX + ASP + HTML é programação em 3 camadas, ou seja, te da uma boa qualidade no desenvolvimento e no cliente.

Postado

To aprendendo cada vez + com Firework's.......agora sim eu estou me apaixonando de verdade........é muito bom mesmo.........

mas deixando 1 pouco de lado nossa disputa muito + que saudavel...........

eu não consigo acreditar que ASP esta ganhando de PHP.........CFML eu entendo prq é uma linguagen nova((apesar de ser muito robusta,alta escabilidade,alta performance e fácil gerenciamento))

mas eu acho q PHP é melho do q ASP 300 X........

Mas o pais é democratico e essa é apenas a minha opinião...

falou.....Agora eu to pagando todos os pulsoso telefonicos...he he

:o

Postado

Desculpem, mas Cold Fusion não poderá JAMAIS fazer frente ao PHP, Java ou mesmo ASP.

Roller, não precisa achar, diga com certeza. Até quem programa em ASP sabe que ele é lento.

Só uma coisa: o ASP é uma tecnologia proprietária, ele só roda nos servidores Microsoft, não existe um programinha que você instala e passa a rodar ASP, e se existe, é totalmente ilegal!

Bom, a discussão está sadia, vou deixar minha opinião sobre Photoshop x Fireworks. Não pretendo mudar a ideia de ninguém, e espero que não tentem mudar a minha opinião sobre. E ela é a seguinte: Photoshop é muito superior ao Fireworks. O q acontece, é que o Phoshop tem muitos recursos, não apenas para web, mas também para tratamento de imagens (vide as mulheres da Playboy). No Photoshop, também dá pra você fazer o lay-out inteiro de um site. Basta usar a ferramenta fatia. Mas se é para usar o fireworks para construir um site inteiro, para quê Dreamweaver???

O que acontece, é que o Photoshop não é muito fácil de mexer, você precisa pegar muitos princípios antes de utilizá-lo, principalmente das camadas.

Se vocês preferem o Fireworks pela praticidade, então não o abandonem.

• 2 semanas depois...
Postado

Quando eu disse que você pode fazer 1 site no firework's((é claro que eu estava falando do básico........em um botão por exemplo....você pode adcionar alt....mensagens na barra de status....pode fazer gif's ((eu até arrisco animações)) e o principal do html.....LINK'S......nunca que o firework's vai substituir o Dreamweaver em editoração de WEB.......eu digo web pois quem posta que o dreamweaver é só editor de html esta enganado..........eu provo que é possivel fazer 1 Site(((((sem acesso a dados))))))inteirinho no firework's....com uma qualidade excelente,fácil navegação,varios elementos html ....e trocentas mil vezes mais rápido do que no Photoshop........EU NÃO ESTOU DESMERECENDO O PHOTO,,,ALIAS EU JAMAIS FARIA ISSO POIS É UM DOS MEUS PROGRAMAS FAVORITOS((E DA SHEILA CARVALHO TAMBEN))EU SÓ ESTOU DIZENDO QUE O FIREWORK'S E MUITO MELHOR PARA TRABALHAR COM WEB

Gustavo,porque você não explica pro pessoal ,o porque do COLDFUSION JAMAIS poder fazer frente a PHP,ASP ou JAVA........sei lá.........não achei que ficou muito clara a sua explicação no que se diz respeito as linguagens

obs::eu só ""acho"" porque vivo em um pais democrático,e estou em um forum tamben democrático...... TALVES minha opinião não seja igual a dos outros,,,por isso não quero lesar ninguen aqui do clube ""e nem arriscar chegar perto disso""

:)

falou moçada..he he......estamo ai!!!!!!!!!!!!! :))))

Postado

Meu Deus! Como o mundo está. As pessoas andam tão agressivas... ????

Isso é muito triste.

Deve ter havido um erro de interpretação. Sim, claro. O que eu escrevi foi mal interpretado.

Caro Roller, o que eu quis dizer, foi para você ter certeza de que o ASP não era tão bom, o próprio Cold Fusion pode ser superior em algumas aplicações, mas, mesmo assim, ainda não poderá fazer frente ao ASP. Simplesmente porque o ASP é da Microsoft.

O que faz isso, é esse ódio cretino  que as pessoas tem do Bill Gates e da Microsoft.

Nossa! Odeio ficar discutindo...

Como disse no primeiro post, não quero mudar a opinião de ninguém, mas tbem não quero que ninguém tente mudar minha opinião.

Se você se sentiu ofendido, poderia ter me enviado uma MP, mas não é justo os outros usuários lerem suas mensagens com letras maiúsculas e com a fonte do tamanho do mundo. Isso é praticamente um berro.

Por fim: é uma pena que num ambiente sadio, que serve para troca de informações e opiniões, pessoas se irritem com tanta facilidade.

Postado

Eu acho o dreamweaver horrivel para mexer com tabelas, é uma mexida errada e desarruma tudo, ai é 1 hora pra arrumar de novo, por isso prefiro o Namo WebEditor para criação de páginas.

Postado

Nã não e não Gustavo...eu não postei as letras strong por odio,e sim para deixar bem claro((e para diferenciar))os tipos de aplicações que se encaixam melhor Firework´s e Photoshop e isso não tem nada a ver com o assunto a que você está se referindo....sim eu concordo que postei tamben strong (((JAMAIS)))mas isso foi para poder destacar o que foi dito por você ,pois AINDA não ficou claro o porque de ASP ser superior ao ColdFusion,eu não posso dizer por min mesmo ,mas já vi em muitas peskisas de webmaster's renomados ,que o ColdFusion é uma das melhores linguagens já desenvolvidas((mesmo sendo de marcação))e tamben que o ColdFusion tem desempenho semelhante ""ou até maior""em paginas feitas em JSP ou Active X........mas isso não sou eu quem digo.......eu tentei aprender ASP e não gostei nem 1 pouco""minha opinião""que fique bem CLARO""......o que mais me facinou no CF alen dos prós que eu já citei acima,é a interção com os outros produtos macromedia...é incrivel como um usuário intermediario consegue gerenciar um web site dinamico pelo Dreamweaver usando tecnologia CF....((mas comerciais a perte))eu não tenho ódio da microsoft.......e nem me lembro de ter dito algo contra o Bill Gates((ta certo que ele é um capitalista radical,mas isso não vem ao caso)) o que eu quis passar a 1 tempo atras,foi só o lamento de mais um cara que adora computadores e não tem opção de rodar o programa favorito no sitema favorito...só isso.........

:laugh:  :laugh:  :laugh:

Cold Fusion pode ser superior em algumas aplicações, mas, mesmo assim, ainda não poderá fazer frente ao ASP. Simplesmente porque o ASP é da Microsoft.

desculpe cara.mas eu não estou te entendendo.....por favor esclareça para nos amigos aqui do clube de tantos outro perreios......falou sangue bão e um abraço :-BEER  :-BEER  :-BEER

detalhe......não precisa usar o Dreamweaver pra mexer com tabelas.......use só uma linha de código ""não mata e faz bem ao aprendizado........outra ((agora uma dica...quando for tabelar alinhe-as conforme a necessidade.........ou abra a página de códigos e edite a localização"""lembrando que 0,0 é sempre a parte superior esquerda..falou cara......e procure usar o Dreamweaver dinamicamente...é muito mais excitante.........falou galera....agora eu fui......

What the webcam be?????? simples.....MACROMEDIA MX.......KKKKKKKKKKKKK :))))  :))))

Postado

Postado Originalmente por roller@21 Dez. 2002,03:57

desculpe cara.mas eu não estou te entendendo.....por favor esclareça para nos amigos aqui do clube de tantos outro

Qual é o sistema operacional usado por 90% da humanidade?

Entendendo: você poderia passar os links dessas pesquisas? Tbem estou aqui para aprender, se vocês ainda não perceberam.

O Java é meio lento, mas o Siebel, o melhor aplicativo de CRM do mundo foi escrito em Java. E várias empresas participam desse projeto, dentre elas Microsoft e Cisco. Não entendo...

Postado

...só porque ASP é da microsoft não significa que outras linguagens MAIS PODEROSAS não roden no ambiente windows........ou estou errado.....??;.........;

B-)  B-) 90% :Z  :Z

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!